Autor Tópico: Twitter  (Lida 1830 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 10 de Agosto de 2014, 05:00:38
Eu sempre mandei as atualizacoes de meu blog para o Twitter mas nunca fiquei acompanhando o que se passa por la pq raramente acho algo que me interessa.

Hoje eu dei uma olhada e tinham algumas mensagens privadas antigas que ja nem valem mais apena responder agora.

Vcs veem alguma vantagem em usar o Twitter?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2014, 13:16:37
Profissionalmente, talvez. Pessoalmente não tenho o menor interesse.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2014, 14:13:44
Eu deletei meu Facebook e uso muito o Twitter. Acho muito útil porque acompanho notícias e sites do meu interesse sem a poluição visual e existêncial das pessoas que tornam o Facebook uma rede de chorume virtual. As pessoas são muito mais bacanas e positivas no Twitter. Durante a Copa foi muito divertido por lá.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2014, 15:16:49
Eu deletei meu Facebook e uso muito o Twitter. Acho muito útil porque acompanho notícias e sites do meu interesse sem a poluição visual e existêncial das pessoas que tornam o Facebook uma rede de chorume virtual. As pessoas são muito mais bacanas e positivas no Twitter. Durante a Copa foi muito divertido por lá.
X2 o Twitter é mais dinâmico!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2014, 15:40:08
Facebook eu tenho mais como forma facil de manter e achar velhos contatos.

Mas como tem muita gente que passou a me adicionar sem eu mal conhecer, eu eu acabo adicionando pq tem que se ofenda, tem muita gente no meus contatos que eu nao faco a minima ideia de quem seja. Mais da metade dos meus contatos eu nao sigo e consequentemente nao vejo as atualizacoes deles. Principalmente aqueles que ficam sempre postando citacoes aleatorias, piadas sem gracas e choros.

Entao eu nao vejo problema no facebook. Eu uso mais como chat e email.

O twitter eu vejo tanta informacao uma atras da outra que foca sendo muita coisa para mim, e eu acabo perdendo o interesse. E os assuntos que as pessoas postam acabam sendo muito aleatorios e imprevisiveis. Quanso eu tento usar eu acabo esquecendo de acompanhar.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2014, 08:19:04
Profissionalmente acho que vale a pena ter os 2 e o pinterest também
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:27:16
Sinceramente, ter perfil em alguma rede social é mais que necessário hoje em dia, principalmente profissionalmente falando.
Agora, quanto menos perfis em redes diferêntes, melhor.

Senão, além de tomar muito tempo, tem os 99,9% de lixo que tu tem que ficar tentando não engolir.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2014, 10:00:54
Eu usava o twitter antes do facebook e gostava, só entrei no facebook por insistência da minha esposa.

É preciso filtrar o que você quer que apareça no seu feed, eu seguia apenas os sites e pessoas do meu interesse.. seguia mais sites de noticias, jogos e etc. do que pessoas em si... hoje você pode seguir tal pessoa e silencia-la afim de não aparecer nada dela no seu feed. O twitter é uma forma rápida de se atualizar, pois o texto postado geralmente é sempre curto e direto, além de poder verificar os trend-topics que são os assuntos mais falados. Outra vantagem é que carrega no celular mais rápido que facebook.

Comercialmente falando, ele é mais utilizado para feedback e atendimento ao cliente. Não vejo vantagens de um fotografo utiliza-lo. Peça aos seus contatos do twitter o contato do facebook deles.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2014, 10:02:49 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2014, 12:16:55
Falando a nível profissional, é uma ferramenta útil, mas não indispensável.
Para uso pessoal, é perda de tempo. Já usei por um tempo, e só li besteiras como desabafos, frases de auto-ajuda, comentários falando mal da empresa, etc..
Usava apenas para participar de sorteios de ingressos... :D


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2014, 15:22:54
Falando a nível profissional, é uma ferramenta útil, mas não indispensável.
Para uso pessoal, é perda de tempo. Já usei por um tempo, e só li besteiras como desabafos, frases de auto-ajuda, comentários falando mal da empresa, etc..
Usava apenas para participar de sorteios de ingressos... :D

A ferramenta é customizável, não vai te prender a ler o que não quer ao menos que você queira.  Você não é obrigado a ver as coisas banais, que os outros postam no twitter basta entrar no perfil do chato e clicar "silenciar" no facebook vc desmarcar a opção "seguindo" no perfil do fulano.

Eu prefiro separar facebook para coisas banais como as tais frases de auto-ajuda, desabafos e gente querendo chamar a atenção , e twitter eu só deixo o que me interessa ler, como noticiais dos assuntos que me interessa.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2014, 17:31:04
A ferramenta é customizável, não vai te prender a ler o que não quer ao menos que você queira.  Você não é obrigado a ver as coisas banais, que os outros postam no twitter basta entrar no perfil do chato e clicar "silenciar" no facebook vc desmarcar a opção "seguindo" no perfil do fulano.

Eu prefiro separar facebook para coisas banais como as tais frases de auto-ajuda, desabafos e gente querendo chamar a atenção , e twitter eu só deixo o que me interessa ler, como noticiais dos assuntos que me interessa.

Sim, eu concordo. Mas se fosse bloquear o que não era interessante, minha lista de pessoas/empresas que sigo, seria reduzido a meia-dúzia, sem exageros.

Por exemplo, sigo a Metropolitana FM (uma rádio aqui em SP). Gosto de receber infos sobre músicas novas e sorteios. Mas 80% dos tweets eram sobre fofocas da vida pessoal dos cantores, novelas e moda...coisas q não me interessam. Então, ou eu bloqueio o perfil inteiro, ou tenho q aceitar esses tweets inúteis.

Claro que perfis de pessoas chatas, eu bloqueio sem pensar duas vezes.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2014, 01:57:45
A principal diferenca do Twitter e FB eh que no FB, a principio, o uso eh para manter contato com amigos, principalmente os que estao a distancia. Ja o Twitter eh apenas para ver o que os outros estao dizendo.

Por isso o Twitter nao me atrai, pq eu nao fico acompanhando ou nao tenho interesse sobre o que os outros dizem.

No FB eu leio o feed de noticias para saber as novidades dos meus amigos. Mas depois de uns anos para feed do FB virou um Twitter, entao eu passei a usar menos o feed e mais o chat/mensagens privadas do FB.

Mas em geral, povo que mais gosta de ser poeta, filosofo ou mostrar coisas inuteis sao os latinos e alguns asiaticos. Quase todos eu bloqueiei o feed.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2014, 09:23:53
A principal diferenca do Twitter e FB eh que no FB, a principio, o uso eh para manter contato com amigos, principalmente os que estao a distancia. Ja o Twitter eh apenas para ver o que os outros estao dizendo.

Por isso o Twitter nao me atrai, pq eu nao fico acompanhando ou nao tenho interesse sobre o que os outros dizem.

No FB eu leio o feed de noticias para saber as novidades dos meus amigos. Mas depois de uns anos para feed do FB virou um Twitter, entao eu passei a usar menos o feed e mais o chat/mensagens privadas do FB.

Mas em geral, povo que mais gosta de ser poeta, filosofo ou mostrar coisas inuteis sao os latinos e alguns asiaticos. Quase todos eu bloqueiei o feed.

O Facebook serve para Zuckerberg rastrear o que você escreve, os seus "curtir", seus relacionamentos e tudo mais para no final se tornar $$$ em forma de marketing direcional. Então quanto mais pots existir, melhor, mesmo que 80% seja lixo... as ferramentas NoSQL conseguem extrair algo.

O Twitter serve como ferramenta de publicação pessoal para pessoas seletas e que possuam conteúdo de interesse da comunidade, então você tem posts seletivos de autores que despertam interesse em você. Porém o que ocorre é que como a ferramente é de acesso livre, todos querem usar, todos querem "ser alguém", porém um percentual esmagador destes são pessoas "comuns" e publicam conteúdo fútil, coisa que estão nos portais, idéias vagas, etc... poluindo o aplicativo.

A diferença é que no Twitter você realmente seleciona a fonte que deseja seguir, ao contrário do Facebook que a tendência é você adicionar seus círculos de amigos e parentes que muito provavelmente vão gerar feeds inúteis.

Após filtros e filtros no Facebook percebi que a unica maneira de não ler conteúdo lixo seria simplesmente deixando de acessar o aplicativo... ele está lá... apenas como uma forma de manter o contato com meus círculos de amigos... apenas isto. Já o Twitter é mais dinâmico, consigo realizar os filtros de forma fácil e rápida.

De forma profissional, acho que a massa de publicação deve estar no Facebook, sendo o Twitter uma ferramenta mais seleta, onde a pessoa publique algo de destaque que faça diferença.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2014, 03:50:08
Mas eh como eu disse sobre o FB, eh mais uma plataforma para guardar os contatos e ter acesso rapido a eles pelo chat/mensagem privada. O feed pode ser ignorado, ou se quiser acompanhar o que os amigos nao chatos tem feito da vida, eh so deixar de seguir aqueles que postam inutilidades.