Autor Tópico: Porque não dá para abandonar DSLR... ainda!  (Lida 7982 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 10 de Agosto de 2014, 11:15:23
Sem dúvida! O que eu quero demonstrar é que, apesar da evolução das mirrorless, as DSLR top ainda são máquinas extremamente avançadas e que apesar da evolução de um outro sistema elas ainda estão na frente! Mas, isso não vai durar e logo elas serão máquinas de nicho e extremamente caras!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #31 Online: 10 de Agosto de 2014, 12:28:09
Concordo. Assim como o digital não matou o filme, mirrorless não vai matar DSLR. Mas vai mudar bastante ainda o mercado.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #32 Online: 10 de Agosto de 2014, 14:16:32
Esse é mais um daqueles tópicos que se resume a: questão de preferência pessoal de cada um.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #33 Online: 10 de Agosto de 2014, 14:55:21
Esse é mais um daqueles tópicos que se resume a: questão de preferência pessoal de cada um.
Acho que não...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 10 de Agosto de 2014, 15:12:01
Os visores das mirrorless não tem um atraso?
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #35 Online: 10 de Agosto de 2014, 15:13:35
Os visores das mirrorless não tem um atraso?
As novas são quase inexistentes!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 10 de Agosto de 2014, 15:18:42
Mirrorless tem que ser compacta? Se a Canon lançar uma 6D Mark II sem espelho acaba essa discussão né?

Ai o tópico mudaria para "porque não da pra trocar as mirrorless grandes por compactas"? Kkk
« Última modificação: 10 de Agosto de 2014, 15:21:34 por Vitor Hugo »
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #37 Online: 10 de Agosto de 2014, 15:23:14
Mirrorless tem que ser compacta? Se a Canon lançar uma 6D Mark II sem espelho acaba essa discussão né?
Essa nova Nikon FX que está nos rumores pode vir a ser uma sem espelho, duvido que a Nikon abandone o mount F, pois ela já deu mostras de ser bem apegada a ela, logo não seria tão compacta! O tópico aqui não é para discutir mirrorless Vs DSLR.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #38 Online: 10 de Agosto de 2014, 15:44:11

Acho que não...

Acabou ficando deselegante meu comentário. Quis dizer na verdade que acaba virando uma discussão sobre preferências pessoais mirrorless x dslrs.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 10 de Agosto de 2014, 16:29:16
Também acredito que seja questão de tempo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #40 Online: 10 de Agosto de 2014, 16:56:41
Sem dúvida! O que eu quero demonstrar é que, apesar da evolução das mirrorless, as DSLR top ainda são máquinas extremamente avançadas e que apesar da evolução de um outro sistema elas ainda estão na frente! Mas, isso não vai durar e logo elas serão máquinas de nicho e extremamente caras!
+1

Concordo. Assim como o digital não matou o filme, mirrorless não vai matar DSLR. Mas vai mudar bastante ainda o mercado.
O digital não matou o filme?  :ponder:
  vimeo     flickr     insta


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 10 de Agosto de 2014, 17:16:11
Os visores das mirrorless não tem um atraso?
Pra estúdio com luz contínua o da Olympus não serve. E não tem como colocar no PC.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 10 de Agosto de 2014, 17:18:37
Acho que é mais uma preferência de momento do que pessoal.


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 10 de Agosto de 2014, 18:19:50
Mirrorless tem que ser compacta? Se a Canon lançar uma 6D Mark II sem espelho acaba essa discussão né?

Ai o tópico mudaria para "porque não da pra trocar as mirrorless grandes por compactas"? Kkk

Exatamente o que eu acho... Não necessariamente um mirrorless precisa ser compacta... por issk mesmo que acredito que é apenas questão de tempo para a mirrorless assumir a ponta, já que ela pode ter mais vantagens que as DSLR,  que tem suas limitações devido aos espelhos móveis
W. Jesus - Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #44 Online: 10 de Agosto de 2014, 19:36:08
+1
O digital não matou o filme?  :ponder:
Não. Ainda existem amadores e profissionais que trabalham com filme, indústrias que fabricam câmeras, filmes, químicos para revelação, ampliadores, e tudo mais que é necessário para este tipo de fotografia.

É o CD não matou o vinil, a fotografia não matou a pintura, a TV não matou o rádio e o computador não matou o papel no escritório.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube