Autor Tópico: Compacta avançada - G1x, X10, X20 G15 ou outra?  (Lida 5343 vezes)

Igor Matos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #15 Online: 10 de Agosto de 2014, 22:43:56
Entrando no assunto, qual a vantagem da compacta premium para uma mirrorless?  :snack: e por 1700 reais tem a t3i os preços estao inflados ou a qualidade da premium é proxima a da t3i? To planejando pegar a t3i daqui uns dias e queria saber mais


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 10 de Agosto de 2014, 23:29:05
So fique ligado em uma coisa, a manutenção, porque as autorizadas para manutenção da Olympus e sa Fuji aqui são realmente horrendas.
Nisso a Sony e a Canon são melhores.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 10 de Agosto de 2014, 23:32:22
Entrando no assunto, qual a vantagem da compacta premium para uma mirrorless?  :snack: e por 1700 reais tem a t3i os preços estao inflados ou a qualidade da premium é proxima a da t3i? To planejando pegar a t3i daqui uns dias e queria saber mais

Tamanho, principalmente quando desligadas.
Embora não considere as Canon G , as MFT e as Fuji como compactas. Compacta para mim é uma câmera que seja realmente pequena.

Essas aqui faladas, de objetivas intercambiáveis tem corpo pequeno mas as objetivas zoom são geralmente desproporcionais.


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2014, 07:41:20
So fique ligado em uma coisa, a manutenção, porque as autorizadas para manutenção da Olympus e sa Fuji aqui são realmente horrendas.
Nisso a Sony e a Canon são melhores.
Tenho uma Fuji X10 e minha experiência com Fuji foi boa. Por outro lado, minha experiência com a Sony - notebook - foi horrível. A Sony demorou mais de 1 mês para disponibilizar a ventoinha da CPU.
Com relação à Fuji do Brasil, ela honra garantia de câmeras série X ainda que compradas no Exterior.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2014, 07:45:16
Entrando no assunto, qual a vantagem da compacta premium para uma mirrorless?  :snack: e por 1700 reais tem a t3i os preços estao inflados ou a qualidade da premium é proxima a da t3i? To planejando pegar a t3i daqui uns dias e queria saber mais

Exatamente o que o AFShalders disse: tamanho.

Quando se fala em compacta premium ou avançada, parte-se do princípio que o sujeito esteja procurando algo compacto. E o dicionário diz sobre compacto, ser algo condensado, compacto, pequeno.
Sendo assim, o que se pressupõe é que o sujeito esteja procurando uma câmera que faça o mesmo que uma T3i ou uma D3200, mas que seja COMPACTA. Se assim não for, há várias câmeras boas no mesmo nicho, mas são todas GRANDES, se aproximando mesmo de DSLR, quando não a são de verdade.

Portanto, a vantagem destas compactas premium sobre as outras irmãs grandonas é que elas tem os controles manuais como as grandes, tem uma lente fixa mas de qualidade, tem sensor grande (1 polegada), etc, ou seja, tudo o que as irmãs grandes têm, porem elas cabem no bolso.

Eu mesmo disse neste tópico que às vezes dá uma vontade de vender a tralha toda de DSLR e ficar só com as pequenas, já que não ganho dinheiro com fotografia. Acho mesmo que se fosse começar hoje, com todo o conhecimento que tenho, não investiria minha grana na tralha toda que comprei.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 11 de Agosto de 2014, 07:47:40
Eu ficaria com a Fuji. Ela está investindo no nosso mercado e qualidade da câmera é ótima!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 11 de Agosto de 2014, 12:21:53
Eu ficaria com a Fuji. Ela está investindo no nosso mercado e qualidade da câmera é ótima!

Qual Fuji, em se tratando de compacta premium? A que o Thales pegou?
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 11 de Agosto de 2014, 13:31:38
As X10, X20 e X30 são pequenas mas não são compaaactas daquelas de bolso. Esse atributo ficaria com a XQ1!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 11 de Agosto de 2014, 13:39:23
Qual Fuji, em se tratando de compacta premium? A que o Thales pegou?
Dentro das opções do autor! X20 no caso
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Agosto de 2014, 14:42:17
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 11 de Agosto de 2014, 16:14:11
Então estou nessa dúvida: G1x pelo tamanho do sensor, G15 pela qualidade de imagem, fuji x10 ou x20 pela tambem qualidade de imagem, tamanho e design? Tem alguma outra opção?

As únicas exigências que faço é controles manuais e fotografar em raw.
Dentre as opções que ele colocou foi a que eu acho melhor!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #26 Online: 11 de Agosto de 2014, 16:28:04
Mas ela não está descontinuada?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/910168-REG/fujifilm_finepix_x20_digital_camera.html
A X20 é a câmera corrente e a X30 é a sucessora, ainda não lançada.
O que pode estar acontecendo é que a B&H tenha decidido não repor os estoques da X20, e aguardar o lançamento da X30.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 11 de Agosto de 2014, 19:28:55
Eu brinquei com a X20 e achei que ela mata muito os detalhes finos, não usei a X100 para ter base de comparação..


adrianobarros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #28 Online: 13 de Agosto de 2014, 08:51:58
Tenho uma D610 e estou considerando seriamente comprar a Olympus OM-D E-M10 pelo tamanho e pela versatilidade.
Li alguns reviews interessantes mesmo com a lente do "kit" e está bem posicionada no ranking do Dpreview. Está em promoção na BH por US$ 749 (contra 799).
http://www.bhphotovideo.com/c/product/1026113-REG/olympus_v207021bu000_om_d_e_m10_mirrorless_micro.html
Obviamente que a assistência técnica da Olympus no Brasil é quase nenhuma.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 08:53:10 por adrianobarros »


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #29 Online: 21 de Agosto de 2014, 14:17:58
Pessoal, desculpe sumi. Estou com eventos toda semana aqui.

Acabei optando pela x100. Não é tããão compacta assim, mas tudo bem. O resto compensa. Comprei aquela do Fernando que estava anunciando aqui nos classificados.