Autor Tópico: Equipamentos para Estúdio sem gastar muito  (Lida 890 vezes)

Simone Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia é a poesia da imagem...
Online: 06 de Agosto de 2014, 11:46:37
Olá pessoal! Sou nova por aqui, gostaria da ajuda de vocês.
Já tem 2 anos que descobri minha paixão por fotografia, comecei com uma Fujifilm semi profissional, e há aproximadamente 1 ano e meio, comprei minha primeira DSLR, e estou com ela até hoje. É uma Canon T3, com uma lente de kit mesmo, 18-55mm.
Comecei a fazer fotografia por prazer, mas alguns amigos foram me chamando aqui e acolá, e agora ganho meu dinheiro aos finais de semana cobrindo festas infantis e fazendo ensaios de gestantes e bebês.
Trabalho no comercial de uma empresa de segunda a sexta, e quase sempre viro minhas noites editando minhas fotos e diagramando fotolivros pra entregar... sem contar a agenda nos finais de semana!
Com isso, ando muito cansada e pretendo me profissionalizar mais, me dedicar exclusivamente a fotografia a partir de janeiro/2015. Por favor, me ajudem a montar meu estúdio, que equipamentos comprar e onde. Pretendo focar em fotografia de crianças e famílias. Tenho o ponto comercial. Como começar meu estúdio sem gastar muito?
Obrigada!!! ​
Canon T3, 18-55mm.


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2014, 12:06:48
Acompanhando ... :snack:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2014, 12:17:52
Olá pessoal! Sou nova por aqui, gostaria da ajuda de vocês.
Já tem 2 anos que descobri minha paixão por fotografia, comecei com uma Fujifilm semi profissional, e há aproximadamente 1 ano e meio, comprei minha primeira DSLR, e estou com ela até hoje. É uma Canon T3, com uma lente de kit mesmo, 18-55mm.
Comecei a fazer fotografia por prazer, mas alguns amigos foram me chamando aqui e acolá, e agora ganho meu dinheiro aos finais de semana cobrindo festas infantis e fazendo ensaios de gestantes e bebês.
Trabalho no comercial de uma empresa de segunda a sexta, e quase sempre viro minhas noites editando minhas fotos e diagramando fotolivros pra entregar... sem contar a agenda nos finais de semana!
Com isso, ando muito cansada e pretendo me profissionalizar mais, me dedicar exclusivamente a fotografia a partir de janeiro/2015. Por favor, me ajudem a montar meu estúdio, que equipamentos comprar e onde. Pretendo focar em fotografia de crianças e famílias. Tenho o ponto comercial. Como começar meu estúdio sem gastar muito?
Obrigada!!! ​

 Assim como em qualquer negócio vc vai ter que gastar, tem que existir um investimento mínimo inicial. O mínimo que vc deve ter num estúdio acredito eu é tamanho de uns 3x4m que já é super apertado, uma parede com fundo brando e preto, 2 tochas com softbox, rádio para as tochas. Se as tochas forem dos modelos mais simples é interessante ter um flash speedlite com HSS no caso de querer congelar cenas rápidas como gente pulando, etc. O mais complicado é ter um maquiador de confiança que não estrague a cara das modelos em vez de melhorar, Fazer a combinação de maquiagem, cabelo e rouba e depois tirar fotos descentes, o que mais tem por ai é gente com lente L fazendo books desastrosos. Com sua T3 e lente de kit já da para começar, mas terá que estudar tudo sobre.


Simone Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia é a poesia da imagem...
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2014, 12:37:07
Obrigada!!!
Então... junto com os equipamentos do estúdio que vou ter que adquirir, pretendo comprar uma outra câmera também... Estou estudando qual ainda, mas é certo que será da Canon, porque me identifiquei muito. Tô pensando numa Canon 60D + 50mm pra começar...
Canon T3, 18-55mm.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2014, 15:57:14
Se é para fotos em estúdio, antes de outro corpo eu veria prioritária lentes, tochas, rebatedores, flashes...
Não falta em que gastar, sinto dizer.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2014, 18:34:21
Eu começaria alugando um estúdio por dia para me familiarizar.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube