Autor Tópico: Lentes Canon  (Lida 1463 vezes)

KORCHA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 04 de Agosto de 2014, 19:29:28
Olá...
Comprei uma canon T3 e veio com a lente básica. Tenho interesse em fotografar animais, plantas e paisagens. Sou super amadora e ainda estou aprendendo a mexer em minha maquininha. Entretanto gostaria que me indicassem uma lente que não fosse muito cara, da canon, para que eu possa ampliar o meu hobby. Minha intenção e tirar lindas fotos, para curtí-las e compartilhar com os amigos, não tenho pretensões profissionais.
Obrigada a todos.


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2014, 19:51:54
Para plantas e paisagens a 18-55 que vem com a camara proporciona imagens bem aceitáveis. Uso mais a minha do que uma 50mm 1.4. Para animais, que nem sempre permitem maior aproximação, a Canon 55-250 oferece, ao meu ver, uma ótima relação custo-benefício.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2014, 19:52:26
acredito que essa sua lente "Básica" seja o suficiente no começo....
ela é básica e não ruim,aprendendo dominá-la tenho certeza que conseguirá ótimos resultados.

depois que estiver bem fera com a lente do kit vc pode comprar algumas fixas ou alguma zoom mais "cara".

a lente 18-55mm que está vindo atualmente nos corpos mais novos da canon,passa longe de ser ruim,muito pelo ao contrário,o pessoal mete o pau falando que não presta,mas na verdade da pra se conseguir muitas fotos bonitas com ela  :ok:

esse é meu conselho.



Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2014, 19:55:24
só mais uma observação.
essa foto do Tobi (meu pet) foi feita com uma 18-55mm em f/8 + flash rebatido na parede.

Tobi by sasaitsuricumiashi, on Flickr

acho que da pra fazer fotos boas sim  :ok:


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2014, 19:55:27
Dica: Continue com a "lente básica" até perceber que só não tira fotos melhores por causa dela.
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2014, 19:58:51
Como citaram acima, o melhor é continuar com a sua lente do kit mesmo. Ela é muito boa para a sua necessidade (não profissional) e vai conseguir tirar lindas fotos. Agora é aprender a tirar o máximo de proveito que o seu equipamento tem a oferecer.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2014, 19:59:01
Eu faço eco!
A 18-55 traz a possibilidade não só de produzir lindas fotos, como a de se aprimorar no domínio do equipamento.
Olhe como tem fotos bacasnas nesse grupo do Flickr: https://www.flickr.com/groups/canon18-55is/
Depois que você tiver mais segura, pode valer a pena considerar a 55-250, que tem algumas fotos aqui:
 https://www.flickr.com/groups/canon55-250is/


KORCHA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2014, 20:18:19
 :ok: :ok: :ok:
acredito que essa sua lente "Básica" seja o suficiente no começo....
ela é básica e não ruim,aprendendo dominá-la tenho certeza que conseguirá ótimos resultados.

depois que estiver bem fera com a lente do kit vc pode comprar algumas fixas ou alguma zoom mais "cara".

a lente 18-55mm que está vindo atualmente nos corpos mais novos da canon,passa longe de ser ruim,muito pelo ao contrário,o pessoal mete o pau falando que não presta,mas na verdade da pra se conseguir muitas fotos bonitas com ela  :ok:

esse é meu conselho.
:ok: :ok: :ok: :ok:


KORCHA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2014, 20:20:48
Agradeço a todos pelas dicas, ansiedade de principiante não é fácil, por isso falar com feras é muito bom. Vou brincar com minha t3......valeu. :clap: :clap: :clap: :ok: :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2014, 03:12:37
Brinque, conheça o equipamento; depois defina o que você gosta de fotografar.
Depois de que jeito você gosta de fotografar as coisas que você gosta de fotografar.
Estou nesse caminho; já defini o que não gosto: retratos.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2014, 08:37:04
Exato. Se sentir falta de algo específico, aí procure novas lentes...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2014, 10:14:26
Concordo com todos, porém acredito que sempre é válido ter uma 50mm, pois o bokeh dela é muito tentador  :D
Eu quando comecei a fotografar não via a hora de conseguir aquele desfoque e a compra de uma (que uso até hoje) me fez estudar mto para conseguir bons resultados...
Além do fato dela ser barata...
Canon


Joohee1986

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #12 Online: 06 de Agosto de 2014, 19:09:39
A qualidade da imagem da lente que vem no kit é boa? Tem como vc postar alguma foto??


JuSalles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
    • Flickr
Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2014, 10:58:46
A qualidade da imagem da lente que vem no kit é boa? Tem como vc postar alguma foto??

A lente do kit é boa sim, dá pra brincar bastante :)

Essa aqui fiz com ela: https://www.flickr.com/photos/29945628@N03/14665106190/

Quanto à sua dúvida em relação a lente KORCHA, ratifico o que os colegas de fórum falaram, você tem que sentir a necessidade dela à partir da experimentação, com base naquilo que gostar de fotografar. Eu, assim como o Tupiniquim, não sou fã de retratos.
Canon SL1 + EF-S 18-55mm / EF-S 55-250mm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2014, 11:05:22
Usando a do kit uns 2 stops a cima da abertura máxima dá bons resultados.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs