Autor Tópico: Você faria?  (Lida 4759 vezes)

Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2014, 21:22:32
Nossa, que pesadelo... Fiquei muito sentido ao ler a história. Acho que pra quem é pai e passou pela emoção imensurável do nascimento do filho, é ainda pior.
Se eu fosse chamado pra fazer, faria com certeza. Seria um grande desafio pra mim, algo muito difícil de juntar forças pra encarar. Mas imagina só.. O casal já está com o coração em pedaços, e ainda receber uma recusa em um momento desses. Eu faria as fotos sim, e faria o possível pra levar um pouco de conforto a eles.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2014, 21:38:31
Vou confessar, que cheguei a chorar, pensando na tristeza dos pais, e ao imaginar que algo assim pudesse acontecer comigo.
Não cheguei a chorar, mas  confesso que foi por pouco. Jamais conseguiria fazer um serviço desses. Quem tem filho meio que se vê na mesma situação, sei lá.

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2014, 22:31:50
Tocante a história. Não sei se conseguiria fazer o ensaio, muito difícil a situação...  :(

E essa do Agalons hein, além de tudo pego de surpresa.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2014, 22:52:48
Uma história emocionante.  :(

E olhando a página da autora das fotos no Facebook, nos comentários da postagem dessas fotos, há várias mães postando o mesmo tipo de fotos, da perda de seus bebês prematuramente.

https://www.facebook.com/lovesongeventsandphotography

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2014, 23:42:42
Nao sou fotografo mas alem das fotos ficarem legais, creio que para a criança no futuro sera muito legal também ter um registro ao lado da mae.

Estava triste e pensativo sobre a situação, mas aí fui rolando a página e vi seu comentário. Obviamente rolei de rir e acabei de garantir meu lugar no inferno!  :doh:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #20 Online: 07 de Agosto de 2014, 07:22:48
Meu lugar tb esta garantido rsrs
D600 - E-M10


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 08 de Agosto de 2014, 15:07:37
Como fotógrafa talvez eu faria, com dificuldade, claro.  Mas como mãe eu não ia querer fotos do filho morto... muito mórbido isso. Foto é vida e deve registrar momentos felizes (exceto quando se trata de fotojornalismo).  E desde quando perder um filho é algo feliz e que queremos recordar? Melhor lembrar dele vivo, mesmo que seja apenas pelas fotos da barriga de grávida.
Quando perdi minha avó, minha mãe me pediu pra tirar umas fotos dela morta e eu me recusei. Não pelo fato de fotografar, mas porque não ia querer ficar vendo essas fotos depois e lembrar desse dia tão triste.