Autor Tópico: Será que vale a pena esse UPGRADE?  (Lida 6501 vezes)

NatyFoll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 12 de Agosto de 2014, 07:21:28
Boa noite queridos e queridas. Estou com uma dúvida com relação ao Upgrade que posso fazer ou não. A história é a seguinte.
Amo fotografia e pretendo futuramente viver da mesma, a exatamente 1 ano adquiri uma T3I e hoje estou com ela acompanhada de uma 18-55, umas 75-300, uma 50mm 1.8 e uma 24-105.

Esporadicamente faço trabalho que me retornam um valor financeiro. Mais para amigos e para família mesmo  pq tenho pouca confiança ainda. sei lá, medo perder um momento importante. xD

A questão é, juntando esses trabalhos ao longo de 1 ano, consegui uma verbinha e queria saber se vale a pena eu trocar de Camera.
Se valer a pena para qual irei upar?

Minha verba me disponibiliza um valor de uma 60D ou uma 7D. Será que devo realmente fazer um up ou esperar para pegar uma FF mais para frente??

Agradeço desde já ^^


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2014, 07:25:28
Naty, eu lhe recomendaria uma câmera de backup. Se o seu objetivo é trabalho, então é imprescindível que você tenha um equipamento reserva.  :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2014, 07:27:09
Boa noite queridos e queridas. Estou com uma dúvida com relação ao Upgrade que posso fazer ou não. A história é a seguinte.
Amo fotografia e pretendo futuramente viver da mesma, a exatamente 1 ano adquiri uma T3I e hoje estou com ela acompanhada de uma 18-55, umas 75-300, uma 50mm 1.8 e uma 24-105.

Esporadicamente faço trabalho que me retornam um valor financeiro. Mais para amigos e para família mesmo  pq tenho pouca confiança ainda. sei lá, medo perder um momento importante. xD

A questão é, juntando esses trabalhos ao longo de 1 ano, consegui uma verbinha e queria saber se vale a pena eu trocar de Camera.
Se valer a pena para qual irei upar?

Minha verba me disponibiliza um valor de uma 60D ou uma 7D. Será que devo realmente fazer um up ou esperar para pegar uma FF mais para frente??

Agradeço desde já ^^
A 7D é um up! É uma câmera bem selada, bem construída, com pegada e fluxo de câmera Top. O sistema de AF é excelente, filma bem... Enfim, baita câmera!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2014, 08:15:35
Também acho a 7D uma câmera muito legal, com atributos já citados.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2014, 08:23:11
Depende,
o que te faz falta na t3i? Melhor ISO? Melhor qualidade de imagem? Mais atalhos? Melhor foco?
Se tiver buscando melhor ISO, tem que ir de FF. Se tiver procurando melhor qualidade de imagem, tem que investir em lentes TOP. Se te faltam atalhos e melhor foco, vai de 7d!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2014, 08:27:56
Não vale, equipamento não é nada, a foto é tudo. Quem é bom, faz casamento até com iphone.

PS: eu pegaria uma para becape também, como o Andrei. Se puder pegar a 7D e manter a atual, ótimo.
D600 - E-M10


Douglas Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2014, 09:12:08
Naty, eu lhe recomendaria uma câmera de backup. Se o seu objetivo é trabalho, então é imprescindível que você tenha um equipamento reserva.  :ok:

Olá. Bem, como meus amigos acima, recomendaria sem dúvidas uma câmera de backup, é imprescindível profissionalmente ter 2. Se tiver condições de pegar a 7D e manter sua T3i, faça isso! Conselho de amigo, diria pra você investir primeiramente em conhecimento invés de equipamentos, só assim sentirá a diferença que os mesmos oferecem!

Grande abraço.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2014, 09:24:58
.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 09:30:27 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2014, 09:25:33
.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 09:30:41 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2014, 09:25:52
Também acho que, independentemente do modelo, o importante é ter mais de um corpo. Eu manteria a T3i como backup e compraria qualquer outra com uma pegada mais "profissional", podendo ser desde uma 50D usada, passando pela 60D que tem um ótimo custo/benefício e chegando na 70D que é mais recente ou na boa e velha 7D que é um tanque de guerra. Ou ainda, uma 5D (mark I) em boas condições, que aí sim teria um ganho em qualidade de imagem.

Isso tudo levando em consideração que já está bem servida de flashes, modificadores de luz, acessórios etc...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2014, 09:28:17
Espera um pouco e compra uma 6D. O salto é enorme.

A 7D o Iso é pior do que o Iso da T3i, é uma boa cam mas o ISO não presta.

60D ou 7D seu salto vai ser pequeno, o custo beneficio não vai valer a pena.

Já com a 6D vc vai para outro mundo.
Ricardo Ghion


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2014, 09:30:04
Eu recomendaria uma camera de backup mais barata, como outra T3i mesmo, vender as 18-55, 50mm e 75-300, e pegar uma Tamron 17-50 e um flash. Acredito que os preços totais ficariam equivalentes a uma 7D nova, mas uma lente melhor, um flash e uma câmera de backup(mesmo que mais simples q a 7D) são muito mais úteis, que uma câmera melhor :ok:
Vc ficaria com duas lentes em duas câmeras e um flash para quando precisar (e em eventos vai precisar)


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2014, 11:24:35
Eu recomendaria uma camera de backup mais barata, como outra T3i mesmo, vender as 18-55, 50mm e 75-300, e pegar uma Tamron 17-50 e um flash. Acredito que os preços totais ficariam equivalentes a uma 7D nova, mas uma lente melhor, um flash e uma câmera de backup(mesmo que mais simples q a 7D) são muito mais úteis, que uma câmera melhor :ok:
Vc ficaria com duas lentes em duas câmeras e um flash para quando precisar (e em eventos vai precisar)

concordo.
Ricardo Ghion


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 12 de Agosto de 2014, 11:38:03
Eu recomendaria uma camera de backup mais barata, como outra T3i mesmo, vender as 18-55, 50mm e 75-300, e pegar uma Tamron 17-50 e um flash. Acredito que os preços totais ficariam equivalentes a uma 7D nova, mas uma lente melhor, um flash e uma câmera de backup(mesmo que mais simples q a 7D) são muito mais úteis, que uma câmera melhor :ok:
Vc ficaria com duas lentes em duas câmeras e um flash para quando precisar (e em eventos vai precisar)

também faria isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


NatyFoll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #14 Online: 12 de Agosto de 2014, 13:05:42
Certo, então no momento é importante eu ter um segundo corpo.
Acho que vou fazer isso mesmo. Pois não iria me desfazer da T3I, irei vender umas 2 objetivas e adquirir um corpo novo.

Eu creio ter descartado a 7D, estou em dúvida entre uma 70D e uma 5D M2.
Será que eles cobrirão meu uso atual e aguentar por mais 1 ano ou 2?