Autor Tópico: PENTAX K-30, CANON T3I ou NIKON D3200  (Lida 1729 vezes)

pitfoll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 01 de Agosto de 2014, 09:44:30
Queria iniciar em fotografia, tive uma NEX C3, me apaixonei pelas imagens que um sensor maior (aps-c), mas infelizmente ela foi roubada, e hoje procuro uma DSLR de entrada, depois de ler por vários dias, estava quase entrando no mundo Canikon, mas surgiu uma dúvida CRUEL, a Pentax K-30, depois de procurar não tive minhas dúvidas totalmente sanadas, queria saber se alguém pode me ajudar em escolher qual seria a melhor câmera de entrada entre as 3(Pentax K-30 x T3I x D3200) ou talvez uma outra opção, sei que isso é muito pessoal, por não existir nenhuma unanimidade, mas poderiam me dar pelo menos uma luz?
Obrigado.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2014, 11:00:50
Diz aí o que você valoriza em uma câmera. Ou melhor, em um sistema. Exemplos: preço, qualidade de imagem, disponibilidade de lentes e acessórios, capacidade de filmar, possibilidade de usar lentes de outros sistemas... Mas já lhe adianto que as diferenças são mínimas e vale mais você pegar cada uma na mão e ver qual lhe agrada mais.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


pitfoll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2014, 10:58:58
Depois de pesquisar bastante, acabei comprando a K-30, a princípio uma excelente câmera, o fator que mais pesou pela Pentax foi sua robustez, já comecei a ter um pouco de dificuldade de encontrar acessórios, por exemplo não estou achando um adaptador para poder utilizar pilhas recarregáveis, ainda estou explorando a câmera. Como informações sobre ela não são tão fáceis como as Canikons, resolvi arriscar ter a minha primeira DSLR da Pentax devido sua grande tradição em SLRs (creio que tenha sido a inventora), porém sua pouca tradição em câmeras digitais, confiei na marca e por enquanto não estou me decepcionando, muito pelo contrário.

Obrigado.


craveirojr

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2014, 14:49:04
Acho que voce  fez uma boa escolha.
Quanto a acessorios realmente é bem mais dificil de arrumar,sei pq tenho uma K-x, mas da uma olhada no ebay que sempre tem acessorios, lentes e tudo mais que voce precisar.
Canon 60d
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens | Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM | Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS

Pentax kx
SMC Pentax-DA L 50-200mm F4-5.6 ED|Sigma 35-80mm F4-5.6 DL AF


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2014, 08:47:28
Fez uma boa escolha, a cam é realmente muito boa, se bem que o simples fato de ser uma marca tradicional não significa muita coisa, e tb não significa que seja melhor que as Canon/Nikon.

Realmente vai ter maior dificuldade de encontrar acessorios e lentes, vais ter que apelar para compras do exterior, se tem acesso a isso tudo bem.

Esse adaptador para usar pilhas AA, se fosse vc deixaria totalmente pra la, a anos deixei de lado cameras com pilhas e não pretendo mais voltar para isso.

O maior pecado dessa cam é a falta de uma saida HDMI, claro que isso depende de cada um, mas eu não compraria ela só por conta disso, uso muito a HDMI para passar as fotos e videos na tela da TV Plasma, e só com HDMI da pra obter resulução HD ou full HD
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 08:49:28 por halvaro »


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2014, 17:08:13
Parabéns pela compra!!!

Junto com grupo de amigos, nos reunimos para saídas fotográficas, em nosso último encontro, foi uma rapaz com uma Pentax, tive a oportunidade de experimentá-la, achei agradável a pegada, e notei ser muito resistente e bem construída, quanto aos acessórios, não desanime, logo, logo, vc estará com um set bem montado.
Abs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2014, 09:37:35
Vejo bons reviews da Pentax, o problema são os acessórios, principalmente se pensar no mercado de usados.
O classificados aqui do fórum é o mais movimentando que achei até agora, e até para Nikon não tem muito tópico.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs