Autor Tópico: Filtros  (Lida 2521 vezes)

Waldemar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 21 de Setembro de 2006, 19:31:51
Tanto nas comunidades como em muitos foruns, discute-se muito com relação à marcas de cameras fotográficas, o que é complicado, pois cada qual tem diferenças enormes, o que em tese não ocorre com os filtros pois são iguais. Quais as melhores marcas? Quais é que realmente valem a compra?


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2006, 20:12:54
Os B+W são imbatíveis. Existe uma marca tão boa quanto, mas é mais difícil de encontrar, é a Formatt.

Se quiser algo mais encontra, os Hoya são excelentes, e um pouco abaixo, os Tiffen. Mas sempre prefira comprar os multi-coated já que a adição de um filtro facilita a aparição dos flare...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2006, 20:17:47
B+W ainda não achei para vender no Brasil...

Os Hoya Pro1 são muito bons  :thmbup:  
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2006, 20:27:59
Citar
B+W ainda não achei para vender no Brasil...

Os Hoya Pro1 são muito bons  :thmbup:
Concordo com o Fábio.

Tb não consegui achar B+W no Brasil.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Waldemar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2006, 21:04:39
Valeu pessoal! Eu não entendo Nécas e pitibiribas de fotografia, porem descobri esse mundo fantástico, que é a foto ditital, me apaixonei! Já entrei pelos canos comprando coisa de VIGARISTA, e não quero pagar o pato mais vezes não! Comprei (ainda não recebi) mais uma Fujy, agora é uma S9500 a que eu entrei pelos canos é uma S9000, e quero comprar alguns filtros, nada assim BEST-OF-THE-BEST, apenas um produto bom, com um preço razoavel. Um filtro que me deixou entusiasmado é o Close-up, vi algumas fotos aqui no forum tiradas usando-se esse filtro e ficaram sensacionais. :thmbup: O da marca COSMOS, é muito ruim?
 


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2006, 21:10:22
Citar
Valeu pessoal! Eu não entendo Nécas e pitibiribas de fotografia, porem descobri esse mundo fantástico, que é a foto ditital, me apaixonei! Já entrei pelos canos comprando coisa de VIGARISTA, e não quero pagar o pato mais vezes não! Comprei (ainda não recebi) mais uma Fujy, agora é uma S9500 a que eu entrei pelos canos é uma S9000, e quero comprar alguns filtros, nada assim BEST-OF-THE-BEST, apenas um produto bom, com um preço razoavel. Um filtro que me deixou entusiasmado é o Close-up, vi algumas fotos aqui no forum tiradas usando-se esse filtro e ficaram sensacionais. :thmbup: O da marca COSMOS, é muito ruim?
Nunca ouvi falar  :denken:  
Deve ser ruim!  :laughing:

Procure os Hoya, Pentax, Tiffen, Nikon...

Quando eu tinha uma Nikon N75 eu usava um close-up da Kenko. Não é grande coisa mas é barato e dá para se divertir  :thmbup:  
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2006, 21:16:11
Esses Cosmos é horrível.....
Vá de Hoya, que é mais fácil de encontrar mesmo
Agora os Tops são B&W e Heliopan... :thmbup:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Waldemar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2006, 21:22:58
:thmbup:  Valeu, GMarigo, Fábio, André e Edu!
Fico super agradecido pela informação.
Volto em breve!


Wagner Ishii

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
    • http://www.naotemmais.com.fu
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2006, 01:26:34
Tem tbm os da Kenko...Não são os melhores,mas ajudam muito...na verdade venho utilizando muito eles..( Preço ) uhahauhauha
Wagner Ishii


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2006, 01:57:27
Citar
...Comprei (ainda não recebi) mais uma Fujy, agora é uma S9500 a que eu entrei pelos canos é uma S9000,...
Waldemar,

Tudo blz?

Não entendi direito o que vc quis dizer... Até onde eu saiba a S9500 e a S9000 são a mesma câmera, a única diferença é o nome, e o fato de que uma é para o mercado europeu e outro para o americano.

Ou vc comprou uma S9000 com defeitos, devolveu e agora está comprando uma S9500?

abraços! :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2006, 09:06:32
Alguém tem experiência com filtros da marca S&W?

