Autor Tópico: Opinião entre Tamron e Sigma  (Lida 2294 vezes)

igormaneschy

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 31 de Julho de 2014, 10:39:24
Olá Pessoal estou avançando nos meus estudos , e estou querendo trocar minha lente do Kit , para uma lente 17-50 2.8 ,  mas como não sou profissional , ainda estou só estudando e fazendo jobs de cortesia  :) ainda não está possível no meu orçamento pegar uma canon , e por isso venho perguntar aqui a opinião das pessoas que tem ou já tiveram, as lentes Sigma e Tamron 17-50 2.8 , pelo que estou vendo o preço é equivalente , entre as duas ..  Quem puder me ajudar dando suas opiniões sobre as lentes ... Ajudará muito na minha escolha.


OBRIGADO
ABRAÇO A TODOS


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2014, 11:01:33
A Tamron é a queridinha dos foruns, especialmente a versão sem estabilização (VC) por entregar qualidade de imagem comparável à versão da Canon, custando 3x menos. Perde-se no auto-foco, mais lento e barulhento, e na construção que apesar de boa, é inferior.

A Sigma é um meio termo, com auto-foco melhor e com estabilização, ficando também no meio do caminho quando se fala em valores.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2014, 11:18:27

A Tamron é a queridinha dos foruns, especialmente a versão sem estabilização (VC) por entregar qualidade de imagem comparável à versão da Canon, custando 3x menos. Perde-se no auto-foco, mais lento e barulhento, e na construção que apesar de boa, é inferior.

A Sigma é um meio termo, com auto-foco melhor e com estabilização, ficando também no meio do caminho quando se fala em valores.
2x.... Fui um feliz proprietário desta Tamron quando tinha D90.

Aproveite que o Nelson Nakamura tem algumas pela vender (1.300 reais).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2014, 12:57:54
Aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém tem opinião sobre o AF da Sigma em relação ao da Canon. Para um Zé Ruela fotográfico como eu, mais vale um excelente AF que uma nitidez ótima numa imagem com foco errado. Algum dia eu pego as manhas.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2014, 13:29:49
O Mike Castro teve as duas já. Do que me lembro o AF da Sigma (bem como o da Canon 17-55) é mais rápido e em especial mais silencioso, mas não é mais preciso, ou melhor, o da Tamron não é menos preciso. Eu tenho a Tamron e não me lembro de ter perdido fotos com ela. O único problema (além dos já citados que são relativos) é em situações com pouquíssima luz, o que é facilmente contornado com luz assistente de foco (que hoje tenho no YN 622).
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2014, 14:17:33
O Mike Castro teve as duas já. Do que me lembro o AF da Sigma (bem como o da Canon 17-55) é mais rápido e em especial mais silencioso, mas não é mais preciso, ou melhor, o da Tamron não é menos preciso. Eu tenho a Tamron e não me lembro de ter perdido fotos com ela. O único problema (além dos já citados que são relativos) é em situações com pouquíssima luz, o que é facilmente contornado com luz assistente de foco (que hoje tenho no YN 622).
:ok: :ok:

Eu tive a Sigma e hoje tenho uma Tamron.

A Tamron é muito boa, nítida e etc, mas o foco dela, pra eventos, é uma lerdeza. Me dá desgosto o tanto que demora.

A Sigma perde por um tiquinho de nada (Mas quase nada mesmo) na nitidez no centro do frame, mas nas bordas é superior.

Tanto que vou vender a minha Tamron logo logo, e só nao compro outra Sigma 17-50 2.8 porque quero inovar um pouco, dar uma experimentada na 18-35 1.8.

Pra mim, SIGMA WINS! :D


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2014, 14:29:45
TAMRON
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2014, 14:31:08
Essa sigma depois de 1 ano, perde nitidez, se tiver estabilização o estabilizador quebra e nao tem concerto. resumindo é $ jogado fora.

Tive umas 4 lentes dessa para nunca mais!!
Ricardo Ghion


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2014, 14:55:32
Essa sigma depois de 1 ano, perde nitidez, se tiver estabilização o estabilizador quebra e nao tem concerto. resumindo é $ jogado fora.

Tive umas 4 lentes dessa para nunca mais!!

Rapaz, vc é azarado, hein.

Eu comprei a minha em março de 2012, junto com um amigo, fomos juntos ao PY.

As duas estão funcionando perfeitamente bem, inclusive o OS. O cinegrafista que faz meus eventos tem uma, a uns três anos, só alegria também.

Aqui em Maringá, pra cara Tamron que eu vejo, tem uma 5 ou 6 Sigmas, todas elas OK.


igormaneschy

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2014, 16:14:13
Legal Galera , alguma coisas eu sei que é relativo , principalmente essa questão de quebrar logo ou não , além de sorte , tb tem a questão se vc vai usar muito mesmo , o que no momento não é o meu caso , usou pouco se comparado a um profissional.
Eu to pensando em comprar ela para usar mais em eventos sim , e por isso essa questão dela ser mais lenta no foco , acho uma ponto a se considerar sim... mas tá muito bom  o tópico ... podem continuar dando seus depoimentos.. que com certeza ajuda a quem está decidindo entre uma e outra.
Abraços
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, 16:15:48 por igormaneschy »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2014, 18:08:31
É importante separar os lançamentos novos da Sigma série Art das Sigma antigas.

O vídeo abaixo mostra que não há diferenças entre uma Série Art e a Série L da Canon.

http://youtu.be/VnrgXyRgb8M?list=UUCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2014, 19:12:43
Se alguém tiver um depoimento sobre a Canon comparada com a Sigma na questão do AF, continuo interessado em ouvir.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2014, 14:13:51
Se é para uso não profissional, a Tamron é ótima. Esta Sigma eu não testei.
A óptica dela é impecável e para uma zoom, é clara. Já tive por mais de dois anos, e junto com a EF 50mm f/1.8, foi o meu kit.

Tenho duas queixas quanto a ela: o acabamento ruim e a assistência técnica.
1 ano após o uso, o anel do zoom ficou muito dura...do nada. Levei para a assistência e foi constatado desgaste de uma peça. Mas esta peça demoraria 2 meses para chegar, e o preço não compensava.
Então para uso intenso, não recomendaria, mas para hobby, vai fundo.