Autor Tópico: Quanto mais clicks melhor...Será?  (Lida 2423 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #15 Online: 05 de Agosto de 2014, 21:29:22
O cara que tira 6000 fotos para aproveitar 100 esta tendo uma pessima performa.

Sem sombra de duvida esse eh um fotografo que esta apostando na sorte, jogando na loteria, quanto mais tirar maiores as chances de acertar.

No meu primeiro casamento, como assistente, eu fiz por volta de umas 400 fotos e mandei para a contratante um pouco mais de 150 (ou quase a metade) de fotos que eu selecionei como boas.

No meu segundo casamento como fotografo principal eu fiz por volta de 600 fotos ou quase 700 e aproveitei quase 200 tambem. Ou seja, quase 1/3 das fotos tiradas. Contando as fotos que fiz para textar luz ambiente, flash e balanco de branco.

O primeiro foi um casamento grande em um hotel, com decoracao, banda, cassino, e tudo mais. Mas eu era apenas o segundo fotografo. O segundo foi mais simples, mas diferente do primeiro, eu fotografei a noiva se preparando e as fotos do casal e padrinhos em um parque depois da cerimonia. E a noite a festa e a banda.

Em uma sessao de fotos eu costumo tirar entre 20 e 40 fotos por hora. Dependendo do tipo da sessao. A minha sessao mais produtiva foi de 60 fotos por hora. 1 foto por minuto. Tirando a fase das minhas primeiras sessoes que era a epoca que eu passava mais tempo clicando do que vendo o que eu estava fotografando e organizando. Epoca que eu clicava para depois ver se a foto estava boa. Com o tempo, se eu vejo que tem algo fora do lugar eu nao clico.

Eu nao confiaria em um fotografo que depende da sorte.

Foi o que quis dizer. Outra coisa que fico pensado é n dor de cabeça para escolher essas fotos depois. Imaginem um cara que fez 6000 e depois ter que escolher 100 ou 300?
 Ja vi em outro topico onde falei que coloquei 120 fotos em um album de casamento, incluindo fotos de da cerimonia convidados e familiares. Muita gente achou um exagero e muitos disseram que so colocam no maximo 60. Para quem faz 6000 ou 10000, acho um exagero ou esta tendo uma péssima performance como disse o Croix.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #16 Online: 05 de Agosto de 2014, 21:38:08
Sobre fotografos renomados. Penso que existem dois tipos de fotografos. Um que constrói sua reputação fazendo excelentes serviços e outros que fizeram as fotos das pessoas certas e foram recomendados, e olha que tem muitos desses.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/