Autor Tópico: Ajuda para comprar DSLR em HONG KONG  (Lida 5664 vezes)

mabhz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2014, 11:39:52
Tentei comtactar a de HK e simplismente não é possivel, a nao ser pelo telefone!!

Nem pelo twitter consegui!!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2014, 11:53:18
Tentou contato com as lojas ou com a Nikon? Pois se for a Nikon, acho melhor consultar a daqui: http://www.nikon.com.br/Service-And-Support/Service-And-Repair.page
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2014, 11:58:05

Prezados, cordiais saudações!

Sou novato no site e novato em fotografia, e gostaria de já começar pedindo a ajuda de vocês.

Um amigo está indo para HONG KONG daqui a alguns dias, e pode trazer para mim uma DLR + lente.

Fiz várias pesquisas online sobre o tema, lojas mais recomendadas, etc, mas ouvi opiniões MUITO conflitantes quanto a COMPENSAR FINANCEIRAMENTE comprar uma DSLR em Hong Kong.

Gostaria de saber, por favor, a opinião de voces que já compraram. Pelo que percebi, o preço é mais caro do que em MIAMI, mas mesmo assim, bem mais barato que no Brasil, correto??

Afinal, compensa ou não compensa? Minha maquina desejada é uma Nikon D5300 corpo + lente Nikkor 16~85

Aproveito para pedir dicas de lojas confiáveis com bom preço e garantia internacional da compra na região de Mongkok, ou próximas à rua Sai Yeung Choi St.

Desde já MUITO OBRIGADO!!

Qual estado você está?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2014, 14:39:27
Tentei comtactar a de HK e simplismente não é possivel, a nao ser pelo telefone!!

Nem pelo twitter consegui!!
Tente a do Brasil, afinal se a máquina quebrar durante o período de garantia, você não vai querer mandar pra HK, né?

Acho que você poderia pesquisar um pouco mais sobre o que espera do fabricante, pois essa afirmação mostra um pouco de confusão.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


mabhz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2014, 10:45:19
Estou em Minas Gerais, BH.

Como assim "mostra um pouco de confusão"?? Eu nao faço ideia do que vc quer dizer com "espera do fabricante". A unica coisa que eu espero é um equipamento bom e que funcione. Nao quero "casar" com o fabricante! rssss


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #20 Online: 07 de Agosto de 2014, 10:58:54
É que você contatou a Nikon HK para saber se a Nikon Brasil honraria a garantia.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


mabhz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #21 Online: 07 de Agosto de 2014, 15:07:45
Ué.... para que vou contactar a Nikon BR se vou comprar o produto na Nikon HK???

Nao faz sentido contactar a Nikon BR.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 07 de Agosto de 2014, 15:11:03
Acho que todos aqui entenderam que você compraria lá para depois regressar ao Brasil...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


mabhz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #23 Online: 07 de Agosto de 2014, 15:37:22
Exatamente! Quem vai me dizer isso é a Matriz, e não a filial pé-de-chinelo do Brasil. Até hoje, todos os problemas que tive com equipamentos eletronicos e musicais (nao fotograficos) só consegui resolver depois que apelei para as matrizes, seja nos EUA ou no Japao.

As filias brasileiras seguem o padrao Brasil de atendimento ao cliente: lixo.



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Agosto de 2014, 15:37:33
Acho que todos aqui entenderam que você compraria lá para depois regressar ao Brasil...

Sim, pois foi exatamente isso o que ele disse :D

Um amigo está indo para HONG KONG daqui a alguns dias, e pode trazer para mim uma DLR + lente.

Exatamente! Quem vai me dizer isso é a Matriz, e não a filial pé-de-chinelo do Brasil. Até hoje, todos os problemas que tive com equipamentos eletronicos e musicais (nao fotograficos) só consegui resolver depois que apelei para as matrizes, seja nos EUA ou no Japao.

As filias brasileiras seguem o padrao Brasil de atendimento ao cliente: lixo.

Mesmo que a matriz diga que sim, conseguir fazer valer aqui é outra coisa, muito diferente. Será bem mais esclarecedor consultar a filial brasileira.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2014, 15:40:10 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #25 Online: 07 de Agosto de 2014, 19:57:30
Exatamente! Quem vai me dizer isso é a Matriz, e não a filial pé-de-chinelo do Brasil. Até hoje, todos os problemas que tive com equipamentos eletronicos e musicais (nao fotograficos) só consegui resolver depois que apelei para as matrizes, seja nos EUA ou no Japao.

