Autor Tópico: comprar no ebay ajuda  (Lida 1169 vezes)

wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Online: 31 de Julho de 2014, 20:40:32
olá amigos, por favor quero comprar no ebay e já me cadastrei recebi email de confirmação;  e minha duvida é, eu tenho que vincular a conta do ebay ao paypal ou posso comprar da mesma forma que se compra no mercado livre; aqui no forum tem boas indicações de vendedores como o vossdigi2 e dzone2 mesmo com eles é preciso o paypal; desde já obrigado...


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2014, 21:26:04
paypal vinculado ao ebay, clica em fazer pagamento e ja aparece a opção paypal.


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2014, 21:40:37
olá mano boa noite, então eu não preciso me vincular ao paypal antes de comprar é isso...


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2014, 21:47:03
O que desejas comprar? Sabes como funciona a importação de bens? PayPal é de longe a melhor opção para pagamento. Uso PayPal desde quando o mesmo surgiu (1998 ou 1999), tanto como vendedor como comprador) e nunca tive problemas. Considero uma opção infinitamente melhor que equivalentes nacionais).
JVc.


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2014, 22:10:18
pois é mano não entendo nada de importação, mas já estou lendo bastante e, por isso minhas duvidas; as compras seria material fotográfico como lentes e cartões...


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2014, 09:37:27
e se n me engano agora o pagamento tem q ser feito na moeda do anuncio,(a conversão é feita pelo cambio do dia de fechamento da fatura)  n pode fazer a conversão


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2014, 10:28:35
Já comprei 4 lentes no ebay e todas pagas através do paypal, aliás pago pelo paypal em todas as compras no exterior e nunca tive nenhum problema.

Quanto à compra no ebay, especificamente, já tive alguns problemas de não receber (o erro foi meu, pois deixei passar muito tempo antes de reclamar), mas a maioria das minhas compras e as mais caras foram super tranquilas. Duas lentes chegaram sem taxas (as mais baratas e as que comprei primeiro) e as duas mais recentes foram taxadas. A Receita está taxando tudo agora que tem um sistema integrado com o dos correios, a verificação por amostragem continua, mas agora é mais direcionada.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2014, 17:10:51
olá, obrigado pela orientação de todos; percebo que a cada dia ficara mais difícil comprar de fora eu li sobre armazens dos correios e, que a receita federal esta cada vez mais rigida; sendo assim é melhor pagar mais caro e, poder parcelar no ML do que compra fora ser taxado e demorar um mês ou mais, acho que vou de ML mesmo...


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2014, 17:44:54
Acho que comprar aqui evita aborrecimento, mas lá fora, mesmo sendo taxado, ainda é mais barato além da oferta muito maior.

Acabo de comprar (há um mês) uma Tamron 17-50mm por US$250,00 - com o frete EMS já incluído. Fui taxado em R$335,00. Tudo isso deu alguma coisa como R$880,00. No ML essa mesma lente está R$1200,00, sem contar que não consegui achar uma A-Mount. Comprei no ebay por falta de opção aqui. O mesmo aconteceu com a Tamron 200-500mm.

Então, cada caso é um caso.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 17:48:15 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2014, 20:29:57
obrigado cquevedo pelos os esclarecimentos, pessoas como eu que nunca comprou de fora fica assim meio perdido e, realmente mesmo com as taxas ficou mais em conta; está tamron 17 50mm passou a ser o sonho de consumo de muita gente, excelente lente...


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2014, 21:42:08
Cmpras de até US$500, com o modelo simplificado,de,importação, é bem tranquilo, especialmente se moras em estado que não conra ICMS De importações, caso no qual o que deve ser acrescentado é 60% de imposto de importação + 6,38% de IOF (cobrado no cartão de crédito) + R$12 da nova taxa dos correios. Em estados onde cobram o ICMS ainda teria os cerca de 18% de ICMS. Feitas as contas é ver se vale a pena, seja pelo custo total mais baixo ou pela falta de opção de compra no país mesmo.
JVc.


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2014, 22:12:54
pois é, tudo que eu quero tem no ML, se eu comprar fora e for taxado a diferença ficara pouca e, tenho a opção de parcelar sem juros as lentes que eu quero; só valeria apena se tivesse certeza que eu não seria taxado, mas valeu...