Autor Tópico: Uma do ensaio pré casamento em meio a neblina  (Lida 2997 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:07:52
Agora aparecei... Fou temporario mesmo...


Sinceramente eu nao gostei das primeiras fotos na cidade. Em muitas encontrei ecesso de elementos desnecessarios, no sentido de nao contribuir ou ate atrapalhar a composicao do ambiante/cena. Nao todas, uma achei wue ficou legal, que eh a que tem o MASP no segundo plano com o corte na cintura do casal. Essa sim eta mais direta e faz mais sentido a mim. Tem umas wue eu nao vi muito sentido. Mas deve ser so meu gosto pessoal mesmo.

Mas a partir da foto onde o casal esta no meio do quadro em cima da ponte... Pwwwwwwwww... Vc acertou varias na lata... Parece que sair da cidade e ir para o campo fez bem para vc. :D

Qual camera vc usou para fazer as fotos na cidade e qual camera vc usou para fazer as fotos no campo? Hum?
Na.. Brincadeira... Haha. :D


Falando serio agora, acredito que a ambientacao mais limpa em elementos tornaram as fotos mais interssantes. E a composicao que vc da a cena esta muito melhor elaborada e harmonica ao meu ver. O registro dos momentos estao mais soltos, provavelmente o casal deve ter se soltado mais.

A ambientacao mais limpa da mais sentido aos quadros mais abertos... Ja as fotos na cidade sos meus olhes elas pedem um enquadramento mais fechado, escluindo os ecessos de formas e elementos.


Eh o que eu acho. ;)


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:35:10
Sério, não consigo entender essas perguntas sobre equipamento utilizado.
Que diferença faz qual câmera ele usou, se foi uma 6D, uma 5D3 ou até mesmo uma 1DX.
O que vai aprender sabendo isso? E a lente, se foi uma 35mm ou uma 50mm.
Cada foto é uma situação específica, um local diferente, outras pessoas, uma composição nova.

Não se pode sem mais matar curiosidade sobre o equipamento?  :no: :no: :no:

Tem gente que parece que vem pro fórum para destilar todas as frustações...  :doh:
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 14:36:48 por Carlos HP »


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:40:03
Concordo com o Brupikk, hoje já não mais interesse em saber o equipamento utilizado em fotos que gostei, porém logo nos primeiros meses que estava aprendendo sobre a fotografia isso era o que mais me interessava, mas com o tempo se percebe que isso não faz diferença, você aprendente a escolher o melhor equipamento para o seu estilo e trabalha bem com ele, isso vai de profissional para profissional.


Mas tirando a dúvida do Carlos, nas fotos dentro da Starbucks e e onde começa as com a neblina, utilizei apenas a D6100 e a lente 50mm. Nas fotos na rua e a ultima (silhueta) utilizei a D5100 e a lente Tamron 17-50.

C R O I X, obrigado pelos comentários, também achei que algo não estava como eu queria nas fotos na cidade e acho que pode ter sido mesmo essa questão dos muitos elementos. Visualizando agora em minha mente acho que poderia ter melhorado mesmo em um enquadramento com os noivos mais próximos.

Quanto a neblina na serra, não esperava ela tão forte, estávamos contando com um dia de sol. Em um primeiro momento eu me assustei e achei que o ensaio iria por água abaixo (ou neblina acima, kkkk), mas consegui ficar calmo e pensar em composições onde ela poderia me favorecer nas fotos e ainda ter algo diferente.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:52:22
Bom, eu perguntei sobre o equipamento por curiosidade mesmo. Concordo que equipamento não é o mais importante ao fotografar  :ok:

A pergunta mais voltada a questão de aprendizado (mas mais por curiosidade também),  foi a segunda sobre o exif para ver qual velocidade/abertura/ISO utilizadas na situação da foto porque não tinha como ver no tapatalk.

Mas, sigo sem entender porque algumas pessoas gostam de se meter na esfera particular de outras, ainda mais sendo grosseiras.  :no: :no: :no:


« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 14:53:10 por Carlos HP »


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:02:49

qual velocidade/abertura/ISO utilizadas na situação da foto


Carlos, nessa foto foi:
1.8f
1/2500s
ISO 400


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2014, 19:45:38
SHOW! :clap:


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2014, 20:13:02
Cara, lindo esse ensaio.
Eu só diminuiria um pouco as vinhetas em algumas e não usaria o "love" heaheahehe. Acho meio batido. Mas sei como é, o povo sempre pede!
De resto, nada a declarar. Gostei de todas  :ok:
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Agosto de 2014, 20:27:26
Show. :clap: :clap: :clap: