Autor Tópico: Reajuste da Apple 40%: cuide bem do seu Mac...  (Lida 3347 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #30 Online: 16 de Outubro de 2015, 19:02:05
é a velha história do mercado, se tem um bando de otário pra pagar, vai ter um malandro pra vender.

Eu sou macfag total, mas me nego a pagar mais de 4 mil reais num notebook, entao mac só usado pra mim com esse preço...

Alias, as previsoes de baixa do dólar sao pro ano que vem, quero ver se vao baixar o preço tao drasticamente se o dólar baixar
@jacobfotografiacriativa


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2015, 19:14:20
Pior meu caro Silvio...é MUITO pior do que vc descreveu.
Diversas matérias divulgam que praticamente 2/3 dos carros novos vendidos no Brasil são adquiridos através de financiamento.

Ou seja: um carro que já é caro à vista, o sujeito ainda financia e aceita pagar os juros (na verdade, ele só quer saber se a parcela cabe no bolso). Após 48 a 60 meses, pagou o dobro do valor de um carro já superfaturado.
Merecem zero em matemática financeira... :hysterical:

Comentariozinho desnecessário, hein? Se você tem dinheiro para comprar a vista ótimo para você mas para alguns infelizmente é a única forma de conseguir um carro que muitas vezes é necessário para o seu trabalho e não pode esperar conseguir juntar o $$.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Outubro de 2015, 19:21:27
O sucesso da Apple está atrelado a duas coisas: Status e Sistema Operacional.

Eu tenho todo o meu workflow da Apple principalmente pelo OSX. Mas também tenho por status (me julguem). O hardware sempre foi defasado, e é por isso que tenho um hackintosh com todas as peças topo de linha.
O macbook é pra ir nos clientes, e a partir de agora ele vai ficar mais em casa do que nunca. Paguei 6800 há 1 ano e três meses, agora está R$ 14,300. Vou ficar uns bons anos com ele.

Daqui a pouco vou anunciar ele nos classificados por 10 mil, no fim das contas, comprar Apple foi um bom investimento, o retorno em 1 ano é de 75%!!!!

Mas tem uma questão de "durabilidade" também. Até pouco tempo você tinha de um lado um MacBook cuja carcaça é torneada em bloco de alumínio e do outro lado todo o restante, cheio de plástico barulhento. Só de um tempo para cá começaram aparecer notebooks de outras marcas com uma sensação de durabilidade tão boa quanto a de um MacBook.

Que bom que apareceram alternativas pq esse meu Mac aqui, um Macbook Pro "pé de boi" que paguei 3.500 em 2011 agora está custando R$ 10.000 o equivalente. E além disso, o meu ainda permite upgrade de memória, os novos vem com RAM soldada ai já tenho que pedir com mais memória.
Espero que o meu aguente por muitos anos ainda pois vou ter que voltar para PC com Linux para trabalho (pois é quase impossível para mim trabalhar em Windows) e uma VM Windows para o hobby da fotografia.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 16 de Outubro de 2015, 19:39:55
Espero que o meu aguente por muitos anos ainda pois vou ter que voltar para PC com Linux para trabalho (pois é quase impossível para mim trabalhar em Windows) e uma VM Windows para o hobby da fotografia.

Mesmissimo caso, uso e abuso de VM rodando em host OSX e Linux, só para rodar umas coisas de Windows que eu preciso, infelizmente, e para testar software em produção.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #34 Online: 16 de Outubro de 2015, 20:11:03

Osirix Pope ? Fala sério, ta comendo mosca.... Tem o Horos que é melhor e é gratuito.
Tasqueopareo!!! Fala sério... Baixando já!!!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #35 Online: 16 de Outubro de 2015, 22:06:38
Comentariozinho desnecessário, hein? Se você tem dinheiro para comprar a vista ótimo para você mas para alguns infelizmente é a única forma de conseguir um carro que muitas vezes é necessário para o seu trabalho e não pode esperar conseguir juntar o $$.

Censura?  :hysterical:



efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 17 de Outubro de 2015, 07:54:14
A triste realidade é que o aumento da Apple Store Brasil está coerente com o câmbio e os impostos de importação para compra individual lá fora.

Considerando que um MBA 11" top (i7, 8GB, 256 SSD) custa cerca de $1600 lá nos EUA, ao vc passar o cartão na Apple Store gringa seu extrato já foi "contemplado" com uma despesa de R$ 8000 (que ainda irá variar quando fechar a fatura, normalmente para mais...). Ao chegar aqui, se preferir pagar os 50% de imposto na alfândega em vez de arriscar 100% se for "selecionado", essa máquina terá o custo total de R$ 12 mil.

Ou seja, por incrível que pareça, na Apple Store Brasil ainda está mil reais mais barato (R$ 11 mil à vista) do que se vc comprar nos EUA e pagar as taxas... Coloquei o meu no seguro... :(
« Última modificação: 17 de Outubro de 2015, 08:05:57 por efilho »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #37 Online: 17 de Outubro de 2015, 10:37:03
A triste realidade é que o aumento da Apple Store Brasil está coerente com o câmbio e os impostos de importação para compra individual lá fora.

Considerando que um MBA 11" top (i7, 8GB, 256 SSD) custa cerca de $1600 lá nos EUA, ao vc passar o cartão na Apple Store gringa seu extrato já foi "contemplado" com uma despesa de R$ 8000 (que ainda irá variar quando fechar a fatura, normalmente para mais...). Ao chegar aqui, se preferir pagar os 50% de imposto na alfândega em vez de arriscar 100% se for "selecionado", essa máquina terá o custo total de R$ 12 mil.

Ou seja, por incrível que pareça, na Apple Store Brasil ainda está mil reais mais barato (R$ 11 mil à vista) do que se vc comprar nos EUA e pagar as taxas... Coloquei o meu no seguro... :(

Ja tinha feito essas contas tb, mas aqui um MBA com essa configuração (só que de 13) sai R$ 13.149,00, e lá fora (com o dolar a R$ 4,01, que foi oq veio na minha fatura ontem, mais iof e 50% do que exceder dos $ 500) ele sai por R$ 8176,00... ainda compensa comprar uma passagem e fazer um bate volta do que comprar aqui...rs
« Última modificação: 17 de Outubro de 2015, 10:44:00 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).