Autor Tópico: Dicas de lugares para fotografar em SP  (Lida 1451 vezes)

Lay_86

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Online: 31 de Julho de 2014, 02:56:56
Pessoal, fiz um post no meu site com dicas de lugares para fotografar em SP. Quem quiser dar uma olhadinha :)

http://www.conversafeminina.com.br/fotografia/dicas-de-lugares-para-fotografar-em-sp/


Abraços!


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2014, 10:01:56
Bela seleção! Mas acho que da para acrescentar outros lugares como o mercado municipal, jardim botânico, USP e outros...

Claro que o seguro do equipamento é imprescindível!!
W. Jesus - Flickr


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2014, 10:11:51
São boas dicas, vc provavelmente não deve ter acesso a sala de encontros e passeios, lá esses e outros lugares já foram mto bem indicados e discutidos tb. De vez em quando fazemos algum passeio por São Paulo para fotografar
Entre os lugares q já fomos e vc não mencionou lá estão o jardim botânico e o zoológico, parque villa lobos, praça da se... Enfim a cidade eh rica de lugares ótimos para se fotografar :ok:
Colocamos as fotos dos nossos passeios na galeria de fotos, sem com nome Passeio São Paulo lugar x
Compartilhe suas fotos conosco tb ;)


Lay_86

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2014, 19:14:14
Oi Pessoal, na verdade coloquei as fotos de lugares que eu já fui. Claro que tem muuuuuiitos lugares que ainda preciso ir heheh. Adoro SP. Onde vocês marcam os passeios?

Abraços!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2014, 19:20:34
Nos marcamos aqui no fórum e por whatsapp, na área de encontros, vc n deve poder ver pq só libera a partir de um certo número de posts, ontem inclusive teve o encontro mensal do "livro", q eh mais pra gente se reunir e bater papo, e agora estamos fazendo trocas de fotos nossas impressas tb :ok:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2014, 23:25:39
Eu recomendaria os lugares mais da "alma" da cidade, no eixo que vai do Belém, passando pela Mooca, Brás, Centro, Campos Elíseos/Luz, Barra Funda, até a Lapa. Expandindo um pouco pra Bela Vista/Bixiga.

Esse eixo é a 2a (ou 3a?) cidade, mas tem muito a ver com as levas de imigrantes que moldaram a cidade, especialmente os italianos. Pra bem e pra mal - mostram uma cidade muito mais caipira/provinciana e menos "pujante" que a parte do centro novo (República) até a Paulista. E no fim, a alma paulistana é, sem dúvida,  "caipira metida".

Nesses bairros tem muita coisa perdida ou a perder-se em termos de história da cidade e, principalmente, da história dos habitantes que fizeram e fazem a cidade, e que fogem os lugares batidos - Paulista, museus, prédios como o Itália e Banespa... eu sempre acho que esses lugares "tradicionais" são a SP da Globo e de quem não conhece a cidade.

E principalmente, na maioria desses lugares, pode-se andar sem medo - ao contrário dos bairros metidos (Campo Belo, Moema, Brooklyn novo, etc).


Lay_86

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2014, 22:49:31
Poxa que legal!

Eu tenho foto da Mooca, do Museu dos Imigrantes, bem lembrado  :) Verdade, aliás eu sou uma delas, hehehe..


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2014, 23:04:17
Bem, a Mooca tá meio descaracterizada, o bairro mudou muito, tem pouca coisa do que era antes... algumas fabricas e galpões sobraram, mas muito pouco. Indo pros lados do Shopping, ainda tem umas construções antigas. Os resquícios da italianada estão sumindo, mas tem umas poucas coisas interessantes ainda. Em todo caso a região leste é em geral esquecida de todo mundo que quer passear pela cidade, a despeito das coisas interessantes...


Lay_86

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2014, 14:10:42
Bom, faz tempo que não passo por lá, desde que me formei, rs, pq eu estudava na São Judas. Um lugar lá que sou doida pra conhecer é o Parque do Carmo  :)