Autor Tópico: Sigma 150-500mm f/5-6.3 DG OS HSM APO Autofocus Lens for Sony (p/SONY NEX F3B?)  (Lida 2657 vezes)

striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Olá amigos,estive vendo esta objetiva e no caso a usaria na Camera Sony Nex F3B que já tenho e estou começando a desvendar
os "mistérios " da fotografia,goswtei muito desta camera mas tenho uma atração enorme por alvos distantes(até por astrofotografia),
então sinto uma necessidade de uma objetiva de grande alcance e quem sabe,depois comprar um teleconverter para ampliar o alcance .
Esta objetiva acima apesar de custar muito mais caro que minha maquina,ainda esta muito abaixo da maioria das objetiva de longo alcance.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/682774-USA/Sigma_73A205_150_500mm_f_5_6_3_DG_OS.html
No link acima ,informa que é para Sony Minolta,mas não especifica se é e-mount.
Grato,
Striker


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
 Usar um teleconversor encima de f6.3 vai ficar bem escuro, tenha isso em mente.
 


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
É realmente,conversor na verdade não vai acrescentar nada.
Mas você sabe se esta objetiva em questão,serve na Nex f3b e
se o foco automático e demais funcionalidades, funcionariam normalmente?
Grato,
Striker


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
É realmente,conversor na verdade não vai acrescentar nada.
Mas você sabe se esta objetiva em questão,serve na Nex f3b e
se o foco automático e demais funcionalidades, funcionariam normalmente?
Grato,
Striker

O foco só vai prestar se vc usar o adaptador (Caro!!) LA-EA4 ou LA-EA2. O LA-EA1 e LA-EA-3 são por contraste e fica muito ruim, somente estes adaptadores com espelho que tem o esquema de foco por fase que presta.


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Neste caso,esta objetiva funcionaria no modo manual,
então seria melhor procurar outra lente manual com custo x beneficio melhor,não?
Alguma sugestão com um alcance, e preço próximo desta Sigma ?
Grato !


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Neste caso,esta objetiva funcionaria no modo manual,
então seria melhor procurar outra lente manual com custo x beneficio melhor,não?
Alguma sugestão com um alcance, e preço próximo desta Sigma ?
Grato !

Mas vc vai querer ficar no e-mount mesmo usando adaptador para a-mount? Pq se for só para este lente é mais negócio pegar uma T3 que esta R$1000 ou uma rebel usada que tem na casa dos R$700 para usar o foco desta lente, sai mais barato que comprar o adaptador funcional e mais fácil de vender depois.


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Olá Nattis,
Realmente ai não vale a pena,pensei inicialmente que esta Sigma serviria no e-mount,mas já que ela é a-mount,usar conversor barato e perder as funcionalidades,
ou usar este conversor Sony LA-EA que custa muito caro,não compensa todo custo nesta maquina que gostei muito por ser discreta e ter varias opções de comandos
 manual e automático,e ser APS-C com boa resolução,com bom conhecimento esta Nex não deveria MUITA coisa para uma DX.
Mas pretendo até o final do ano partir para uma D7100 e começar incorporando lentes FX,até resolver partir para um corpo FX .
Grato,
Striker


vagnerrondon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Olá Nattis,
Realmente ai não vale a pena,pensei inicialmente que esta Sigma serviria no e-mount,mas já que ela é a-mount,usar conversor barato e perder as funcionalidades,
ou usar este conversor Sony LA-EA que custa muito caro,não compensa todo custo nesta maquina que gostei muito por ser discreta e ter varias opções de comandos
 manual e automático,e ser APS-C com boa resolução,com bom conhecimento esta Nex não deveria MUITA coisa para uma DX.
Mas pretendo até o final do ano partir para uma D7100 e começar incorporando lentes FX,até resolver partir para um corpo FX .
Grato,
Striker

Eu tenho essa lente e um teleconverter 2x. Uso na A77 e na A99, mas o uso do teleconverter é TOTALMENTE INVIÁVEL mesmo com o sol a pino a resolução dela vai embora.

Sem o teleconverter ela é muito boa.

Adaptadores para E-Mount gera alguma perda ? Não sei.
Se gerar não vale a pena.
Vágner Rondon
Brasília, DF
-------------------------------------------------------------
Sony SLT A99 - Sony SLT A77 - Sony DSLR A350
https://www.flickr.com/photos/73325525@N00/


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Olá Vagner,
Realmente,usar teleconversor para ter um alcance muito maior,mas sem qualidade de imagem,
não vale a pena,esta lente apesar das boas referencias dela,no meu caso como minha camera
 utiliza e-mount,fica impossivel usar sem adaptador então esta lente fica descartada.
Grato,
Striker


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Oi, eu uso uma SAMYANG 500mm 8.0  na nex, manual, funciona bem com luz do dia e precisa de um tripé ou uma mão bem firme, comprei por 180,00 reais e é bem leve. Também tenho uma 200mm 3.5, uma 135 2.8 que tem um alcance razoável devido ao fator de multiplicação da nex, que é 1.5
Foto bem distante sem uso do tripé, apoiado em uma cerca:



Com a 135 2.8:





striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Olá Mauro Luis,
Eu sou leigo  ,mas sua fotos parecem muito boas,principalmente pelo tipo de lentes que usou,
mas essa samyang ,seria esta do link ;

http://www.bhphotovideo.com/c/product/859182-REG/Samyang_SY500P_500mm_f_8_0_Telephoto_Lens.html

 ou seria esta ;

http://www.amazon.com/Samyang-Telephoto-Manual-Mirror-Requires/dp/B0010CDIVU
Elas são T-mountcc0om adaptador p/ Nex ?
Grato,




Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
É a segunda, nem sabia que tinha nova, uso com adaptador de rosca, m42.