Autor Tópico: Yongnuo RF 603  (Lida 8688 vezes)

mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Online: 01 de Abril de 2014, 16:44:51
Pessoal...

Estava pesquisando para comprar um Rádio Flash compatível com o YN565EX e que sirva para tochas de estúdio também! Aí vi esse YN RF603... só que ele possui mais modelos, o C1 e o C3, cada um para alguns tipos de câmera pelo que eu entendi...
Como hoje possuo uma T3 mas logo pretendo trocá-la por uma 6D sempre me preocupo com compatibilidade nos equipamentos e nesse caso não deu certo! O que serve para uma, não serve para outra!
Minha pergunta é... esse modelos comunicam entre si... se eu comprar um par de cada, posso usar, por exemplo, dois 603 C1 e um C3 na câmera, ou vice versa? Assim, como preciso de 3 rádios... um para a Câmera, uma para o flash e outro para a tocha, compraria um par de cada! Assim, quando trocar de câmera, não preciso trocar todos os rádios!

Alguém pode me ajudar nessa?
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2014, 17:16:58
Olha no meu caso a diferença foi so o cabo para ligar no disparador da camera, o meu no caso foi o n3 que foi um parto para conseguir comprar demorou 45 dias para vir da china pq o unico que tinha no ML o cara queria R$ 30,00 e na china estava 3 dolares frete free.

por tanto, vale a pena comprar com o cabo correto
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2014, 17:27:30
Larga a mão desse 603 e compra um 622c. Vai ser compatível com todas as cameras Canon modernas, tem TTL, luz de auxilio do foco, controle do flash pelo menu da camera, etc...
Tem contato PC, só comprar um cabinho de sincronismo qualquer e ligar no seu flash de estúdio, funciona belezinha.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2014, 08:09:15
Olha no meu caso a diferença foi so o cabo para ligar no disparador da camera, o meu no caso foi o n3 que foi um parto para conseguir comprar demorou 45 dias para vir da china pq o unico que tinha no ML o cara queria R$ 30,00 e na china estava 3 dolares frete free.

por tanto, vale a pena comprar com o cabo correto

Não estou muito preocupado com a questão de disparar a câmera pelo rádio... a questão é mais do sincronismo do flash com o flash de estúdio... Quero mesmo saber se o 603 C1 e o 603 C3 se comunicam e se posso usar um par de cada para ao mesmo tempo!


Larga a mão desse 603 e compra um 622c. Vai ser compatível com todas as cameras Canon modernas, tem TTL, luz de auxilio do foco, controle do flash pelo menu da camera, etc...
Tem contato PC, só comprar um cabinho de sincronismo qualquer e ligar no seu flash de estúdio, funciona belezinha.

Mike... Até tinha pensado em pegar o 622, pesquisei sobre ele algum tempo.... mas como vou usar o flash rebatido, não preciso de TTL, que no meu ponto de vista seria a grande diferença entre ele e o 603, estou errado? Ou mesmo os 4 603 custando U$60,00 e 3 622c U$125,00 vale a pena... Mais que o dobro por uma função (TTL) que creio que vou usar pouco?

Mas obrigado por enquanto!  :ok:
« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 08:10:37 por mbennert »
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2014, 08:21:32
Ou mesmo os 4 603 custando U$60,00 e 3 622c U$125,00 vale a pena... Mais que o dobro por uma função (TTL) que creio que vou usar pouco?

Se for um bom rádio com certeza, a matemática é clara, pagar o dobro pra ter um receptor a menos e uma função que não vai usar n tem lógica, se vc não for usar ttl mesmo com certeza vale mais a pena o 603, acho que a questão do TTL é vc quem vai dizer, eu não uso nunca, flash fora da câmera pra mim é e sempre foi no manual, mesmo contando com radio e flashs que possuem ttl nunca usei.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2014, 13:23:02
Se for um bom rádio com certeza, a matemática é clara, pagar o dobro pra ter um receptor a menos e uma função que não vai usar n tem lógica, se vc não for usar ttl mesmo com certeza vale mais a pena o 603, acho que a questão do TTL é vc quem vai dizer, eu não uso nunca, flash fora da câmera pra mim é e sempre foi no manual, mesmo contando com radio e flashs que possuem ttl nunca usei.

No caso do rádio TTL ele é o único que permite o ajuste remoto no modo manual, então mesmo que não use o TTL com este tipo de rádio é possível ajustar o flash através do menu da câmera. Para mim isso já me ajudou bastante.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2014, 13:30:03
No caso do rádio TTL ele é o único que permite o ajuste remoto no modo manual, então mesmo que não use o TTL com este tipo de rádio é possível ajustar o flash através do menu da câmera. Para mim isso já me ajudou bastante.

Muito interessante, n sabia disso (apesar que nenhuma das minhas cameras possuem menu p regulagem do flash), então se eu tiver trabalhando com 4 flashes remotos q tenham ttl eu consigo alterar a potencia de cada um (regulagens diferentes pra cada flash) através do menu da câmera (as q possuem esse recurso, claro)?
« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 13:30:53 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2014, 13:33:58
E eu consigo usar o 622 em um flash de estúdio? Ele vem com algum cabo ou preciso comprar a parte?
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2014, 17:03:26
E eu consigo usar o 622 em um flash de estúdio? Ele vem com algum cabo ou preciso comprar a parte?
Sim é possível usa-lo em flash de estúdio.
Não, o cabo de sincronismo não acompanha o YN622, tem que ser comprado separado.
 :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2014, 19:06:30
Muito interessante, n sabia disso (apesar que nenhuma das minhas cameras possuem menu p regulagem do flash), então se eu tiver trabalhando com 4 flashes remotos q tenham ttl eu consigo alterar a potencia de cada um (regulagens diferentes pra cada flash) através do menu da câmera (as q possuem esse recurso, claro)?

Você pode separar os flashes em grupos e regular a potência para cada grupo.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2014, 09:24:07
Na dúvida... comprei um desses!

http://www.aliexpress.com/snapshot/6059596528.html

Baratinho... "Acho" que vai me servir... e se um dia precisar de algo melhor, compro o 622c mesmo! ;)

Abraço galera!

E obrigado pelas dicas!  :ok:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Abril de 2014, 16:13:41
Muito interessante, n sabia disso (apesar que nenhuma das minhas cameras possuem menu p regulagem do flash), então se eu tiver trabalhando com 4 flashes remotos q tenham ttl eu consigo alterar a potencia de cada um (regulagens diferentes pra cada flash) através do menu da câmera (as q possuem esse recurso, claro)?

Exatamente. Eu estava trabalhando com 2 flash, um atrás do modelo e um numa sombrinha. Através do menu da câmera eu regulava a potencia de cada flash sem sair do lugar. É um esquema pratica, já precisei também quando estava com um flash preso numa girafa.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2014, 13:58:07
Então...

Sabem aquela velha história do "barato sai caro"... pois é! Comprei aquele Wansen que comentei... deu pau no transmissor... ai comprei um YN602 por causa do transmissor... e quando realmente comecei a usar o rádio notei que os ajustes pelo menu da câmera seriam uma mão na roda (como já falado aqui)!
Resumindo... estou vendendo os rádios que tenho e partindo pro YN622 mesmo... comprei 3 unidades de Ítallo aqui no fórum!
Agora preciso do cabo de sincronismo, já que não vem com os 622! Alguém sabe qual cabo é para indicar?

Abraço!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1