As filias brasileiras seguem o padrao Brasil de atendimento ao cliente: lixo.
A matriz da Nikon é em HK?

Conta aí, como foi o tratamento de primeiro mundo que eles te deram?
« Última modificação: 07 de Agosto de 2014, 19:57:46 por RafaZ »
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Agosto de 2014, 20:43:37
Acho que o amigo chegou a um impasse: se compra em HK eles não autorizam a garantia aqui, e a posição da Nikon Brasil não interessa. Se compra aqui, teria garantia daqui mas, de acordo com a experiência do amigo, o atendimento no Brasil é um lixo. Então do que vale a garantia daqui? Por que ainda estaria na dúvida?

Eu comprei minha câmera lá fora preparado para, na pior das hipóteses, pagar pelo serviço aqui mesmo (caso não haja garantia), já que o custo de envio para Paris pode vir a ser maior que o custo do conserto aqui.

Sendo assim: relaxa e goza.

E se a Nikon é uma companhia Japonesa, a Matriz mesmo deve ser no Japão.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2014, 20:44:51 por Murilo Rêgo Neto »
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #27 Online: 08 de Agosto de 2014, 10:36:04
Olha, querendo ou não, quem irá dar a resposta final sobre a garantia Brasil, é a Nikon Brasil, acredito sim que se vc efetuar uma reclamação à matriz, pode lhe ajudar sim a solucionar o problema, mas antes de ter o equipamento em mãos, vc já está preocupado sobre a garantia dela (preocupação que eu tb tenho), mas noto que isso está tornando um impedimento para a compra de sua câmera. Portanto não estrague a alegria de ter um bom equipamento, compre aí mesmo neste tal shopping OI, ou quote com o Nelson, teste e equipamento antes e seja feliz, simples assim, como muitos aqui já fizeram.

Embora a preocupação seja válida, não podemos julgar que o equipamento irá dar defeito, antes mesmo de comprá-lo.

Agora se antes de usar a garantia, vc acha que o atendimento Nikon Brasil é um lixo, não compre! Mude para outra marca, pois um dia mais cedo ou mais tarde, vc vai usar a assistência, mas mudando de marca, vc corre o risco de ter até mesmo um atendimento pior.

Como eu sou ansioso, se estivesse em seu lugar, já tinha comprado o equipamento aqui mesmo, e já estava fotografando feliz, ao invés de estar discutindo se o atendimento Nikon é um lixo ou não (isso em sua opinião).

Abs


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #28 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:59:01
Paraguay não quer dizer dizer nada. A minha T4i mesmo, comprada lá, é fabricada no Japão (confirmado pelo número de série) e seria vendida no mercado americado, visto que os certificados de garantia vem com marca d'água "EUA & Canada only". A única questão é a tal garantia, que realmente não sei como funciona comprando no exterior. A Canon sei que é mais chatinha, mas a Nikon se não estou enganado dá garantia em outros lugares desde que comprada em vendedor autorizado. O próprio Paraguai tem a Monte Carlo cadastrada neste esquema, se comprasse direto com eles... Vale ainda consultar a famosa "garantia soy jo" desse shopping aí. Apesar de informal, muitos vendedores cumprem com a palavra e trocam o equipamento dentro de um determinado prazo.

Exatamente, vir do Paraguai não significa nada, assim como comprar na China não significa nada, a diferença está apenas na garantia e nos impostos que cobram sobre o preço, mais nada,  não existe esse negocio de falsificada.

Quanta a garantia, mesmo nesses "shopings" populares que existem em algumas capitais,  alguns vendedores tb dão garantia, de 90 dias ou até de 1 ano em alguns lugares, e dão até mesmo uma "nota fiscal"

Comprei minha D5100 numa loja em Curitiba pessoalmente  (megaletronicos util - tem site) que vende muito mais barato que no mercado mais oficial, garantia de 90 dias, deu um probleminha, mandaram pra assistencia, e voltou perfeita, tudo ok, sem problemas.

Comprei agora a 55-200mm no camelodromo em Florianopolis,  deram 1 ano de garantia e nf.

O unico problema de comprar la fora, é que vai ser dificil ou inviavel economicamente mandar pra garantia se necessário, mas dificilmente esses equipamentos dão problema,  esse que tive na D5100 foi o primeiro  depois de  4 cameras compradas, todas do Paraguai.