Autor Tópico: Fuji XF1  (Lida 1360 vezes)

pitfoll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Agosto de 2014, 00:15:29
Além de não ser fotógrafo, acho que sou do contra, acho que criei uma "Canikonfobia", como disse não sou do "ramo" e estava procurando uma compacta que não chamasse a atenção, não fosse um estorvo numa viajem e pudesse tirar uma boa fotografia, porque quem faz a foto pelo que eu entendi é o olho atrás da câmera, então procurei dentro das minhas limitações orçamentarias (paguei R$ 899,00 no site da fujifilm) uma "premium compacta", já não poderia ter uma RX-100, não no Brazil, então fiz as contas tudo em relação ao sensor, pesquisei o "custo x benefício", e sinceramente não levei em conta o ponto essencial do fator óptico, virou questão de fé, ou acredita na marca e pula ou não. Gosto de ver detalhes nas fotos, não a foto em si, porque a foto em si vi que é questão de prática e talento, alguém que tenha uma XF1 faça uma resenha, pois não achei no fórum. Sei que câmeras são "detalhes" que acabam agradando sua clientela específica, mas no grosso modo existe áreas de intercessão que acabam agradando um maior público.

Obrigado.




Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2014, 12:13:06
A XF1 é muito boa, talvez ela peque um pouquinho na nitidez mas não é nada que atrapalhe um fotógrafo amador. A sucessora dela é melhor, a XQ1, e minimiza bastante essa falta de nitidez mas o preço talvez não seja tão atrativo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2014, 13:11:12
Tenho uma Panasonic LX 3 que já esta meio defasada, acho que já saiu a LX 7, mesmo assim é o meu xodó no dia a dia, pequena, discreta, com ótima qualidade imagem, dentro dos limites de uma compacta claro, boa nitidez e cores espetaculares.