Autor Tópico: Sala São Paulo  (Lida 2863 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Online: 10 de Agosto de 2014, 21:55:48
Hoje fui assistir um concerto na Sala São Paulo e aproveitei pra fotografar um pouco, infelizmente o tempo era curto então só consegui essas
Espero que gostem
Comentarios com criticas e elogios são sempre bem vindos :ok:

1-
Sala São Paulo by Lucas_Dias, on Flickr

2-
Sala São Paulo by Lucas_Dias, on Flickr

3-
Sala São Paulo by Lucas_Dias, on Flickr

4-
Sala São Paulo by Lucas_Dias, on Flickr

5-
Sala São Paulo by Lucas_Dias, on Flickr

6-
Sala São Paulo by Lucas_Dias, on Flickr

7- Um pouco fora do tema da série, mas tb foi feita lá

Priscilla by Lucas_Dias, on Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2014, 22:07:32
Lucas, espetaculares as fotos. Nas cores, contraste, nitidez, iluminação, etc... Foi com a Sigma?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2014, 22:09:39
Obrigado Thales, tirando a 6 todas foram com a Sigma :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2014, 22:27:08
Meu, essa 1, 4 e 5, estão demais!  :clap: :clap: :clap:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2014, 22:28:25
Lindas! Minhas preferidas a 1 e a 5  :clap:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2014, 07:19:07
Muito bacana as fotos! O local, e a modelo, ajudaram muito! Parabéns!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2014, 08:56:41
Oi Lucas!!! Sensacional a série! Gostei de todas... a 5 ficou quase... a 1 e a 2 estão certinhas.    :clap: :clap: :clap:

Só uma sugestão: a 3 é muito boa, mas os pedaços cortados de porta não acrescentam em nada e para mim até prejudicam a imagem. Se corrigir as verticais e cropar a parte de baixo da foto, acho que vai ficar excelente...

Show, meu amigo... :)


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:09:43
1 e 2  :clap: :clap: :clap:

3 - Tiraria as portas e acertaria a simetria  :ok:

5 - Acertaria o quadro, retirando os elementos cortados que aparecem em cima ( parecem refletores ) e abaixo ( final das colunas )

7 - Boa foto  :clap:

 :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2014, 10:58:26
Meu, essa 1, 4 e 5, estão demais!  :clap: :clap: :clap:
Muito Obrigado novamente :)

Lindas! Minhas preferidas a 1 e a 5  :clap:
Muito obrigado

Muito bacana as fotos! O local, e a modelo, ajudaram muito! Parabéns!
Muito obrigado, a Sala São Paulo é linda demais, queria ter mais tempo para fotografar ela inteira, já estava até conversando com a galera aqui de SP para marcarmos uma visita, q se não me engano deve ser agendada.
A modelo é meio bicho do mato pra ser fotografada, mas de vez em quando consigo convencer :D

Oi Lucas!!! Sensacional a série! Gostei de todas... a 5 ficou quase... a 1 e a 2 estão certinhas.    :clap: :clap: :clap:

Só uma sugestão: a 3 é muito boa, mas os pedaços cortados de porta não acrescentam em nada e para mim até prejudicam a imagem. Se corrigir as verticais e cropar a parte de baixo da foto, acho que vai ficar excelente...

Show, meu amigo... :)

Muito obrigado Pris, a terceira foi meio complicado de fotografar, pq era o saguão de entrada da sala do concerto, ai não dava pra ficar parando e alinhando tudo direitinho, mas as portas tb me incomodaram. Eu tinha até cortado elas, mas a foto ficou quadradinha e me incomodou mais rsrs
Vou estudar alguns crops pra tirar essas portas depois
A que verticais vc se refere?

1 e 2  :clap: :clap: :clap:

3 - Tiraria as portas e acertaria a simetria  :ok:

5 - Acertaria o quadro, retirando os elementos cortados que aparecem em cima ( parecem refletores ) e abaixo ( final das colunas )

7 - Boa foto  :clap:

 :ok:
Muito obrigado Alex
Os elementos que vc falou são colunas (em cima e embaixo), eu queria deixar elas aparecendo um pouquinho pq faziam parte da simetria, mas acabei reparando só depois q fiz o upload na linha preta que ficou em cima. Não me agradou mto esse detalhe tb, vou seguir sua sugestão e tirar pra ver como fica :ok:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2014, 11:29:46

Muito obrigado Pris, a terceira foi meio complicado de fotografar, pq era o saguão de entrada da sala do concerto, ai não dava pra ficar parando e alinhando tudo direitinho, mas as portas tb me incomodaram. Eu tinha até cortado elas, mas a foto ficou quadradinha e me incomodou mais rsrs
Vou estudar alguns crops pra tirar essas portas depois
A que verticais vc se refere?


Oi Lucas! As verticais das pilastras... a do meio fica reta, mas conforme vai ficando para a borda da imagem, elas tendem a convergir para cima, as deixando na diagonal por causa da posição da câmera (virada para cima). Pode ter distorção pela distância focal usada, mas acredito que aqui seja só pela posição da câmera mesmo. Dá pra corrigir isso no editor. Qual usa?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2014, 11:43:47
Oi Lucas! As verticais das pilastras... a do meio fica reta, mas conforme vai ficando para a borda da imagem, elas tendem a convergir para cima, as deixando na diagonal por causa da posição da câmera (virada para cima). Pode ter distorção pela distância focal usada, mas acredito que aqui seja só pela posição da câmera mesmo. Dá pra corrigir isso no editor. Qual usa?

Ahh sim, isso é da posição que eu estava mesmo, tenho o lightroom (q raramente uso), mas a ultima vez que vi não tinha o perfil da minha Sigma lá, e nunca mais tentei. Eu uso o Aperture que não tem esse tipo de correção, ou pelo menos nunca encontrei.
Vou tentar mexer no lightroom pra ver como fica :ok:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2014, 12:02:21
Ahh sim, isso é da posição que eu estava mesmo, tenho o lightroom (q raramente uso), mas a ultima vez que vi não tinha o perfil da minha Sigma lá, e nunca mais tentei. Eu uso o Aperture que não tem esse tipo de correção, ou pelo menos nunca encontrei.
Vou tentar mexer no lightroom pra ver como fica :ok:

No LR, na aba de correções, faz isso na parte "manuais" e corrige as verticais... tem que ir mexendo no controle até achar que ficou bom. Vão surgir espaços cinza nas laterais na foto que depois você precisa redimensionar a foto (na própria aba) ou usar a ferramente de crop para fazer como desejar.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #12 Online: 11 de Agosto de 2014, 12:23:10
Obrigado, vou testar! :D


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #13 Online: 11 de Agosto de 2014, 12:35:04
 :ok:
Canon


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Agosto de 2014, 16:50:25
Ta aí uma coisa que eu preciso MUITO treinar. Sou péssimo com simetria, existe alguma técnica pra melhorar?
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e