Autor Tópico: Ajuda sobre 5D mark 3 !  (Lida 1130 vezes)

krogercarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Agosto de 2014, 09:07:53
Ola a todos gostaria de uma ajuda principalmente de quem saiu da Nikon para a Canon no meu caso tenho uma Nikon D610 e uma Sony A7, gosto muito das duas sou apenas amador e faço da fotografia um lazer mas sou um tanto chato e gostaria de ter uma camera mais completa dentro das semi-pro full-frame então é assim a Nikon D610 é excelente para fotos mas para gravar videos nem tanto, estava pensando no caso de vender as duas sony e nikon e comprar a 5D M3 penso que com ela ja tenho o melhor da fotografia e video num so corpo o que acham disto?


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:17:40
ja tive d800e e uma sony a7r.. unica coisa que sinto falta é do dinamic range da nikon e sony..


krogercarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2014, 10:11:27
ja tive d800e e uma sony a7r.. unica coisa que sinto falta é do dinamic range da nikon e sony..

edsrzo obrigado pela resposta e qual equipamento voce atualmente tem ?  :ok: Se é canon qual a vantagem pra voce nesta atual  :ponder:


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2014, 10:26:03
oi ,eu sempre usei canon ,mas gosto de testar outros equipamentos,,, ja tive de tudo fuji,sony,nikon. hj estou com canon 6D ,oq me prende na canon são as lentes L .
e como sempre estou comprando e vendendo ,os equipamentos da canon vende mais rápido e são mais fáceis de achar.


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2014, 10:31:35
a qualidade de imagens na canon e nikon são ótimas então qualquer uma q vc ficar esta servido ,axo oq muda mesmo de uma marca pra outra é como vc se adapta ao corpo da câmera e lentes.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2014, 12:00:33
Ola a todos gostaria de uma ajuda principalmente de quem saiu da Nikon para a Canon no meu caso tenho uma Nikon D610 e uma Sony A7, gosto muito das duas sou apenas amador e faço da fotografia um lazer mas sou um tanto chato e gostaria de ter uma camera mais completa dentro das semi-pro full-frame então é assim a Nikon D610 é excelente para fotos mas para gravar videos nem tanto, estava pensando no caso de vender as duas sony e nikon e comprar a 5D M3 penso que com ela ja tenho o melhor da fotografia e video num so corpo o que acham disto?

A 5D3 é muito boa para vídeo, além de oferecer a possibilidade de gravar em RAW utilizando o ML.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2014, 12:32:54
Não vejo porque ter Nikon D610 e Canon 5DIII para hobby. Olhando no pacote como um todo, eu sou mais a 5DIII pelo corpo mais completo e um sistema de foco um pouco melhor.

Realmente os sensores FF da Nikon e Sony consegue recuperar um pouco mais de latitude, mas nada tão gritante.

Hoje, se eu fosse para ter uma FF top de linha em todos os sentidos (mas não caindo na linha de D4S e 1DX) eu iria de D810 ou 5DIII.

Agora, com tantas experiências de equipamento, suas impressões e discussões serão muito bem vindas aqui no fórum.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


krogercarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2014, 13:45:44
Não vejo porque ter Nikon D610 e Canon 5DIII para hobby. Olhando no pacote como um todo, eu sou mais a 5DIII pelo corpo mais completo e um sistema de foco um pouco melhor.

Realmente os sensores FF da Nikon e Sony consegue recuperar um pouco mais de latitude, mas nada tão gritante.

Hoje, se eu fosse para ter uma FF top de linha em todos os sentidos (mas não caindo na linha de D4S e 1DX) eu iria de D810 ou 5DIII.

Agora, com tantas experiências de equipamento, suas impressões e discussões serão muito bem vindas aqui no fórum.

Tens razão tsouto eu pretendo vender a nikon e ficar com a Canon e Sony mas pela portabilidade nas viagens, eu entendo que são comparaveis em termo de qualidades de imagem a questão é mais por querer voltar a marca mesmo.

A minha primeira dslr foi uma canon d550+18.55mm e era e ainda é excelente pra iniciar   ;) :)