Autor Tópico: Ajuda para comprar DSLR em HONG KONG  (Lida 5658 vezes)

mabhz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 01 de Agosto de 2014, 14:06:21
Prezados, cordiais saudações!

Sou novato no site e novato em fotografia, e gostaria de já começar pedindo a ajuda de vocês.

Um amigo está indo para HONG KONG daqui a alguns dias, e pode trazer para mim uma DLR + lente.

Fiz várias pesquisas online sobre o tema, lojas mais recomendadas, etc, mas ouvi opiniões MUITO conflitantes quanto a COMPENSAR FINANCEIRAMENTE comprar uma DSLR em Hong Kong.

Gostaria de saber, por favor, a opinião de voces que já compraram. Pelo que percebi, o preço é mais caro do que em MIAMI, mas mesmo assim, bem mais barato que no Brasil, correto??

Afinal, compensa ou não compensa? Minha maquina desejada é uma Nikon D5300 corpo + lente Nikkor 16~85

Aproveito para pedir dicas de lojas confiáveis com bom preço e garantia internacional da compra na região de Mongkok, ou próximas à rua Sai Yeung Choi St.

Desde já MUITO OBRIGADO!!



Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2014, 11:57:03
Cara, existe uma loja chamada DigitalRev que parece ser muito boa. Não sei se eles tem loja física, só sei que são de HK e possuem um site www.digitalrev.com

Eles possuem um canal muito famoso no YouTube, então presumo que sejam de confiança.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2014, 18:38:48
Ir na DigitalRev e nao ver Kay Wong é o mesmo que ir no Vaticano e nao ver o papa.


mabhz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2014, 09:40:27
Amigos, MUITO OBRIGADO pelas respostas!

Mas ainda fica minha maior duvida: compensa financeiramente comprar uma DSLR e uma lente em Hong Kong?? Especificamente a questão do preço e da confiabilidade (corpo falso??)???

OBRIGADO novamente!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2014, 09:49:16
Compensar financeiramente só dá pra saber se você nos disser quais os preços que está vendo lá em HK para compararmos com os daqui.

Quanto à falsificações, é muito fácil de perceber no caso de câmeras: pegue na mão, veja se tem espelho e todos os botões esperados (pra ver se não é só uma carcaça sem nada dentro), dispare e veja o resultado!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2014, 20:43:30
Existe DSLR ou outra camera falsa?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2014, 02:06:32
Existe DSLR ou outra camera falsa?

Lenda recorrente por aqui... Gente, isso non ecziste  :no:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


mabhz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2014, 10:01:35
Amigos, obrigado pela resposta.

Os preços que achei da Nikon D5300 com leta 18~55 aqui no Brasil, em lojas online confiáveis (Saraiva, Walmart, etc) varia de 3.150,00 a 3.699,00, mas em hipotese alguma eu pagaria este preço!

Aqui em BH tem um shopping popular chamado Shopping Oi, e nesse shopping tem um stand que vende apenas cameras,  a maioria delas profissionais e semi-profissionais, na caixa, com manual e tudo igualzinho lojas do exterior, mas eles trazem TODAS as cameras do Paraguai.
Nessa loja, a mesma D5300 sai por R$ 2.100,00 à vista. Eu QUASE comprei com eles, pois já havia comprado lá uma Canos 5iS a muitos anos atras, que nunca deu problema (alem de ser pessima!), mas achei muito dinheiro para gastar numa loja de shopping popular com camera do paraguay sem garantia...

Não encontrei ainda o preco dela em HK, pois os sites que entrei estão todos em chines/mandarim/cantones, e nao consigo navegar.

Nesse aqui (http://www.wingshingphoto.com/product-detail.php?id=6004) me parece que os precos sao:
   
HK$6,480 (淨機身)
HK$7,280 (連 18-55mm 鏡頭)
HK$8,880 (連 18-140mm 鏡頭)

No site indicados por voces (Digital Rev) o corpo está listado por U$836,25. Pergunta: esse site oferece garantia das cameras até no Brasi?l Porque pelo que entendi, uma Nikon comprada em HK só tem garantia local para o corpo, ou seja, aqui no Brasil nao tem garantia.

Na Best Buy (USA) o corpo está por U$750,00.

Mas eu queria apenas o corpo para comprar tambem uma lente 16~80.

