Autor Tópico: qual a melhor canon para começar a fotografar?  (Lida 2677 vezes)

vinnyparker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Agosto de 2014, 16:01:13
Ola pessoal, gostaria que voces me ajudassem.
Eu gosto muito de fotografar, atualmente tenho uma sony dsc h100. Quero comçar a utilizar uma dslr.
Usei uma Nikon d7000 uma vez, muito boa, mas nao me adaptei a pegada da camera, e achei ela um pouco complicada. Outro dia usei uma canon t4i. Achei excelente, otima pegada, com uns botoes de atalho bem legais, e software facil de utilizar.
Fiquei na duvida entre comprar uma t4i e uma t5i.
Qual voces sugerem?
« Última modificação: 02 de Agosto de 2014, 16:01:59 por vinnyparker »


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2014, 16:32:33
A diferença entre elas é tão pequena que a recomendação é pegue a mais barata e se puder invista a diferença em lentes (que é oque faz mais diferença em termos de qualidade de fotografia)...
A T3i também é muito boa...

Ola pessoal, gostaria que voces me ajudassem.
Eu gosto muito de fotografar, atualmente tenho uma sony dsc h100. Quero comçar a utilizar uma dslr.
Usei uma Nikon d7000 uma vez, muito boa, mas nao me adaptei a pegada da camera, e achei ela um pouco complicada. Outro dia usei uma canon t4i. Achei excelente, otima pegada, com uns botoes de atalho bem legais, e software facil de utilizar.
Fiquei na duvida entre comprar uma t4i e uma t5i.
Qual voces sugerem?
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2014, 16:52:23
Voto na T5, ou 1200D
W. Jesus - Flickr


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2014, 16:56:37
A diferença entre elas é tão pequena que a recomendação é pegue a mais barata e se puder invista a diferença em lentes (que é oque faz mais diferença em termos de qualidade de fotografia)...
A T3i também é muito boa...
2x

A que couber no seu orçamento é a melhor câmera no começo, corpo agora pouco importa, depois que você tiver todas a manhas, ai você vai naturalmente saber para qual corpo migrar. :ok:
Fábio Pedro.


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2014, 19:11:35
Concordo com o Fábio e o Antonio.

O principal são as lentes, a diferença entre as câmeras de entra é mínima.

A sua técnica/habilidade/olhar é o mais importante, depois vem as lentes. Então, invista em lentes e depois faça um up do corpo...
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2014, 20:00:37
Ola pessoal, gostaria que voces me ajudassem.
Eu gosto muito de fotografar, atualmente tenho uma sony dsc h100. Quero comçar a utilizar uma dslr.
Usei uma Nikon d7000 uma vez, muito boa, mas nao me adaptei a pegada da camera, e achei ela um pouco complicada. Outro dia usei uma canon t4i. Achei excelente, otima pegada, com uns botoes de atalho bem legais, e software facil de utilizar.
Fiquei na duvida entre comprar uma t4i e uma t5i.
Qual voces sugerem?

Existe uma pequena ponte entre a D7000 e a T4i, por isso voce estranhou... a D7000 é niveis acima da T4i

Compra uma T3i que é na essencia a mesma T2, T4i e T5i que voce estara bem servido. Lentes... é isso que importa.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2014, 20:00:53 por pedromartins021 »


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2014, 10:21:31
Aquela peça que fica atrás do viewfinder é a mais importante de todo o equipamento.
Ela só melhora com tempo, dedicação, estudo, tentativa.
Essa é a parte mais importante.


vinnyparker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2014, 00:56:20
Obrigado pelas dicas! tenho pensado muito em adquirir uma canon. vou levar em consideração a opniao de voces.


baseado em fotos reais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2014, 16:35:29
Cara, se puder, invista numa 60d, que é, digamos, um degrau a cima das t?i

Eu comecei com a t3i, mas em pouco tempo já senti diferença entre ela e a 60d. Não na parte de sensor pq é o mesmo, mas principalmente na pegada e na maior fluidez do processo de troca de iso, abertura, etc. Até o som do "click" é mais gostosinho  :D :D :D

Outro diz eu tava fotografando num mesmo ambiente que outro fotógrafo estava fotografando. Dava até vergonha de ouvir o som do click da minha e o da dele, parecia o som do motor de um Fusca contra o de um Fusion kkkkkk
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 16:37:47 por baseado em fotos reais »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2014, 17:08:13
Ola pessoal, gostaria que voces me ajudassem.
Eu gosto muito de fotografar, atualmente tenho uma sony dsc h100. Quero comçar a utilizar uma dslr.
Usei uma Nikon d7000 uma vez, muito boa, mas nao me adaptei a pegada da camera, e achei ela um pouco complicada. Outro dia usei uma canon t4i. Achei excelente, otima pegada, com uns botoes de atalho bem legais, e software facil de utilizar.
Fiquei na duvida entre comprar uma t4i e uma t5i.
Qual voces sugerem?

O interessante é que quanto mais cara mais fácil deveria ser de usar, já que  tem mais atalhos e tudo mais. Não ha nada pior que vc comprar uma coisa e se arrepender, então tome cuidado para não comprar uma coisa e descobrir que aquilo que vc achava complicado era para te ajudar. A D7000 é muito mais camera que a T4.


vinnyparker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2014, 17:16:57
O problema eh q meu orçamento ainda esta modesto....  :shock:   queria mesmo a canon 60d, mas ainda nao da...


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:36:23
A diferença entre elas é tão pequena que a recomendação é pegue a mais barata e se puder invista a diferença em lentes (que é oque faz mais diferença em termos de qualidade de fotografia)...
A T3i também é muito boa...

concordo com a 1ª parte (comprar a mais barata e investir em lente) mas não com a última (não acho que a lente seja o que mais faz diferença na imagem final). A diferença de imagem (com a mesma lente) numa xxxD para uma xxD é enorme.

 :ok:


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:38:09
Até o som do "click" é mais gostosinho  :D :D :D

muita diferença mesmo do som das xxxD para as xxD!


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:38:58
O problema eh q meu orçamento ainda esta modesto....  :shock:   queria mesmo a canon 60d, mas ainda nao da...

compra uma 30D ou 40D + 50mm 1.8


vinnyparker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2014, 17:10:03
Aproveitando, acham que este kit e um bom custo/beneficio?

http://www.loja.canon.com.br/eos-rebel-t3-lente-ef-s18-55mm-premium-kit-1284.aspx/p