Autor Tópico: Preciso de um auxilio (bem grande) para escolher uma nova camera  (Lida 1631 vezes)

almepr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Boa tarde!
Gosto de tirar fotos... de paisagens, da minha casa, minha filha, viagens..... mas não entendo nada, sempre usei máquinas compactas que "fazem tudo sozinha".
Atualmente tenho uma compacta Panasonic Lumix FH25 (já há uns dois anos), mas confesso que nunca me senti satisfeita com ela.... e pelo que andei lendo talvez devesse me aprofundar um pouco e tentar uma câmera onde eu possa fazer alguns ajustes.... e ai bem minha dúvida, comecei olhando uma Nikon L820 que por tudo que li já descartei (apesar do ótimo preço), me recomendaram a Canon SX510 e a Panasonic FZ70 (que achei um pouco caro pelo que posso investir hoje)....
No final do mês vamos para o Chile e queria poder tirar umas fotos bem legais..... se puderem me auxiliar na escolha.... já agradeço!
Abraços


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2014, 13:14:56
Seja bem vinda ao fórum.
Pesquise sobre a Canon T3i.
Tenho e recomendo para iniciantes. Não precisa ter muitos conhecimentos, basta selecionar a opção Automático e surpreender-se pela qualidade das fotos.
Pra quem vem de uma compacta, não tem comparação.
 :ok:


almepr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2014, 17:23:19
Seja bem vinda ao fórum.
Pesquise sobre a Canon T3i.
Tenho e recomendo para iniciantes. Não precisa ter muitos conhecimentos, basta selecionar a opção Automático e surpreender-se pela qualidade das fotos.
Pra quem vem de uma compacta, não tem comparação.
 :ok:
Obrigada pela resposta vou olhar sim.... mas confesso que para uma primeira compra gostaria de uma câmera mais em conta, na faixa dos R$ 1.000,00.... não sei se com meu conhecimento (nenhum) vou conseguir aproveitar o que ela me oferece.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2014, 18:41:48
Obrigada pela resposta vou olhar sim.... mas confesso que para uma primeira compra gostaria de uma câmera mais em conta, na faixa dos R$ 1.000,00.... não sei se com meu conhecimento (nenhum) vou conseguir aproveitar o que ela me oferece.

uma das vantagens é que essas câmeras não se depreciam ($$) tanto quanto as demais.
Mas há outros fatores que você precisa analisar: tamanho, qualidade, preço, resolução.
Essa que eu recomendei é satisfação garantida, principalmente por já vir com uma lente bem versátil.
Se você gosta de 'puxar' bastante o zoom, aí talvez a Canon SX150 seja mais interessante.
Espero ter ajudado.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2014, 19:31:33
Por R$ 1000  voce compra uma Panasonic FZ 70 sim, tenho uma, comprei no ML por R$1099 veio com cartao de 32Gb, um tripé e bolsa.

É uma excelente camera, tem uma qualidade de audio e video excelentes.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2014, 21:01:22
Canon SX510.


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2014, 02:44:03
Canon Série G
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/


almepr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2014, 09:53:09
Por R$ 1000  voce compra uma Panasonic FZ 70 sim, tenho uma, comprei no ML por R$1099 veio com cartao de 32Gb, um tripé e bolsa.

É uma excelente camera, tem uma qualidade de audio e video excelentes.

Pedro.....valeu mesmo! vou dar uma olhada, vc teria o link de quem comprou, sempre fico com receio no ML


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2014, 14:02:34
Boa tarde

Além das sugeridas acima, que são boas câmeras, eu sugiro alguma Samsung NX. A alguns dias eu vi um anúncio abaixo de R$ 1.000,00 em lojas nacionais. Não sei se este preço ia ficar mesmo ou se era promocional de queima de estoque pela vinda de algum novo modelo.
Esta série tem sensor maior (APS-C) e bons recursos mas a lente, assim como a Canon T3i sugerida anteriormente, tem apenas 3x de zoom.
Ela é classificada como mirrorless e entrega qualidade de imagem muito boa. A ótica Samsung, desta série é derivada da Pentax.
Eu pretendo ir ao Chile no início do próximo ano e pelo que pesquisei, há muitas boas paisagens e penso que vale a pena pensar em equipamento com melhor imagem que as compactas.
Pessoalmente eu tenho uma antiga NX11 que pretendo levar na referida viagem. A imagem não decepciona e o menu é bem amigável.
Cordialmente
PMVG