Autor Tópico: Amanda e Gaby  (Lida 774 vezes)

ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Agosto de 2014, 09:30:08
Meu irmão pediu para que eu fizesse as fotos do aniversário do filho dele. Creio que seja normal ter um pouco de receio, já que fotografo apenas por Hobby e nunca havia pensado em fotografar algum evento. Além do que não tenho filho e raramente tiro fotos de crianças.
Levei minhas sobrinhas (da minha esposa) ontem para tirar umas fotos e ver se poderia me comprometer.

Gostaria de opiniões para ver aonde posso melhorar. Tem mais algumas de ontem no flickr.

1
P8100273 by ralgarve, on Flickr

2
P8100270 by ralgarve, on Flickr

3
P8100220 by ralgarve, on Flickr

4
P8100225 (1) by ralgarve, on Flickr

5
P8100264 by ralgarve, on Flickr

6
P8100231 by ralgarve, on Flickr
OMD EM1


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:48:16
Gostei das fotos, sobretudo dos momentos espontâneos. Só toma cuidado com a abertura. Quando temos lentes claras, é muito comum dispararmos com o diafragma muito aberto. Na foto 3 sua esposa aparece muito nítida ao passo que sua sobrinha está levemente fora de foco. Isso me chamou a atenção pois fotografo na mesma condição que você e certa vez fui cobrir um evento familiar fazendo favor, e arruinei várias fotos por esse motivo.

No mais, boa sorte, pois fotografar você já sabe.

Abraço!


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2014, 11:35:55
Gostei das fotos, sobretudo dos momentos espontâneos. Só toma cuidado com a abertura. Quando temos lentes claras, é muito comum dispararmos com o diafragma muito aberto. Na foto 3 sua esposa aparece muito nítida ao passo que sua sobrinha está levemente fora de foco. Isso me chamou a atenção pois fotografo na mesma condição que você e certa vez fui cobrir um evento familiar fazendo favor, e arruinei várias fotos por esse motivo.

No mais, boa sorte, pois fotografar você já sabe.

Abraço!

Se você não tivesse chamado a atenção, eu não teria notado. Boa dica.
Problema é que é muita coisa pra arrumar rápido: enquadramento, iso, velocidade, abertura, foco .... E elas não param um segundo, não dá tempo. Acho que com a experiência vou conseguindo arrumar e pensar em tudo isso.
Tentei fazer algumas com lentes manuais mas não acertava o foco. Impressionante como não param de correr (e eram só duas)

Outro problema que percebi foi a falta de uma lente zoom. Só tenho lentes fixas. Acho que vou ter que comprar uma zoom de boa qualidade se quiser bater esse tipo de foto.
OMD EM1


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2014, 16:17:37
Tentei fazer algumas com lentes manuais mas não acertava o foco. Impressionante como não param de correr (e eram só duas)

Outro problema que percebi foi a falta de uma lente zoom. Só tenho lentes fixas. Acho que vou ter que comprar uma zoom de boa qualidade se quiser bater esse tipo de foto.

Cara, atualmente lente de foco manual e evento com crianças são coisas incompatíveis. Mesma coisa lentes de distância focal fixa. Não rola se você só tiver um corpo à disposição. Recomendo fortemente que você invista em uma lente zoom, que cubra o range de grande angular/meio-tele. Dessa forma você conseguirá cobrir a grande maioria das situações pertinentes a esse tipo de evento.

Se for possível, um flash também pode ser importante, pois como já observamos, você tenderá a trabalhar com diafragma mais fechado.