Autor Tópico: Dicas de Iniciante  (Lida 1068 vezes)

ngbrito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • Fuji XE2S + 35mm 1.4 + 18mm 2.0
Online: 03 de Agosto de 2014, 22:27:58
Boa noite galera.

Sou nova na área  e gostaria de ingressar no mercado de fotografia mas, estou meio sem rumo.
Alguém ai poderia me indicar o caminho das pedras?
A minha meta é conseguir montar um estudio mas, nem sei por onde começar. Pra ser honesto, estou pesquisando sobre cursos/workshops mas existem varias opcoes.

Ah, e quanto a equipamento? Por enquanto, eu tenho uma sony a390 mas, estou com muita vontade de pegar uma canon 6D. Podem dar dicas nessa área tb?


Vlw  Turma
You Better not look down \ If you want to keep on flying \ Put the hammer down
Keep it full speed ahead \ Better not look back \ Or you might just wind up crying
You can keep it moving \ If you don't look down


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2014, 00:48:31
Estudar muito, formar um bom portfólio com amigos e parentes.

Quando achar que a qualidade das fotos está suficiente para começar a cobrar, estudar administração de empresas, especialmente:
- 4 P's
- ROI
- Formação de preços
- Plano de negócios

Em seguida se familiarizar com técnicas de vendas. Entender que o produto que o fotógrafo vende não são imagens. Ele vende a si mesmo.

Por fim (mas não por último) estudar sempre: história da arte, grandes mestres da pintura, filosofia e música.

Equipamento.
A 6D é uma excelente câmera, com ela você poderá fazer qualquer trabalho profissional. A lente que a acompanha é ótima para você iniciar. Depois de estudar bastante você irá saber o que te falta e que outras lentes comprar.
Quando for começar a cobrar pelo trabalho, é importante ter equipamentos reservas. Câmera, lentes, flashes, cartões de memória, baterias e até um fotógrafo. Afinal você não vai querer levar um processo porque teve uma apendicite no dia do casamento do seu cliente.

Para o estúdio, recomendo que procure um em sua cidade para alugar por dia ou hora. Lá você verá quais os equipamentos necessários

Seja honesto/a e sorria sempre.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


ngbrito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • Fuji XE2S + 35mm 1.4 + 18mm 2.0
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:53:05
Olá,

Obrigado pela resposta.

Só mais uma pergunta. Alguma dica de por onde começar a montar meu portifóliio?

Obrigado,

Brito
You Better not look down \ If you want to keep on flying \ Put the hammer down
Keep it full speed ahead \ Better not look back \ Or you might just wind up crying
You can keep it moving \ If you don't look down


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2014, 11:50:33
Fotografando parentes e amigos.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube