Autor Tópico: canon t3i made in japan, china ou taiwan  (Lida 4319 vezes)

giba_ga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 11 de Agosto de 2014, 22:16:54
OLÁ ESTOU PESQUISANDO UMA CANON T3I PELO MERCADO LIVRE, MAS TENHO UMA GRANDE DUVIDA. TODAS AS PESQUISADAS SÁO DE FABRICAÇAO CHINESA OU TAIWAN. EXISTE UMA DIFERENÇA NA QUALIDADE ENTRE ELAS COMPARADAS ÀS DA FABRICADA NO JAPÃO?


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2014, 23:19:49
Eu nunca deixei de comprar qualquer equipamento fotográfico por ele ter sido fabricado no país x ou y, nem mesmo faço essa pergunta ao vendedor.
Portanto, pra mim, não faz diferença.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2014, 18:15:54
Me recordo quando tinha uma Canon S5IS que existiam delas feitas em Taiwan ou no Japão. Tive mais facilidade de vender a minha por ela ser japonesa... Veículos sei que há grande diferença da mobtagem japonesa pata aquela de alguns outros países. Se a T3i existe feita no Japão ou em Taiwan... Eu não compraria aquela feita em Taiwan. Em alguns casos existe diferença entre os modelis, por exemplo, na China uma câmera fotográfica não pode ter conexão WiFi, motivo pelo qual existem Canon 6D com e sem Wifi/GPS e Flash 600RT com e sem controle por rádio. Se lembro bem a T3i não tem conexão WiFi, correto? Se tiver verifica se o modelo de Taiwan também o tem...
JVc.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2014, 11:10:35
Eu nunca deixei de comprar qualquer equipamento fotográfico por ele ter sido fabricado no país x ou y, nem mesmo faço essa pergunta ao vendedor.
Portanto, pra mim, não faz diferença.

Faz muito bem, não existe absolutamente nenhuma diferença de qualidade determinada pelo país onde se localiza a planta de montagem

O que foi citado acima, sobre existir diferentes modelos com recursos a mais ou menos, não tem absolutamente nada a ver com o local da fabricação, e sim  com o mercado para o qual se destina a venda  das diferentes versões.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 11:11:41 por halvaro »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2014, 13:40:27
Se fosse feita no Brasil ai sim seria igual os carros, vindo com menos pontos de solda e aço mais fraco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2014, 07:24:37
OLÁ ESTOU PESQUISANDO UMA CANON T3I PELO MERCADO LIVRE, MAS TENHO UMA GRANDE DUVIDA. TODAS AS PESQUISADAS SÁO DE FABRICAÇAO CHINESA OU TAIWAN. EXISTE UMA DIFERENÇA NA QUALIDADE ENTRE ELAS COMPARADAS ÀS DA FABRICADA NO JAPÃO?


Não tem motivo nenhum pra se preocupar com isso... besteira..

Em muitos casos ainda, você encontrará kits com corpos feitos e um país e lente em outro..


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2014, 14:26:16
OLÁ ESTOU PESQUISANDO UMA CANON T3I PELO MERCADO LIVRE, MAS TENHO UMA GRANDE DUVIDA. TODAS AS PESQUISADAS SÁO DE FABRICAÇAO CHINESA OU TAIWAN. EXISTE UMA DIFERENÇA NA QUALIDADE ENTRE ELAS COMPARADAS ÀS DA FABRICADA NO JAPÃO?
cara,moro no japao e te falo uma coisa;mesmo na terra da eletronica,dificil encontrar algum produto fabricado aqui,devido a mao de obra cara.Pelo que reparei,as maquinas da canon,sao fabricadas aqui,enquanto a nikon,vem de fora(taiwan)esta,sujeita a cotacao do dolar.Mas os produtos feitos fora,sao bons compre sem medo!Abs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II