Autor Tópico: Lente Canon 70-200 2.8 co ou sem I.S para eventos??  (Lida 3485 vezes)

Eduardo-vz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 04 de Agosto de 2014, 23:11:58
Salve Galera,

Trabalho basicamente com eventos corporativos e algumas festas ( 15 anos , infantil, etc ). Meu equipamento hoje é uma 24-105 L f4 , 50mm 1.4 e pretendo investir em uma 70-200 pois gosto das opções que ela me dá, para o trabalho que eu faço e como gosto de fotogrfar ela hoje me faz falta.

Fato é que eu não tenho grana para a 70-200 L2.8 com IS. Minhas opções são a Canon 70-200 2.8 SEM IS ou a SIGMA 70-200 2.8 COM IS.

Descarto a 70-200 f4 pois quero no meu range lentes claras, tanto que a proxima etapa é substituir a 24-105 pela 24-70 2.8L

A grande questão é, alguém aqui fotografa em eventos com uma dessas SEM IS?  Trabalho com uma 6D o que me possibilita isos elevados, sem a necessidade de velocidades abaixo de 60...MUITA gente trabalha com a maquina sem IS e não reclama de imagens borradas, outros aqui dizem que sem IS não vale a pena...

O QUE ACHAM??

Desde já agradeço!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2014, 23:39:36
Não tenho a lente e não trabalho com fotografia, até por isso meu comentário genérico: acho que antes de um investimento deste porte seria legal poder testar na prática qual o SEU feeling.

No geral, vejo as duas faces: estranhar a falta do estabilizador por já estar acostumado com a 24-105, ou poder usar velocidades de 1/200 (ou até mais) para garantir as fotos graças ao excelente trabalho da 6D com ISOs elevados.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2014, 08:41:00
Em seus eventos, vc utiliza a 24-105 com o IS ligado? Já conseguiu trabalhar todo o evento com o IS desligado? Qual foi o resultado? Utiliza flash?




Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2014, 10:42:14
cara... Quanto maior a distância focal, maior o "problema"

pra mim, 70mm sem estabilizador, ok... 100mm, ok... 135mm ok... passa disso já começa complicar.

200mm sem estabilizador acho um saco.. Se for em APS-C pior ainda porque o angulo é mais fechado.

Não é ruim somente porque precisa ter mais velocidade pra não borrar, mas pra mim principalmente pra focar e enquadrar. Qualquer mexidinha de nada representa muita coisa no enquadramento final.

Mas cada um na sua.. esse é o tipo da coisa que você precisa testar, porque nenhuma resposta aqui vai ser suficiente pra você decidir com certeza.

« Última modificação: 05 de Agosto de 2014, 10:44:17 por Luciano.Queiroz »


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2014, 12:34:32
Cara eu descartaria a 70-200mm 2.8 para eventos sociais, pois é muito grande e pesada. Chama muito a atenção.

Eu compraria uma 135mm F2L, que é bem mais leve, menor, mais discreta e mais clara. Eu tenho uma e acho sensacional, não troco nem pela 70-200mm 2.8L IS II...


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2014, 14:47:58
A grande questão é, alguém aqui fotografa em eventos com uma dessas SEM IS?  Trabalho com uma 6D o que me possibilita isos elevados, sem a necessidade de velocidades abaixo de 60...MUITA gente trabalha com a maquina sem IS e não reclama de imagens borradas, outros aqui dizem que sem IS não vale a pena...

O QUE ACHAM??

Desde já agradeço!

Vamos lá... minha opinião.
Se fosse SOMENTE para eventos sociais (batizados, aniversários) eu diria que vc não precisa de uma 70-200.
Para eventos CORPORATIVOS (feiras, convenções, etc) é uma lente quase que indispensável, pq vc nem sempre consegue se posicionar próximo ao evento... mesmo sendo o fotógrafo oficial do evento.
Não tenho, mas já trabalhei em eventos corporativos com a 70-200 F4... e garanto que se usa a 6D, não precisaria da 2.8... é só ajustar o iso (a menos que o foco principal sejam shows... aí a 2.8 pode lhe dar alguma vantagem por conta da iluminação cênica).

MASSSSSSS..... se tem bala na agulha, e parece que sua opção é ter lentes claras... então soca o pé nessa bagaça.
E faça uma academia... pq ela pendurada/empunhada o dia todo é f**** ....rsss

Abs.

Editado... sua questão principal era 2.8 com ou sem IS e eu confundi entre 2.8 e f4. Então é mais tranquilo ainda... com essa cam vc não precisaria de IS não. Só não tenho como comparar se a Sigma com IS é mais negócio que a Canon sem IS. Alguém que tenha a Sigma poderá lhe dar mais detalhes sobre isso.
Abs.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2014, 14:51:08 por Paulo Arruda »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2014, 15:44:36
Para esportes, IS não influencia pelas altas velocidades usadas mas para eventos onde se quer usar luz ambiente quando está com flash, IS fará falta com certeza.

Minha sugestão é a Tamron 70-200 2.8 VC que custa 1.300 dólares e tem qualidade muito próxima à Canon. Além de ser preta e não chamar atenção igual às Teles brancas da Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2014, 16:35:58
economize e compre com is
Ricardo Ghion


Eduardo-vz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #8 Online: 05 de Agosto de 2014, 22:01:47
Muito obrigado galera.

REalmente não é uma decisão fácil, e testar as lentes apesar de ser o ideal, não é tão simples de fazer.

Gosto da lente pois me possibilita fotografar parte do evento à uma certa distancia e conseguir preservar  a esponteidade de algumas cenas. Bom, cada um no seu estilo né...rs

Ricardo Ghion, muito bonito seu trabalho cara, que equipamento você usa?

Obrigado!