Autor Tópico: t3i x t5i x 70d  (Lida 2815 vezes)

Viniciuscc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Petbook
Online: 07 de Agosto de 2014, 00:17:39
Boa noite pessoal.

Vi um tópico antigo sobre comparação da 70d x t5i. Muitos falaram mal do AF da t5i. Portanto, abri novo tópico incluindo a t3i na comparação.

Atualmente possuo um D90, mas fotografo animais e uma câmera com visor articulado está me chamando atenção. Gostaria de seguir na Nikon pelo costume, mas elas não possuem foco "touch", como nas Canon, o que realmente iria agilizar o meu trabalho.
Fiquei interessado na t5i, mas vem a pergunta: o quão ruim é o AF? Ou se atualizaram o firmware dela e está ok agora?
Por ter a D90, seria normal pegar uma equivalente, no caso da 70D, mas prefiro vender meu setup e investir em lentes novas, deixando a 70D e t5i "no mesmo patamar".
A t3i pelo que vi não possui o lcd touch certo?
Como é a focagem direta pelo LCD? Vale a pena?

Att.,

Vinicius
Nikon D90
Tamron Af 17-50 f/2.8 if a16; Nikkor Af 50 f/1.8d; Nikkor Afs 55-200 f/4-5.6g ED
2 flashes Greika 150w


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2014, 05:05:16
 Focar pelo LCD somente a 70D por possuir sensor de fase, fora esta nenhuma Canon vai ter foco automático pelo visor que preste. A Sony também tem a mirrorless A6000 com sensor de fase mais rápido e preciso que a 70D, mas é outra proposta, é bom vc dar uma olhada.
 Agora se somente este for o ponto será que vale a pela vc gastar toda esta grana de diferença simplesmente pq vc não usa ou não quer usar o visor ótico e aprender a recompor?


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2014, 12:43:43
Buenas tardes
Eu tenho uma Canon T5i acho-a fantástica, consigo filmar muito bem em 720p a 60pfs, trocando o foco de local apenas tocando no LCD, muito de leve, este vídeo abaixo eu mesmo fiz logo que comprei.

https://www.youtube.com/watch?v=AEgF-GG9OIM

Muitos não gostam do touchscreen, mas eu já gosto demais, para fazer fotos de mesas decoradas e filmagens, fica muito show. O Display móvel tb é algo que sempre vou dar valor, pois para tirar uma foto de baixo para cima, não é necessário ralar as costas no chão, nem de cima para baixo subir em uma escadinha, para filmagens é muito útil também. Gostaria que logo tivesse uma full frame com touch e LCD móvel.

Abraços!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2014, 15:08:11
Tenho uma T4i que é praticamente igual a T5i. Posso dizer que a opção de AF no live-view para fotos é interessante para posições difíceis (no chão, por exemplo) e realmente funciona, embora seja bastante lenta. O da 70D deve ser superior, obviamente, porém a câmera custa muito mais. Sua dúvida é com relação apenas a fotos ou vídeos também?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Viniciuscc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Petbook
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2014, 17:31:19
Então galera, é para fotos mesmo. Como as vezes fica impossível deixar um cachorro na mesa (muito agitado), acabo deixando no chão. Para a foto ficar legal tem que ser na altura dele e isso está acabando de detonar minha coluna que nunca foi boa haha.
A idéia do visor articulado e com a opção de foco mais rápido é o que tem me chamado atenção nas Canon em comparação com as Nikon.

As vezes quando tenho que usar minha camera e focar pelo LCD, por não ser touch e o foco não ser muito cravado, demoro muito até deixar o quadrante do foco onde deve ser. Muitas vezes neste tempo cabo perdendo a pose, pois animal não fica estático como uma pessoa.
Nikon D90
Tamron Af 17-50 f/2.8 if a16; Nikkor Af 50 f/1.8d; Nikkor Afs 55-200 f/4-5.6g ED
2 flashes Greika 150w


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2014, 19:20:26
O ideal seria você mesmo testar de fato essa funcionalidade. Como disse, já fiz e ainda faço fotos assim, utilizando o live-view e o visor articulado com a câmera praticamente no chão. O foco é lento e já perdi muita foto de cachorro que não parava e que a câmera não focava a tempo. Mas, ainda assim é uma opção, dá pra tentar! hehe
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2014, 19:45:28
Olha, tenho a 70D. Pelo menos pelo que já usei o live view dela achei bem rápido. Nada que se compare a minha antiga t5i. Tenho muita vontade de migrar para FF, mas todas as vezes que penso em perder esse novo sistema de foco da 70D e esse visor articulado chego à conclusão de que ou vou ter que juntar grana por um bom tempo para pegar a FF e manter a 70D, ou continuo só com ela mesmo. Gosto demais da câmera.  :)


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2014, 02:28:37
Então galera, é para fotos mesmo. Como as vezes fica impossível deixar um cachorro na mesa (muito agitado), acabo deixando no chão. Para a foto ficar legal tem que ser na altura dele e isso está acabando de detonar minha coluna que nunca foi boa haha.
A idéia do visor articulado e com a opção de foco mais rápido é o que tem me chamado atenção nas Canon em comparação com as Nikon.

As vezes quando tenho que usar minha camera e focar pelo LCD, por não ser touch e o foco não ser muito cravado, demoro muito até deixar o quadrante do foco onde deve ser. Muitas vezes neste tempo cabo perdendo a pose, pois animal não fica estático como uma pessoa.

Alem do lcd articulado acho melhor uma camera rápida do que um sistema de foco. O foco manual nunca deve ser desprezado. Eu com minha Nex6 consegui fotos excelentes no hão dos meus gatinhos de 1 mês de vida correndo pela casa, isso a f1.8, sempre no foco manual e metralhando a 10fps, sempre tinha uma ou outra que cravava bonito.


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2014, 00:08:20
a 70D é fantastica tanto pra foto qto pra video, tenho uma e estou muito satisfeito!!!
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2014, 18:22:50
Citar
a 70D é fantastica tanto pra foto qto pra video, tenho uma e estou muito satisfeito!!!

Javeh, eu sou curioso quanto ao comportamento da 70D a ISOs acima de 3200, pois estou decidindo sobre a compra...poderia postar fotos cruas aqui com estes ISOs?
Abraços!


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2014, 18:54:45
Uma em 3200:

Nossa Senhora by Raphael Valente, on Flickr

http://Consagração by Raphael Valente, on Flickr
Boa qualidade de imagem da minha antiga 70D
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 18:59:23 por raphavalent »
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/