E então? Pelas minhas contas, comprar a camera com lente 18~55 fica mais barato no Shopping Popular aqui de BH do que em HK, e quase o mesmo preço de Miami considerando os 6,8% de imposto. Mas minha maior preocupacao é o fato da camera vir do Paraguai, em funcao de refurbished, etc, etc. HK pelo que entendi nao me daria garantia alguma, apenas uma procedencia melhor. Concordam?

Alguma sugestao? COmentários?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 05 de Agosto de 2014, 10:17:47
Paraguay não quer dizer dizer nada. A minha T4i mesmo, comprada lá, é fabricada no Japão (confirmado pelo número de série) e seria vendida no mercado americado, visto que os certificados de garantia vem com marca d'água "EUA & Canada only". A única questão é a tal garantia, que realmente não sei como funciona comprando no exterior. A Canon sei que é mais chatinha, mas a Nikon se não estou enganado dá garantia em outros lugares desde que comprada em vendedor autorizado. O próprio Paraguai tem a Monte Carlo cadastrada neste esquema, se comprasse direto com eles... Vale ainda consultar a famosa "garantia soy jo" desse shopping aí. Apesar de informal, muitos vendedores cumprem com a palavra e trocam o equipamento dentro de um determinado prazo.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2014, 11:06:51
Se a garantia for um ponto importante, a única alternativa é comprar na loja confiável com NF. Qualquer outra opção vai dar uma enorme dor de cabeça.
Para sanar a dúvida sobre se a garantia no exterior vale aqui, nada melhor que consultar o SAC do fabricante.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2014, 11:31:35
Eu concordo com o que o RafaZ disse, se garantia é imprescindível, então o jeito é comprar por aqui mesmo. A não ser que a Nikon dê garantia mundial em seus produtos, se comprados de fornecedores credenciados. Comprar no Brasil mais caro com garantia, ou lá fora sem garantia (em princípio). É uma escolha que só você pode fazer, mabhz.

Eu decidi comprar lá fora. Eu vi que não daria pra comprar aqui, não pelo preço praticado. Então nem pensei em garantia.

Por exemplo, hoje a D7100 (corpo) custa € 929,00 na loja onde a comprei, o que daria aproximadamente uns 3 mil reais. Já no Walmart está custando R$ 4.961, isso se não tiver nenhum erro pois algum gênio colocou lá que ela possui wifi e gps (de repente é a câmera errada). Em lojas especializadas a D7100 custa R$ 4.350.

Resumindo, se eu não tivesse câmera, e fosse viajar, ainda preferiria comprar lá fora.

Depois de pesquisar preços, você pensar o que é melhor pra você. Infelizmente não conheço mais lojas em Hong Kong.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2014, 13:22:47
Walmart?  :shock:

Alguém já pensou em comprar cameras na Brasiltronic, Westfoto, Detonashop, e até mesmo lojas como Kabum?

Dão nota e os preços não são de supermercado...

Em tempo: a Nikon "na teoria" cobre garantia de produtos que entraram legalmente no país. Exemplo: o cara comprou nos EUA e trouxe (no esquema de ser permitido trazer uma camera), ai OK... agora, comprou na Sta. ifigenia sem nota nem nada e o negócio entrou no país sabe-se lá como, ai sem chance...


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2014, 13:45:49
Walmart?  :shock:

Alguém já pensou em comprar cameras na Brasiltronic, Westfoto, Detonashop, e até mesmo lojas como Kabum?

Dão nota e os preços não são de supermercado...

Em tempo: a Nikon "na teoria" cobre garantia de produtos que entraram legalmente no país. Exemplo: o cara comprou nos EUA e trouxe (no esquema de ser permitido trazer uma camera), ai OK... agora, comprou na Sta. ifigenia sem nota nem nada e o negócio entrou no país sabe-se lá como, ai sem chance...

Então estou tranquilo, pois trouxe a câmera de fora numa boa e tenho nota fiscal e tudo. Maravilha, bom saber disso! Mesmo que em teoria.  :D
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


mabhz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2014, 15:13:15
Amigos, obrigado pela resposta!

O tal Shopping Oi aqui de BH realmente tem preços curiosamente MUITO baixos. Considerando o imposto de 6,8% e o dolar do CC, o preço de Miami fica uns R$ 100,00 apenas abaixo do preço desse shopping popular (camelódromo).

Agora, quanto à garantia, o que li nos foruns do exterior e no site da Nikon HK é que o CORPO tem garantia LOCAL, ou seja, se comprado de authorized dealer, tem garantia apenas no pais onde foi comprado. Já as lentes, garantia mundial.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2014, 20:42:21
Para ter certeza, consulte a Nikon do Brasil.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube