Autor Tópico: Ensaio... poderiam opinar sinceramente?  (Lida 2387 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:24:59
1, 2 a modelo não ficou em uma posição confortável, acho que poderia ter feito bem mais aberta para contextualizar a sequencia.

4, 7 e 8 ficaram ótimas!

As demais boas tecnicamente, mas sem prender muito a atenção do observador.

valeu!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:28:04
Gostei, Luciano.

As duas primeiras eu descartaria. Parece que ela não estava tãããão avontade assim.

As demais estão boas. Composição, controle da luz, pós.

Abcs
4, 7 e 8 estão excelentes Luciano  :clap:

Uns enquadramentos muito fechados e direção da modelo são problemas típicos. Tenho os mesmos problemas. No mais é questão de "costume" mesmo. Tem que se acostumar a fotografar pessoas que estão posando e, para mim, não é fácil.

valeu pelos comentários...

as 2 primeiras realmente, como já comentei, a coisa tava muito fria ainda. Foram feitas logo que cheguei no lugar, com sol muito alto ainda. Por isso nem cheguei a posicionar nada direito... mas engraçado que por ela, estão entre as que ela mais gostou...

É muito interessante isso. No curso do Marcio Scavone na Eduk ele comentou uma questão muito legal! O Fotógrafo é que tem que escolher o retrato, e não o retratado.


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2014, 11:35:12
Valeu Carolina... nem é tanto questão de insegurança não... A dúvida no caso é que, como não trabalho com isso, não acompanho muito o que outros fotógrafos fazem. Então caso alguém me procure pra um ensaio qualquer não sei se o que faço está dentro ou fora do que é entregue no mercado..

Esse lance de não ter muitas referências tem dois lados interessantes.. O lado bom é que desprendido de alguns conceitos você pode fazer algo completamente diferente do que outros da região fazem.. O lado ruim, claro, é que fazendo algo muito diferente pode também não agradar..

Sobre timidez de conversar com a modelo não tenho muito esse problema... mas muitas vezes quando me concentro em algo não consigo falar é com ninguém enquanto estiver concentrado.. rs..

Ah legal então, so disse pq vi por outros topicos, q tu esta pensando nisso, ne? :)
Uma coisa que pode ser legal p agradar a cliente é ela fazer uma pinterest board com shoots e poses que ela gosta e dividir com vc antes do ensaio. Dessa maneira vc tem uma inspiracao para fazer um trabalho que agrade a ela e ainda botar teus shots tb. Acho essa ideia bacana, ainda mais p ti que tem competencia p poder fazer depois.

Se ta com vontade vai fundo Luciano, tu sabe q tens competencia e vais te divertir tb. Esse lance de se compenetrar e ficar quieto eu tb tenho, mas ai notei que as pessoas precisam um encorajamento pq elas nao estao se vendo, quando tu diz que ficou muito legal e tal elas vao se soltando. Nao sou nenhuma mestre em pessoas, mas ja tive q fazer por outros motivos do q book.

Sucesso p ti.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2014, 11:38:01
Ah legal então, so disse pq vi por outros topicos, q tu esta pensando nisso, ne? :)
Uma coisa que pode ser legal p agradar a cliente é ela fazer uma pinterest board com shoots e poses que ela gosta e dividir com vc antes do ensaio. Dessa maneira vc tem uma inspiracao para fazer um trabalho que agrade a ela e ainda botar teus shots tb. Acho essa ideia bacana, ainda mais p ti que tem competencia p poder fazer depois.

Se ta com vontade vai fundo Luciano, tu sabe q tens competencia e vais te divertir tb. Esse lance de se compenetrar e ficar quieto eu tb tenho, mas ai notei que as pessoas precisam um encorajamento pq elas nao estao se vendo, quando tu diz que ficou muito legal e tal elas vao se soltando. Nao sou nenhuma mestre em pessoas, mas ja tive q fazer por outros motivos do q book.

Sucesso p ti.

valeu! :ok:


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #19 Online: 04 de Agosto de 2014, 11:57:51
Muito boa as fotos, particularmente a 04, 06 e 07!
 :ok:
Canon


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 04 de Agosto de 2014, 14:34:43
Da 04 a 08 pode cobrar o ensaio à patroa!!  :D :D
Muito boas. Parabéns!!!
 :clap: :clap:
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/