Autor Tópico: o que acham do meu site?  (Lida 5038 vezes)

claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Online: 11 de Agosto de 2014, 18:27:06
Olá galera, criei recentemente meu site, porém entendo de fotografia e um pouco de filmagem, agora de site kkkkk entendo só que é bom ter para portfólio, então contratei uma pessoa que criou o site para mim, hospedei na local web, onde já disseram que a wix está melhor, eu mesmo já não sei, mas gostaria da opinião de vocês sobre o site, grato, att. Claudio França.

site:  phproducoesfotoefilmagem.com.br
« Última modificação: 11 de Agosto de 2014, 18:27:52 por claudio frança »


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2014, 22:31:23
caramba, o povo tem coragem de ler, se acessa o site ou não nem sei, mas custa comentar alguma coisa, mas tudo bem, sou grato a todos independente de opinarem ou não pois pessoas que trabalham no mesmo ramo tem mania de ter os concorrente como inimigos, grato, att. Claudio França.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2014, 22:56:16
Não trabalho na área, mas vou analisar como se fosse um consumidor:

Achei o layout muito rebuscado, para meu gosto, um layout mais clean, com cores mais suaves (tons pastéis) me parece mais elegante.

Não gostei da fonte (achei a fonte cansativa tanto nos menus quanto nos textos) e também não gostei da cor verde do menu. Já vi em algumas pousadas de região de montanha (no geral, este layout é usado nas pousadas baratas), me passa a mesma impressão.

No link "fotos casamento", pareceu que ficou com preguiça de escrever tudo "fotos de casamentos". Na verdade acho que ficaria melhor deixar só "casamentos".

No link "Fotografo das MAntanhas", tem um erro de portugues.

Aparece seu contato no final da página, mas acho que é bom enfatizar e deixar um link para o contato no menu superior (vai que o cliente não rola a página até o final...)

Não sei se é possível na plataforma que você contratou, mas acho mais agradável para ver as fotos quando aparece as miniaturas do lado do quadro e a pessoa clica na foto que quer ver. A foto aumenta. Da forma como está, as fotos passam de forma aleatória (não vi uma forma de o cliente escolher as fotos do portfólio que quer ver maior).

No link fotojornalismo, tem a palavra fotojornalismo escrito junto e separado (nem sei qual é a correta, mas acho importante unificar e escrever de uma maneira só).

Como te falei acima, tentei ver com os olhos do cliente, não trabalho nem com fotografia, nem com website, então se achar que escrevi alguma besteira, desconsidere.


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2014, 23:12:21
Não achei muito agradável o site não...

As coisas parecem estar meio perdidas no site, à exemplo do logo, título, o texto no meio do site... os contatos e a parte do face também estão perdidas no site

Quanto mais o site for clean, melhor será para o gosto atual. O ideal é caber tudo na página, sem necessidade de utilizar a barra de rolagem, para isso, coloque poucas coisas que chamem atenção do internauta

As cores escolhidas também não me agradam à exemplo do menu com cinza escuro e letras verdes...

As fotos escolhidas também não são as melhores, e existe um crop automático que está deformando as fotos, cortando cabeças, especialmente....

Enfim, para mim, seu site está muito longe de ser um site da atualidade, que seja moderno e agradável para os padrões atuais... Ele poderia ser um bom site à 8 anos atrás, atualmente não é...

Um abraço...
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 23:14:18 por jesusbft »
W. Jesus - Flickr


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2014, 23:22:53
Um exemplo de site que me agrada e bastante simples... não é algo complexo de fazer no braço...

http://esterfotografia.com.br/

Eu já disse isso antes, mas acho interessante reforçar: Considerando que será um site que apresentará seu trabalho, é IMPRESCINDÍVEL que você coloque suas MELHORES fotos... Se tiver 1 única foto feia você poderá perder o contrato, pois o cliente não quer contratar alguém que faça fotos feias...

Tome muito cuidado com isso e garanta que não haverá redimensionamento das imagens ou crop automático, o que prejudicará a qualidade das imagens...

