Autor Tópico: Ubunto? Será a solução?  (Lida 6123 vezes)

jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2014, 22:59:55
É amigo, Led está em todos os lugares. Até msm aqui kkkkkkkkkkk

Cara, tira um dia e intala, vale a pena d+!
É até empolgante ficar vasculhando fórum a procura de melhoras ou coisas massas.
Vai chegar uma hora em que vc vai só ligar o pc e pronto. Já vai está nele... No linux kkkkkkkkkkkk (será q vou ganhar pra isso)

Estou até feliz em encontrar companheiros aqui que usam!!!!!
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2014, 23:00:31
Sobre a kiss fm, aqui em brasília ela saiu do ar   :(
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #17 Online: 08 de Agosto de 2014, 23:17:21
Dá pra ouvir pelo site  :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 09 de Agosto de 2014, 00:03:48

Uso mac pra editar as fotos e um note win pra navegar e pagar contas no Bradesco Empresa que não dá suporte ao mac pqp. Me recuso a instalar VM no mac pra isso.


Um amigo meu tem um cliente que teve um problema desse tipo com o Santander, e ele resolveu fácil... Entrou em contato com o banco e disse que se o sistema não funcionasse no Linux ele iria trocar de banco. Coisa de 2 semanas depois estava funcionado direitinho. Hoje esse tipo de desculpa não cola mais, principalmente para o mercado empresarial.

Tanto no Linux quanto no Mac, a coisa é feita por Java. Provavelmente você está com algum problema no Java, de versão ou de permissão.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2014, 00:06:44 por AFShalders »


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Agosto de 2014, 00:21:00
Vendo esses relatos dos amigos fico tentado a migrar, mas e a preguiça?  :doh:


Tbm fiquei curioso pra ver, mas e os meus games como fica :P ?


Mas para quem quer jogos, Linux não é uma opção.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #20 Online: 09 de Agosto de 2014, 00:58:13
Pois é Shalders, eu já liguei no sac e não teve jeito, queriam que eu instalasse uma VM e windows. Perguntei se eles pagariam as licenças  >:D


Cheguei a falar que consideraria mudar de banco, mas nào se abalou não... Acho que meu saldo não foi muito convincente.... Kkkkkkkk


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 09 de Agosto de 2014, 01:06:40
Pois é Shalders, eu já liguei no sac e não teve jeito, queriam que eu instalasse uma VM e windows. Perguntei se eles pagariam as licenças  >:D


Cheguei a falar que consideraria mudar de banco, mas nào se abalou não... Acho que meu saldo não foi muito convincente.... Kkkkkkkk


Sinceramente eu teria mudado, so de sacanagem.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #22 Online: 09 de Agosto de 2014, 01:13:16
Só não mudei porque a empresa que presto serviços prefere pagar pelo Bradesco e mudar seria meio burocrático... mas deu muita vontade viu.


Carlos Forti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 09 de Agosto de 2014, 10:42:32
Fiquei inspirado pelo tópico, e peguei o netbook da minha esposa que estava dando uns problemas com o Windows, e estou instalando o Mint nele :D

Imagino a surpresa dela quando for ligar... Afinal, não avisei nada...  :hysterical:
Analista de sistemas, consultor de TI, desenvolvedor e fotógrafo amador... Lendo e aprendendo

Canon T3i + EF-S 18-55mm + Flash Yongnuo YN-468-II


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Agosto de 2014, 21:21:29
Fiquei inspirado pelo tópico, e peguei o netbook da minha esposa que estava dando uns problemas com o Windows, e estou instalando o Mint nele :D

Imagino a surpresa dela quando for ligar... Afinal, não avisei nada...  :hysterical:

Vai rolar morte em kkkkkkkkkkkkkkkkkk
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #25 Online: 09 de Agosto de 2014, 23:41:28
Tbm fiquei curioso pra ver, mas e os meus games como fica :P ?
Steam!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Agosto de 2014, 23:54:11
Atualmente uso Debian como s.o principal, Windows para jogos. Quando jogo, depois que paro acabo ficando no windows msm (como agora), por preguiça. Não uso por preocupação com segurança, ou para me livrar da pirataria. Uso pq Linux Rules! heheh
Já usei tbm openSuse, Fedora e Ubuntu. Todos com ambiente gráfico gnome 2.x.
Steam!
É... Mais ou menos, mais ou menos...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #27 Online: 10 de Agosto de 2014, 11:15:08
AlexandreS, deve ser o Mint (http://www.linuxmint.com/). A vantagem dele é já vir com codecs pra audio e vídeo, coisa que o Ubuntu não tem (ou já vem agora?)

Abs

Carlos, hoje o Ubuntu roda praticamente tudo. E a instalação básica chega a ser uma piada de tão simples.

Para dizer a verdade, a única coisa fica devendo em relação ao windows acho que são os jogos e os pacotes da Adobe. O resto é tranquilo e muitas vezes melhor. Estes dias usei o TestDisk para recuperar um cartão que o Windows tinha destruido no equipamento do meu irmão. O computador travou com o cartão conectado, tivemos que reiniciar a máquina e a FAT do cartão foi para o espaço com 5 filmes e acho que umas 100 fotos RAW dentro.

Como eu estava no Windows, instalei o TestDisk/PhotoRec e comecei a rodar. Ele deu um tempo estimado de mais de duas horas para recuperar o cartão. Parei o processo, dei reboot na mesma máquina usando a partição Linux, instalei o TestDisk para Linux, rodei e ele recuperou o cartão em 10 minutos.....

Planilhas a mesma coisa, um cliente recebe mensalmente planilhas imensas que tem que ser convertidas em CSV para serem importadas no banco de dados. É um parto para ele conseguir abrir as planilhas com o Excel em um Core i7 com 8Gb de RAM, então eu baixo as planilhas através de um link de VPN, abro no LibreOffice, gero o CSV e envio novamente para ele.

Quanto aos bancos, o problema são alguns módulos de segurança que usam pacotes que só rodam no Windows. Eu tive este problema no Santander, liguei no SAC e consegui que eles liberassem o acesso.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #28 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:15:26
Faz tempo que utilizo Linux, no geral, sempre Ubuntu e Gnome.

Tenho um laptop Dual Core 2 Ghtz que é uma carroça com Windows 7 porém um canhão com Ubuntu.
Uso também dual boot além de rodar VM dentro do Linux, Win XP no VitualBox... porém como meu processador é antigo não da muita performance com máquinas virtuais como os Intel i3/i5/i7 de última geração.

O Windows no geral é muito pesado... precisa de uma máquina muito poderosa para ser possível torrar processamento a toa para dar a ideia de fluidez do SO... já o Ubuntu (Slackware é só para os fortes...rs), por mais que seja uma versão "for Drummies" é bem mais acertado.

Tenho um desktop antigo, AMD Sempron 2.2 ghtz com 1,5 de RAM que teve vida nova com o Ubuntu.

Vejo a maioria dos Netbook de R$ 500 sendo vendidos com Windows 7 .... é uma ignorância... pois o próprio nome já diz "Net" + "Book" = recursos mínimos para navegar na internet... com hardware tosco, não tem como... tem que ser Linux... mas o mercado de massas ainda não aderiu o pinguim.

Hoje existem versões específicas para Netbook.. pena que a grande maioria não conhece.

O Windows 8 pelo que pude verificar melhorou bastante em questão de performance, mas a mudança da interface do SO não me agradou, mas creio que seja apenas falta de adaptação.

Se falando em Apple, o SO deles é bem mais acertado também, porém o alto custo das máquinas e de suas manutenções nas autorizadas acaba matando custo x benefício, não justificando a meu ver a compra a não ser por gosto pessoal onde a quantidade de grana gasta não é importante.

Por mais que Windows não seja uma maravilha vamos ter que engolir ele por um bom tempo ainda.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Carlos Forti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:42:42
Vai rolar morte em kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda to vivo, mas ela não ligou ainda :D

Vejo a maioria dos Netbook de R$ 500 sendo vendidos com Windows 7 .... é uma ignorância... pois o próprio nome já diz "Net" + "Book" = recursos mínimos para navegar na internet... com hardware tosco, não tem como... tem que ser Linux... mas o mercado de massas ainda não aderiu o pinguim.

Hoje existem versões específicas para Netbook.. pena que a grande maioria não conhece.

O problema maior sobre aderência ao Linux é a "cara" diferente. Tudo bem que existem várias interfaces com a cara do Windows, mas o pessoal ainda prefere piratear, se arriscar a um vírus por falta de atualizações de segurança, ou mesmo de um anti vírus pirateado (sim, já vi isso de monte) do que aprender um pouco (muito pouco) de novo. A única coisa que me incomoda é o Libre Office ainda ter cara de Office 97  :hysterical:

Por mais que Windows não seja uma maravilha vamos ter que engolir ele por um bom tempo ainda.

Eu sou um early-adopter do Win 8, desde que foi lançado (coragem :D), e não posso realmente reclamar dele. Sendo desenvolvedor ASP.NET, com Visual Studio, é o meu ganha pão, mas estou doido pra achar um tempo pra ver a versão do ASP.NET que roda no Linux ;)
« Última modificação: 11 de Agosto de 2014, 09:43:00 por carlosforti »
Analista de sistemas, consultor de TI, desenvolvedor e fotógrafo amador... Lendo e aprendendo

Canon T3i + EF-S 18-55mm + Flash Yongnuo YN-468-II