Autor Tópico: sx510  (Lida 1235 vezes)

Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Online: 23 de Julho de 2014, 18:43:37
Minha sx130 deu problema e queria substitui-la (essa já era minha intenção), então pelos relatos daqui e do blog foto-facil vi que essa câmera é bem indicada, eu mesmo já indiquei essa câmera aqui no fórum. Só gostaria de confirmar se a sx510 se equipara em qualidade de imagem em relação a sx130 e se o sensor CMOS da sx510 é melhor que o CCD? 
Canon sx510hs


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2014, 14:55:45
Minha sx130 deu problema e queria substitui-la (essa já era minha intenção), então pelos relatos daqui e do blog foto-facil vi que essa câmera é bem indicada, eu mesmo já indiquei essa câmera aqui no fórum. Só gostaria de confirmar se a sx510 se equipara em qualidade de imagem em relação a sx130 e se o sensor CMOS da sx510 é melhor que o CCD?

Nesta comparação, a SX510 acaba sendo melhor que a SX130. Pois esta combinação da Canon: Sensor CMOS Retroiluminado e 12 MP formaram a melhor combinação das compactas superzoons Canon (Vide SX40, SX50 e SX510).
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2014, 20:00:40
Olá

No "princípio" da fotografia digital os sensores CCD eram superiores aos CMOS. E mesmo entre os equipamentos com CCD haviam diferenças como câmeras com 1 CCD e outros com 3 CCDs, que tinham melhor imagem porém a um custo bem maior.
Naquele período o CMOS era inferior, porém agora melhoraram muito e praticamente todas as câmeras top possuem sensor CMOS. Bem como a maioria das boas compactas e SZ.
O CMOS retroiluminado é o melhor e mais moderno e tem um comportamento em baixa luminosidade, bem superior a qualquer CCD no momento.
Acho que isto elimina parte de sua dúvida.
PMVG


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2014, 21:46:19
Desculpe pela demora é q eu comprei a camera e só chegou recentemente. A sx510 é exelente, senti q a imagem é melhor q sx130 e tb em situação de pouca luz tb ela é melhor, fora o zoom q é muito bom. Creio q junto com a sx50 são umas das melhores da categoria.  Agradeço a vcs e o blog fotofacil.
Canon sx510hs