 


Waldemar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #11 Online: 22 de Setembro de 2006, 09:17:41
:doh: Me enrolei no texto Davi! Sim as duas cameras são iguais sim. Comprei uma S9000 de um vigarista no Mercado livre , e deu pau! Comprei outra, segunda feira proxima passada a S9500,o modelo Europeu no Foto Hennemann , ainda não chegou ( Prazo de 5 dias úteis) :heat: Espero ter uma câmera por pelo menos 01 ano! a primeira não durou nem 3 meses e 1000 cliques! :wallbash:
Em tempo!!! O Vigarista não quis trocar nem devolver o dinheiro! O caso tá na JUSTIÇA! To acionando o próprio e o Mercado Livre! :boxing:  
« Última modificação: 22 de Setembro de 2006, 09:19:52 por Waldemar »


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Setembro de 2006, 10:21:42
Citar
:doh: Me enrolei no texto Davi! Sim as duas cameras são iguais sim. Comprei uma S9000 de um vigarista no Mercado livre , e deu pau! Comprei outra, segunda feira proxima passada a S9500,o modelo Europeu no Foto Hennemann , ainda não chegou ( Prazo de 5 dias úteis) :heat: Espero ter uma câmera por pelo menos 01 ano! a primeira não durou nem 3 meses e 1000 cliques! :wallbash:
Em tempo!!! O Vigarista não quis trocar nem devolver o dinheiro! O caso tá na JUSTIÇA! To acionando o próprio e o Mercado Livre! :boxing:
Putz, isso é muito chato e triste!!!!!
Apesar de sabermos q é arriscado comprar no ML, a falta de grana nos faz procurar preços mais acessíveis e entrega mais rápida, fugindo assim do imposto, porém perdendo as garantias.
Eu mesmo comprei meu video game no Stand Center em SP e dei sorte de não ter tido problema.
Só que quando fui partir p uma DSLR, pedi p um amigo trazer a D50 dos EUA. Paguei um preço bom (bem menor do q esse pessoal q vende sem nota), mas q na prática não resolve 100%, pq tenho o invoice(comprovante de compra), mas não tenho a NF de regularização do produto no Brasil.
De qualquer forma o dinheiro de ninguém dá em árvore!!!!
Coloca o link desse sujeito pra gente ficar sabendo de quem não devemos comprar e, como tem muita gente que compra no ML, fale como vc está resolvendo o caso, até p sabermos como proceder se isto infelizmente acontecer com mais alguém...

Abraços e boa Sorte!!!!
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Waldemar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #13 Online: 22 de Setembro de 2006, 10:59:17
:risada2:  Meu caro Marcio, concordo com vc em numero gênero e grau! Como o dinheiro está difícil!A gente sempre tenta fazer um negócio melhor! Eu passei mais de 3 meses, coisa de 50 horas nano Mercado livre pesquisando os vendedores, suas qualificações, etc, etc etc. Qdo comprei a minha primeira :cry_1: camera eu escolhi um vendedor que me "DEU" garantia e NOTA FISCAL. Só que a nota fiscal era uma nota FURTADA! Ele me mandou como "garantia" um documento da loja dele e a nota fiscal de outra empresa (a tal nota) qdo a camera apresentou problema enviei pro distinto pra conserto, voltou pior, voltou com riscos. Ai eu não quis mais a camera, como o individuo se recusou a trocar a camera ou devolver o meu dinheiro, entrei com uma ação judicial contra ele e contra o Mercado Livre pois eles são co-responsáveis, pois paguei pra eles ( eles intermediaram a compra recebendo comissão) Qto a postar o endereço do indivíduo aqui, sei que seria o correto, pra outras pessoas dhonestas não cairem mais em conto do vigário. Vou conversar com meu advogado, pra ver se isso não vai atrapalhar a ação que está em andamento ok? Se não houver problemas coloco sim! :giveup:  


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #14 Online: 25 de Setembro de 2006, 18:09:43
Citar
Alguém tem experiência com filtros da marca S&W?
Já tive filtro dessa marca e posso dizer que não bons ... Hoya, Tiffen, Kenko, Nikkon são excelentes ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/