Autor Tópico: Pets  (Lida 1089 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 04 de Agosto de 2014, 20:21:45
Olá amigos,

Duas semanas atrás assisti à um WS com Lionel Falcon, oferecido pelo Fotoclube ABC Click e me empolguei pelo assunto. Já vinha pensando em fotografar pets a alguns meses, mas o WS foi definitivo na decisão. Ontem fiz meu primeiro treino, que foi com o Joaquim, yorkshire de nossa secretária aqui em casa. a Val. Na quarta vou fotografar + 3  :D

Seguem algumas comentários e sugestões....

1
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
2
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
3
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
4
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
5
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
6
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
7
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
8
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
9
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr

Nas próximas vou incluir umas em uma parque ou praça

Abraços,
M Rezende


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2014, 20:58:54
Pra mim as melhores foram as com fundo preto. Tem umas que o cachorro nao ta olhando pra camera que na minha opiniao sao descartaveis. Claro, sei que é dificilimo fotografar cachorros que se movimentam bastante, entao pra um começo achei bem legal.  :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2014, 20:01:30
Pra mim as melhores foram as com fundo preto. Tem umas que o cachorro nao ta olhando pra camera que na minha opiniao sao descartaveis. Claro, sei que é dificilimo fotografar cachorros que se movimentam bastante, entao pra um começo achei bem legal.  :ok:

Oi Thiago,

Vou te falar que não foi fácil não rsrsrsr. Mas a prática deve me dar mais fundamentos para me relacionar eles rsrs
Eu tb prefiro os retratos com o olhar para a câmera, esse é mais meu objetivo inclusive, um "retratao formal" e não um passeio pelo pq, ele correndo e tal...

Amanha tem mais, vamos ver o que dá  :ponder:

Obrigado!
M Rezende


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2014, 21:41:54
Minha preferida foi a primeira.
Semana passada fiz um ensaio de uma menina e seu cachorro (um maltês). Cara... é muito difícil tirar foto de cachorro. Ainda mais um cachorro que você não conhece e que não te dá muita bola. O bichinho até que não era tão agitado, e mesmo assim foi difícil. Não consegui uma só foto decente só do cachorro.
As suas ficaram boas, só achei a 5 um pouco inclinada e algumas com muito espaço em cima da cabeça. No mais, ficaram muito boas.
Parabéns e um abraço!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2014, 22:27:28
Minha preferida foi a primeira.
Semana passada fiz um ensaio de uma menina e seu cachorro (um maltês). Cara... é muito difícil tirar foto de cachorro. Ainda mais um cachorro que você não conhece e que não te dá muita bola. O bichinho até que não era tão agitado, e mesmo assim foi difícil. Não consegui uma só foto decente só do cachorro.
As suas ficaram boas, só achei a 5 um pouco inclinada e algumas com muito espaço em cima da cabeça. No mais, ficaram muito boas.
Parabéns e um abraço!

eu já passei por isso,fotografar um pet ou uma criança que não te da tanta atenção...
resolvi isso facilmente.

no caso do pet pego algum brinquedo que ele goste,pode ser um osso,biscoito etc.
Crianças eu sempre peço pra mão me dar o brinquedo que ele mais goste.


Marcelão,ta no caminho certo,depois que pegar a mão vai ver que é super simples...
tente acrescentar elementos as fotos,bonés,roupinhas dão sempre um toque a mais....

já vou logo te adiantando,em externa é dificílimo pois o cão perde totalmente a visão kkkk ficão muito agitado e distraídos com outras coisas....

gostei das fotos,principalmente as de fundo branco.  :ok:


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2014, 22:43:46
eu já passei por isso,fotografar um pet ou uma criança que não te da tanta atenção...
resolvi isso facilmente.

no caso do pet pego algum brinquedo que ele goste,pode ser um osso,biscoito etc.
Crianças eu sempre peço pra mão me dar o brinquedo que ele mais goste.


É, vacilei, devia ter combinado com a dona dele de levar uns biscoitinhos, brinquedos, etc. Mas vivendo e aprendendo.
O que me salvou um pouco foi que no meio do ensaio descobri que um certo assovio que eu fazia e ele olhava pra mim. e jogar gravetos fazia ele olhar na direção que eu joguei. Fui "dirigindo" o cachorro assim.. Foi num parque, então graveto é o que mais tinha. Cachorro se distrai com qualquer coisa diferente que acontece no ambiente, dá pra usar isso a favor das fotos!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante