Autor Tópico: Mau funcionamento do Seletor traseiro da Em-1  (Lida 7060 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2014, 11:17:15

Sony teve light leak nos mounts das primeiras A7 e A7r. :)
Só sobrou Pentax e Pana.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2014, 11:24:38
Só sobrou Pentax e Pana.

Ah, a Pentax teve um problema (que não sei se foi resolvido) do espelho da K3 ficar maluco de uma hora pra outra: http://www.stevehuffphoto.com/2014/04/15/a-review-of-the-pentax-k3-and-the-crazy-acting-mirror-sickness-by-amy-medina/

Não lembro de nenhum da Panasonic...ah, lembrei: o hotshoe meio fraco da GH3, várias pessoas tiveram ele "fraturado". :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


André_Ely

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #17 Online: 08 de Agosto de 2014, 19:37:44
Bueno...

Até agora, o SAC da olympus, via internet, tem se mostrado bem prestativo.

O envio para reparo deve ser feito via correio, gratuitamente, encaminhando a câmera a bateria, o carregador completo, uma cópia da nota fiscal, uma cópia do comprovante de endereço e via original do termo de garantia, utilizando os nºs de Protocolo, Postagem e Ordem de Serviço que eles
já me passaram. Na propria agência dos correios eles irão emitir uma etiqueta com o endereço correto da Autorizada.

Segundo eles:
"Todos os atendimentos são gravados em sistema, como já informado o transporte através dos Correios é seguro e caso ocorra algo com sua câmera a Olympus se responsabiliza... Lembrando que por seu produto ser internacional o prazo de reparo é de até 90 dias corridos".
Esse prazo bate com o prazo que o Luiz comentou.

Pois é, Claudio, tenho me virado com a falha no dial mesmo, mas não pretendo esperar chegar perto do fim da garantia pra testar o serviço. Assim segunda-feira levantarei com o pé direito, baterei três vezes na madeira, farei promessa pra Santo Expedito, embalarei a câmera como se fosse pra guerra e vou aos correios testar o procedimento deles.

Vamos ver o que acontece.

A medida que as coisas forem acontecendo eu vou atualizando o post.

Valeu pessoal.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Agosto de 2014, 23:11:51
Bueno...

Até agora, o SAC da olympus, via internet, tem se mostrado bem prestativo.

O envio para reparo deve ser feito via correio, gratuitamente, encaminhando a câmera a bateria, o carregador completo, uma cópia da nota fiscal, uma cópia do comprovante de endereço e via original do termo de garantia, utilizando os nºs de Protocolo, Postagem e Ordem de Serviço que eles
já me passaram. Na propria agência dos correios eles irão emitir uma etiqueta com o endereço correto da Autorizada.

Segundo eles:
"Todos os atendimentos são gravados em sistema, como já informado o transporte através dos Correios é seguro e caso ocorra algo com sua câmera a Olympus se responsabiliza... Lembrando que por seu produto ser internacional o prazo de reparo é de até 90 dias corridos".
Esse prazo bate com o prazo que o Luiz comentou.

Pois é, Claudio, tenho me virado com a falha no dial mesmo, mas não pretendo esperar chegar perto do fim da garantia pra testar o serviço. Assim segunda-feira levantarei com o pé direito, baterei três vezes na madeira, farei promessa pra Santo Expedito, embalarei a câmera como se fosse pra guerra e vou aos correios testar o procedimento deles.

Vamos ver o que acontece.

A medida que as coisas forem acontecendo eu vou atualizando o post.

Valeu pessoal.

Boa notícia então. Pelo jeito vai funcionar. Se eu achar toda essa papelada, mando a minha esta semana tb.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Agosto de 2014, 11:31:44
Tomei um susto com a minha EM-1 na viagem...mas foi outra coisa...tela verde....sumiu tudo, fez isso 2 vezs a lente tava bem encaixada, retirei e recoloquei o cartão, tive que desligar e religar ela uma 5x ai voltou...fez isso duas vezes...e depois nunca mais...ainda bem, mas foi um susto!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #20 Online: 09 de Agosto de 2014, 12:09:42
Não quero dar desculpas pra eles, mas acredito que essas falhas nas Olympus são 'relativamente' compreensíveis, uma vez que são corpos novos, desenvolvidos há poucos anos e com uma grande pressão do mercado pela novidade e competitividade. A pena é não termos um serviço mais atuante no país. Vamos ver se acordam um pouco à medida que mais usuários vão 'aparecendo' para eles...

Muita sorte aos que vão usar o serviço! E nos passem os relatos, por favor!! Se alguém quiser descartar a sua, posso passar um endereço...  :hysterical:
  vimeo     flickr     insta


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Agosto de 2014, 12:21:01
Esperar 90 dias é dureza, mas se eles honrarem a garantia já é alguma coisa.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


André_Ely

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #22 Online: 10 de Agosto de 2014, 08:03:21
Esperar 90 dias é dureza, mas se eles honrarem a garantia já é alguma coisa.

Pois é. Até por isso quero enviar logo, com sorte tenho ela de volta funcionando pro natal e ferias de final de ano 8-).


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2014, 23:15:18
 :ponder:
Sony A5100 + 16-50mm


André_Ely

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #24 Online: 21 de Dezembro de 2014, 20:46:28
Atualizando o tópico...

Passados cerca de 80 dias do envio da minha câmera para garantia, recebi uma ligação da assistência técnica informando que a peça havia sido substituída, estavam finalizando os testes e em seguida seria encaminhada de volta.
Alguns dias depois recebi a câmera, está funcionando perfeitamente.

Ao fim e ao cabo, então, o serviço de garantia funcionou perfeitamente e fiquei satisfeito com eles, apesar do tempo decorrido. Pelo menos eles jogaram aberto e næo me pareceu que tenham ficado me enrolando.

Só a título de exemplificação, estou com um receiver Onkyo na assistência técnica aqui em porto alegre a mais tempo que isso, jà autorizada troca da placa hdmi, e nada ainda. Isso que não é garantia e eles vão receber pelo serviço. E nao vai ser barato, ainda por cima.

Ponto pra Olympus  :ok:



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 22 de Dezembro de 2014, 12:00:14
Atualizando o tópico...

Passados cerca de 80 dias do envio da minha câmera para garantia, recebi uma ligação da assistência técnica informando que a peça havia sido substituída, estavam finalizando os testes e em seguida seria encaminhada de volta.
Alguns dias depois recebi a câmera, está funcionando perfeitamente.

Ao fim e ao cabo, então, o serviço de garantia funcionou perfeitamente e fiquei satisfeito com eles, apesar do tempo decorrido. Pelo menos eles jogaram aberto e næo me pareceu que tenham ficado me enrolando.

Só a título de exemplificação, estou com um receiver Onkyo na assistência técnica aqui em porto alegre a mais tempo que isso, jà autorizada troca da placa hdmi, e nada ainda. Isso que não é garantia e eles vão receber pelo serviço. E nao vai ser barato, ainda por cima.

Ponto pra Olympus  :ok:

Estou no aguardo da minha ainda. Já faz 107 dias e nada.

Ansioso para dar um ponto para a Olympus, por enquanto, nada.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 22 de Dezembro de 2014, 21:18:41
Atualizando o tópico...

Passados cerca de 80 dias do envio da minha câmera para garantia, recebi uma ligação da assistência técnica informando que a peça havia sido substituída, estavam finalizando os testes e em seguida seria encaminhada de volta.
Alguns dias depois recebi a câmera, está funcionando perfeitamente.

Ao fim e ao cabo, então, o serviço de garantia funcionou perfeitamente e fiquei satisfeito com eles, apesar do tempo decorrido. Pelo menos eles jogaram aberto e næo me pareceu que tenham ficado me enrolando.

Só a título de exemplificação, estou com um receiver Onkyo na assistência técnica aqui em porto alegre a mais tempo que isso, jà autorizada troca da placa hdmi, e nada ainda. Isso que não é garantia e eles vão receber pelo serviço. E nao vai ser barato, ainda por cima.

Ponto pra Olympus  :ok:

Boa notícia. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 23 de Dezembro de 2014, 16:41:59
Bem, passados 110 dias, recebi hoje um telefonema da Olympus Brasil, pediram desculpas pelo prazo não ter sido cumprido e em conseqüência disto não podem mais fazer o reparo da minha em1. No lugar disso, estão me mandando uma Em1 nova, na caixa, com NF e mais um ano de garantia.

Apesar da demora a mais que ainda vou ter até que a câmera chegue, fiquei mais animado.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2014, 17:02:24 por Claudio Rombauer »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #28 Online: 23 de Dezembro de 2014, 16:46:31
Chol hein!! Muito bom!
D600 - E-M10


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Dezembro de 2014, 21:18:52
Parabéns heim Claudio!
Belo presente de Natal!
Além de uma câmera nova, mais um ano de garantia, você também ganhou a legalização. Provavelmente uma das, senão a, única no Brasil ☺
Tenho serias duvidas se Nikon ou Canon seriam generosas assim, considerando q era também um defeitinho passavel, nada tao importante..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..