E por fim, algo que quando acessei observei mas não comentei, este domínio está horrível, NINGUÉM além de você irá decorar tudo isso, arrume uma sigla de preferência ou um nome bem pequeno e de fácil memorização...

Um abraço...
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 23:28:15 por jesusbft »
W. Jesus - Flickr


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2014, 23:44:15
Amigos agradeço os conselhos de coração, eu na verdade não entendo nada de sites, por isso perguntei, porque estou pagando para alguém fazer, e não quero apenas aceitar oque me apresentam, e sim poder opinar e saber oque é melhor, agradeço e tudo de bom a todos.


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2014, 23:54:41
Procure por sites mais limpos, que não chame mais atenção do que as fotos... Se quer algo barato use seu domínio no blogger do google, só transfira para lá e use templates do tipo portfólio.
Sem câmera :(


Hasda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2014, 01:10:47
Amigos agradeço os conselhos de coração, eu na verdade não entendo nada de sites, por isso perguntei, porque estou pagando para alguém fazer, e não quero apenas aceitar oque me apresentam, e sim poder opinar e saber oque é melhor, agradeço e tudo de bom a todos.
Eu aconselho que contrate outra pessoa pra desenvolver seu site ou use alguma plataforma gratuita com um template pronto, ou até contrate alguém pra organizar seu site na plataforma Wordpress fazendo uso de algum template premium.
Exemplo: http://www.leonardopacheco.com.br/ o nome desse template é Expression e custa, se não me engano, 50 dólares. Esse site é do leonobox aqui do fórum.
Além de vários erros visuais no seu site atual, há erros no código que prejudicam o SEO e consequentemente potenciais clientes não chegam ao seu site por meio de uma pesquisa à procura de fotógrafos/estúdios em sua região. Eu já fiz cursos de web design e posso te garantir que a 3 anos atrás um site desenvolvido dessa forma não era aceitável.


Carlos Forti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2014, 09:10:46
Eu aconselho que contrate outra pessoa pra desenvolver seu site ou use alguma plataforma gratuita com um template pronto, ou até contrate alguém pra organizar seu site na plataforma Wordpress fazendo uso de algum template premium.

Apesar de desenvolvimento de sites não ser exatamente o meu forte, acho válida a idéia do Hasda. Usar uma plataforma pronta, tipo o Wordpress, facilitaria muito.

Quanto ao site atual, a combinação de cores realmente não funciona, a fonte é cansativa, e aquela transição de fotos não é nada agradável. Um site bem agradável também é o http://www.studiotrend.com.br/

Eu já fiz cursos de web design e posso te garantir que a 3 anos atrás um site desenvolvido dessa forma não era aceitável.

Eu diria que pelo menos uns oito anos atrás já não era mais aceitável.  :D
Analista de sistemas, consultor de TI, desenvolvedor e fotógrafo amador... Lendo e aprendendo

Canon T3i + EF-S 18-55mm + Flash Yongnuo YN-468-II


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2014, 10:07:35
Desculpe a franqueza, mas está muito ruim.

Também recomendo que procure outra pessoa ou empresa para criar um novo a partir do zero.

Você menciona que não sabe nada de sites (e eu tampouco), mas visite os sites sugeridos pelos colegas e veja a diferença.

Outra coisa, não entendi por que há uma seção sobre "O fotógrafo das montanhas".

Muito cuidado com o português também. Peça para alguém revisar. Se não tiver ninguém, coloca todo o texto em um documento do Word e compartilha aqui no fórum que tenho certeza que muita gente vai se dispor a lhe ajudar de graça.

Boa sorte.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2014, 11:19:18
Sinceramente, seu site não é nada profissional.
Eu trabalho com desenvolvimento web e posso te dizer com toda franqueza que um site com layout ruim tem uma alta taxa de rejeição e isso faz fará com que seus possíveis clientes te julguem pela capa e nem vejam suas fotos de fato.
Ou você contrata um profissional para fazer seu site ou usa o Wordpress (ou similar), assim vc precisará se preocupar somente com o conteúdo.
É por isso que muitas empresas mantêm hoje somente seu site para redirecionar o cliente para o Facebook, assim não tem problemas com layout...
Canon


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2014, 12:06:22
Mais uma vez agradeço a todos, e quanto a ser sincero e dizer que estava ruin, não tem problema pois as críticas só confirmou oque eu já estava pensando, na verdade esse é o terceiro site que criam, e a terceira pessoa que pago, ou seja só to me lascando quanto ao site, gastei dinheiro na contratação da hospedagem por um ano, domínio e tudo, e achar alguém que faça direito e de maneira aceitável aos olhos e ao google, ta difícil, esse é o terceiro cara que me sugerem e só me ferrei até agora, mas como disse antes, agradeço a todos, e vamos ver onde consigo chegar.


Carlos Forti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2014, 13:17:09
Mais uma vez agradeço a todos, e quanto a ser sincero e dizer que estava ruin, não tem problema pois as críticas só confirmou oque eu já estava pensando, na verdade esse é o terceiro site que criam, e a terceira pessoa que pago, ou seja só to me lascando quanto ao site, gastei dinheiro na contratação da hospedagem por um ano, domínio e tudo, e achar alguém que faça direito e de maneira aceitável aos olhos e ao google, ta difícil, esse é o terceiro cara que me sugerem e só me ferrei até agora, mas como disse antes, agradeço a todos, e vamos ver onde consigo chegar.

Qual hospedagem está usando? Se ela tiver suporte a PHP e MySQL, pode colocar um Wordpress sossegado nela.
Analista de sistemas, consultor de TI, desenvolvedor e fotógrafo amador... Lendo e aprendendo

Canon T3i + EF-S 18-55mm + Flash Yongnuo YN-468-II


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2014, 14:02:08
Não gostei...

O topo está muito alto e os menus verdes florescentes com cinza ficaram ruins
O logotipo deveria fazer parte do topo contendo o nome da empresa bem ao lado formando apenas uma imagem
A fonte está péssima, muito poluída, prejudica a leitura, em algumas partes está muito grande também
As fotos não abrem em tamanho maior ao clicar nelas, a única que consegui clicar abriu link com este site http://www.macheri.com.br/2014/07/india-munbai.html
As 4 fotos abaixo da foto maior poluem demais o visual
As barrinhas carregando abaixo das fotos é desnecessária e irritante
O texto na pagina "fotografia" está todo embaralhado. Não há espaçamento nenhum entre o termino dos parágrafos e o inicio de outros.
Recomendo no rodapé deixar informações pertinentes para o contato como endereço, telefone e email.

Lembra website da decada de 90, quando se começaram a trabalhar com HTML + Flash. Dá uma pesquisada em "modelos de website" por aí no google, geralmente os website modernos tem um visual mais clean.

Se quiser contactar uma ajuda, tenho um amigo que tem uma empresa de desenvolvimento de website http://modelos.gruposvb.com.br/site/

Eu ja cheguei a desenvolver sites quando era estagiário http://www.starsign.com.br/ este site foi criado por min na década de 90. O tamanho dele esta pequeno aí porque na época os monitores tinham resolução de no maximo 800x600 todo o layout e montagem de fotos, degrade das fontes, fontes com chanfro e tudo mais foi feito no photoshop, na época existia uma ferramenta de recorte que transformava tudo em HTML facilitando um pouco a vida do criador, os botoes mudando de cor e o click das fotos menores alterando o frame onde esta a foto maior foi javascript. Na época o sitezinho tinha ficado show de bola :)   Hoje só desenvolvo sistemas web, dane-se o layout o corretor precisa faturar sem bugs.

Abraço
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 14:17:21 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2014, 16:41:15
Não gostei do site.

Está bem amador, com combinações de cores que assustam e fontes horripilantes.

O que é aquele verde no menu superior? E as fotos que ficam passando o tempo todo na home?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM