Autor Tópico: Chegou minha nova L  (Lida 4830 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 12 de Agosto de 2014, 21:02:25
Caramba, essa história do plástico está rendendo! Eu só falei isso porque meu contato com lentes L anteriores eram as 24-70, 85, 50, 135 e 70-200...
A 100 macro é diferente e isso causou uma certa "estranheza"!

Normal isso, o parassol da minha 50mm FD é de metal. Já pensou hoje em dia tudo quanto é parassol de metal?


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #31 Online: 12 de Agosto de 2014, 21:33:10
Normal isso, o parassol da minha 50mm FD é de metal. Já pensou hoje em dia tudo quanto é parassol de metal?

Também acho a conversa pertinente até pra entender o uso do plástico em uma lente "L" e a diferença na estrutura das DSLR de magnésio e Plástico. Quando falei resistente era exatamente a impactos mecânicos e resistência a condições climáticas diversas.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #32 Online: 12 de Agosto de 2014, 21:47:40
Também acho pertinente, mesmo que o assunto se distancie um pouco da marca/modelo do título do tópico.
Essa questão dos plásticos também é uma dúvida minha. E não somente a choques mecânicos e temperatura, mas também à ação do tempo, umidade (ou falta dela), luz, etc.
Tenho câmera que tem 50 anos, toda de metal, que até hoje funciona perfeitamente como um relógio suíço. Da data de fabricação até hoje só precisou re-lubrificar.
Será que se fosse de plástico estaria inteira até hoje? Ou estaria com folgas, esfarelando, mudando de cor, etc?
Sou totalmente a favor de reduzir custos e peso, mas câmera é um instrumento de precisão, e eu sou meio relutante em acreditar que a longo prazo o resultado é similar ao metal.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 12 de Agosto de 2014, 22:00:15
Também acho pertinente, mesmo que o assunto se distancie um pouco da marca/modelo do título do tópico.
Essa questão dos plásticos também é uma dúvida minha. E não somente a choques mecânicos e temperatura, mas também à ação do tempo, umidade (ou falta dela), luz, etc.
Tenho câmera que tem 50 anos, toda de metal, que até hoje funciona perfeitamente como um relógio suíço. Da data de fabricação até hoje só precisou re-lubrificar.
Será que se fosse de plástico estaria inteira até hoje? Ou estaria com folgas, esfarelando, mudando de cor, etc?
Sou totalmente a favor de reduzir custos e peso, mas câmera é um instrumento de precisão, e eu sou meio relutante em acreditar que a longo prazo o resultado é similar ao metal.

Foi exatamente assim que os americanos pensaram quando viram a pistola Glock pela primeira vez...  :doh:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 12 de Agosto de 2014, 22:14:11
Existem termoplásticos de alta performance como o PPS, PEEK, PPA, PEI que aditivado com fibras de vidro ou carbono chegam no mesmo nível de rigidez estabilidade dimensional mas com 1/6 do peso.
Basta ver como a indústria de carros superesportivos e aeronáutica explora esses recursos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #35 Online: 12 de Agosto de 2014, 23:44:15
Agora que citaram fibras de carbono, vejam o caso dos tripés: os de alumínio custam mais baratos do que os de fibra de carbono com polímero. São mais leves, tem resistência mecânica maior e geralmente duram mais.

Não vi como é o interior da 100mm f/2.8L, mas penso apenas a carcaça seja de plástico. Deve ter metais apoiando os elementos ópticos e eletrônicos.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #36 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:19:48
(...)
Tenho câmera que tem 50 anos, toda de metal, que até hoje funciona perfeitamente como um relógio suíço.
(...)
Será que se fosse de plástico estaria inteira até hoje?
(...) eu sou meio relutante em acreditar que a longo prazo o resultado é similar ao metal.

A questão é: a indústria tem interesse em fabricar uma câmera que dure 50 anos??
Então porque não investir em materiais substitutos que tragam conforme/comodidade aos usuários, segurança no manuseio, mas que não precise durar 30/40/50 anos???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 13 de Agosto de 2014, 17:49:15

A questão é: a indústria tem interesse em fabricar uma câmera que dure 50 anos??
Então porque não investir em materiais substitutos que tragam conforme/comodidade aos usuários, segurança no manuseio, mas que não precise durar 30/40/50 anos???
Hyde, você resumiu muito bem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #38 Online: 18 de Agosto de 2014, 21:09:21
A minha 85 se foi, ficou a 100 e está chegando uma 35mm! Estou curtindo essa fase de testar vidros L... :D
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #39 Online: 18 de Agosto de 2014, 22:04:52
Se pegar "nojo" de alguma aí e quiser descartar, me manda que eu testo também! :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #40 Online: 18 de Agosto de 2014, 22:06:56
Aproveitando o tópico... chegou a minha L também. Uma 24-105 que peguei aqui no fórum... amando a nitidez que estão saindo as minhas fotos... Até comecei a achar que aprendi essa historia de fotografar


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #41 Online: 30 de Agosto de 2014, 17:32:25
Chegou a 35mm! Por enquanto estou fazendo umas fotos de teste, mas estou gostando do resultado! Daqui a pouco posto o resultado!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #42 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:11:59
Review da Canon 35mm f/1.4 L aqui
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:22:24
sabe dizer o preço da 105mm?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #44 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:27:39
Eu paguei US$1050,00 no Paraguai.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr