Autor Tópico: Ensaio... poderiam opinar sinceramente?  (Lida 2389 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 03 de Agosto de 2014, 20:53:21
Bom... já é de praxe falar que esse negócio de ensaio não é minha praia.. mas minha esposa vive me pedindo umas fotos, então tento fazer... poderiam opinar sobre o resultado final? Se fosse um cliente pagando, passa ou falta alguma coisa?

01



02



03



04



05



06



07


08


Igor Matos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2014, 21:08:28
Nao tenho o olhar tecnico de ensaios e de quase nada  :D tenho muito a aprender, mas na minha opinião achei as fotos lindas, parabéns ^^. A 7 é minha favorita e acho que na foto 1 e 2 ela poderia estar na frente da arvore  :ponder:. Enfim belas fotos ^^


Cstabrava

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 483
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2014, 21:10:52
Parabéns Cara muito bom. Como comentário, as duas primeiras e a sexta, na minha opinião, ficaram com uma sombra no rosto. Não sei era possível um rebatedor, ou, quem sabe, um flash de preenchimento. Mas, as demais, para mim, estão perfeitas.



Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2014, 21:16:52
Luciano, lembro que alguma vez escrevi que você é o tipo de cara que não põe a mão em nada pra fazer mal feito (ou algo parecido com isso).
O ensaio está excelente!! Não curti muito as 3 primeiras. Na 1 e 2 a modelo e a paisagem não "conversaram" muito bem e na 3 achei que a composição ficou um tiquinho "apertada". A 4, 5, 6 e 7 estão ótimas e a 8 acho que você não vai se livrar de gastar dinheiro com o quadro pra por ela.  :)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2014, 21:28:13
Luciano,
gostei muito dos tons quentes.
1 e 2 eu não gostei. ficou algo como fazendo xixi atrás da árvore  :)
as demais, gostei muito principalmente 4, 6 e 8.
Tens sorte que a tua esposa pede pra fazer fotos. Aproveita e vai fundo que não são todas que curtem posar de modelo.
 :ok:


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2014, 22:04:15
Fotos lindas! Extremo bom gosto!
W. Jesus - Flickr


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2014, 00:57:32
Luciano, se queres começar a fazer ensaio e estas um pouco inseguro te sugiro levar a esposa junto se puderes nos primeiros p ele ajudar a descontrair e ajudar com as roupas, ver detalhes do cabelo na hora da foto, tipo se a roupa amassou, esses detalhes que ajuda ter uma outra pessoa junto p arrumar.

Tambem se vc é timido, ela pode conversar com a modelo, dizendo que esta linda e tal o que geralmente descontrai a pessoa e deixa ela mais sola querendo fazer mais poses e com a fase relaxada.

my 2 cents.
Abç e tudo de bom.


ocram116

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2014, 02:01:40
Todas estão bem tratadas. Só não gostei da pose da modelo nas 3 primeiras, as demais ficaram show!


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2014, 08:24:42
1, 2 a modelo não ficou em uma posição confortável, acho que poderia ter feito bem mais aberta para contextualizar a sequencia.

4, 7 e 8 ficaram ótimas!

As demais boas tecnicamente, mas sem prender muito a atenção do observador.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2014, 08:39:51
Tá ótimo. Tem gente que paga caro e não recebe um trabalho tão bom.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2014, 08:53:08
Gostei, Luciano.

As duas primeiras eu descartaria. Parece que ela não estava tãããão avontade assim.

As demais estão boas. Composição, controle da luz, pós.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2014, 09:22:55
4, 7 e 8 estão excelentes Luciano  :clap:

Uns enquadramentos muito fechados e direção da modelo são problemas típicos. Tenho os mesmos problemas. No mais é questão de "costume" mesmo. Tem que se acostumar a fotografar pessoas que estão posando e, para mim, não é fácil.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:19:18
Nao tenho o olhar tecnico de ensaios e de quase nada  :D tenho muito a aprender, mas na minha opinião achei as fotos lindas, parabéns ^^. A 7 é minha favorita e acho que na foto 1 e 2 ela poderia estar na frente da arvore  :ponder:. Enfim belas fotos ^^
Parabéns Cara muito bom. Como comentário, as duas primeiras e a sexta, na minha opinião, ficaram com uma sombra no rosto. Não sei era possível um rebatedor, ou, quem sabe, um flash de preenchimento. Mas, as demais, para mim, estão perfeitas.


Luciano, lembro que alguma vez escrevi que você é o tipo de cara que não põe a mão em nada pra fazer mal feito (ou algo parecido com isso).
O ensaio está excelente!! Não curti muito as 3 primeiras. Na 1 e 2 a modelo e a paisagem não "conversaram" muito bem e na 3 achei que a composição ficou um tiquinho "apertada". A 4, 5, 6 e 7 estão ótimas e a 8 acho que você não vai se livrar de gastar dinheiro com o quadro pra por ela.  :)

Valeu pelos comentários pessoal.

Alexandre, realmente nessas duas primeiras ainda estava frio a coisa toda... é bem legal perceber como a sessão vai rolando, atinge um pico e depois cai de novo...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:19:56
Luciano,
gostei muito dos tons quentes.
1 e 2 eu não gostei. ficou algo como fazendo xixi atrás da árvore  :)
as demais, gostei muito principalmente 4, 6 e 8.
Tens sorte que a tua esposa pede pra fazer fotos. Aproveita e vai fundo que não são todas que curtem posar de modelo.
 :ok:

putz.. tem hora que não sei se é sorte ou azar... rs... valeu pelo comentário


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:22:47
Luciano, se queres começar a fazer ensaio e estas um pouco inseguro te sugiro levar a esposa junto se puderes nos primeiros p ele ajudar a descontrair e ajudar com as roupas, ver detalhes do cabelo na hora da foto, tipo se a roupa amassou, esses detalhes que ajuda ter uma outra pessoa junto p arrumar.

Tambem se vc é timido, ela pode conversar com a modelo, dizendo que esta linda e tal o que geralmente descontrai a pessoa e deixa ela mais sola querendo fazer mais poses e com a fase relaxada.

my 2 cents.
Abç e tudo de bom.

Valeu Carolina... nem é tanto questão de insegurança não... A dúvida no caso é que, como não trabalho com isso, não acompanho muito o que outros fotógrafos fazem. Então caso alguém me procure pra um ensaio qualquer não sei se o que faço está dentro ou fora do que é entregue no mercado..

Esse lance de não ter muitas referências tem dois lados interessantes.. O lado bom é que desprendido de alguns conceitos você pode fazer algo completamente diferente do que outros da região fazem.. O lado ruim, claro, é que fazendo algo muito diferente pode também não agradar..

Sobre timidez de conversar com a modelo não tenho muito esse problema... mas muitas vezes quando me concentro em algo não consigo falar é com ninguém enquanto estiver concentrado.. rs..
« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, 10:24:12 por Luciano.Queiroz »