Autor Tópico: Filmes 35mm Posisitos (chrome) *reversal  (Lida 1538 vezes)

balzarch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 11 de Agosto de 2014, 23:09:46
Amigos, por acaso esse tipo de filme parou de fabricar? Não existe nenhuma marca que ainda o fabrica?

No ML não se encontra nada que já não esteja vencido.
No ebay se encontra muito pouco e quase todos com data de vencimento para 2015.

Existe alguma loja física (preferencialmente em SP) que vende esse tipo de filme?
E qual seria a melhor marca?
Fuji?

Abraço a todos!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2014, 09:35:13
***Tópico movido***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Belchior Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2014, 16:30:56
Negócio é comprar no e-bay de algum vendedor da china frete grátis, depende do que vc quer saturado ou mais suave, (velvia/provia) ambos fuji, kodak astia, sei que o kodacrome parou de ser fabricado mas ainda é possível achar, eu comprei um provia 100f de uma loja em Florianópolis mas eles fecharam... paguei barato ate pois ele compravam rolo e rebobinavam la mesmo.
Mas de qualquer forma existe um outro problema ai revelar em E-6 é algo muito raro hj em dia, fora que custa muito caro já vi lugares que pediam 50,00 , só para revelar o filme cromo em formato 135, e acho que deve ser este mesmo o preço praticado no mercado, foi este o motivo que vez esse rolo ficar na minha geladeira indeterminadamente ate o presente momento, já que eu não me empolguei em fazer um processo cruzado (C-41) em um filme tão legal...