Autor Tópico: CineStyle não é aplicado no RAW.  (Lida 2548 vezes)

linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Online: 05 de Agosto de 2014, 16:01:53
Comecei a fotografar usando o CineStyle. Fotografo em RAW, mas parece que ele só mostra a foto com o perfil do CineStyle aplicado só no monitor da câmera.
Pois em qualquer software de processameto de RAW ele não é aplicado.

Acredito que seja por ser o RAW um arquivo bruto.

Alguém sabe se existe uma forma de aplicar o CineStyle no RAW? De preferência na hora do click.

Valeu!!
Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2014, 17:04:55

Acredito que seja por ser o RAW um arquivo bruto.


 :ok:

Procure alguma coisa no youtube/google como aplicar o CineStyle nas fotos via Photoshop ou qualquer outro programa que vc utilize para processamento da imagem.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2014, 19:43:09

Acredito que seja por ser o RAW um arquivo bruto.


Você está correto em achar isso mesmo. Qualquer filtro ou correção da máquina é aplicado na imagem exibida no monitor da câmera, pois a própria câmera gera um jpeg para exibição, o arquivo raw é salvo sem qualquer alteração.


linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2014, 20:43:55
Eu procurei, mas só achei falando do DPP. E no DPP não salva o XMP do RAW para depois abrir em outro software de processamento de RAW.

O que eu queria é pegar o RAW já com o CineStyle.
Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2014, 20:58:37
Eu procurei, mas só achei falando do DPP. E no DPP não salva o XMP do RAW para depois abrir em outro software de processamento de RAW.

O que eu queria é pegar o RAW já com o CineStyle.

Cara... pelo que eu li no site e pelo que "conheço" de RAW isso que vc quer fazer num dá não.

O RAW é um arquivo puro que vem direto do sensor. O que vc ve na tela é um "jpeg" que a camera (no caso o firmware) converte pra mostrar.

Se pá vc vai ter que fotografar em JPEG.

Abcs

Edit: https://forums.adobe.com/message/4338041
« Última modificação: 05 de Agosto de 2014, 20:59:32 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


leandropaivac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2014, 00:45:06
O que vc pode fazer é criar um preset seu, no lightroom por ex, que tenha as configurações que chegue no resultado do CineStyle (basicamente menos contraste e saturação, certo?), e aplicar esse preset nas fotos como padrão. Se não me engano até tem uns presets por aí na internet que emulam isso.

Cabe lembrar que o cinestyle é um picture profile destinado a você obter maior informação nas médias pra poder recuperar depois os brancos e pretos, resultando num alcance dinamico maior. Como o raw é o arquivo bruto, não faz sentido usar cinestyle pq tudo que ele joga pro meio no jpeg pra não perder já está la de qualquer forma por ser raw. Mas entendo que vc esteja procurando aquele look mais cinematografico, e dai o negócio é tratar seu raw (afinal ele deve ser tratado, é apenas bruto) com configurações que tragam o look. Ou fotografar em jpeg.


abraços