Autor Tópico: Humanos de São Paulo  (Lida 1832 vezes)

Rdlts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 13 de Julho de 2014, 18:35:51
Boa tarde a todos!

Pessoal, recentemente passei a aplicar uma ideia no facebook. A ideia é inspirada em uma página americana (Humans of New York) e, consequentemente se chama "Humanos de São Paulo".

O projeto constitui-se basicamente de sair pelas ruas da capital tirando fotos de pessoas aleatórias e as entrevistando. Porém, eu não sou fotógrafo, sempre gostei de fotografia e desde criada a página passei a procurar e me informar melhor sobre exposição, diafragma, ISO, etc. Passei a usar o formato Raw e comecei a usar programas como Lightroom para edição de fotos. Minha câmera, embora seja DSLR, é um modelo antigo, é uma Pentax Ist D com uma lente pentax, também, SMC Pentax - F 1 : 4 - 5.6 35 - 80.

Gostaria de pedir algumas dicas a todos vocês, percebi que minhas fotos têm saído com bastante ruído e não estou conseguindo entender porque, já tentei configurar o ISO, mas tem algo que estou fazendo errado.

Se puderem dar uma olhada nas minhas fotos e avaliar meu trabalho dando sugestões e críticas seria de muito ajuda.

www.facebook.com/oshumanosdesaopaulo


Hasda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2014, 20:08:56
Achei a página e seu conteúdo muito interessantes. Já havia pensando em um projeto parecido, porém voltado um pouco mais para marketing pessoal.


Rdlts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2014, 20:47:09
Obrigado.


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2014, 22:33:01
Estou seguindo e já curti a pagina. Deixei uma mensagem para você, vou replicar aqui tbm. Gostei bastante do conteudo e iniciativa. Senti falta do nome dos entrevistados e tbm no texto mostrar de quem é o dialogo.

Parabéns!!
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2014, 23:48:11
Muito legal a iniciativa e também a execução dela, parabéns!!

Sobre a parte técnica da foto fica difícil opinar, mas sei lá, nesse trabalho isso é o de menos, as fotos estão ótimas para o fim que destinam. Mesmo se no futuro vier a fazer um livro, não terá problemas com a qualidade não.  :ok:


Rdlts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2014, 20:57:09
Obrigado, era isso mesmo que queria saber, quanto ao livro


simonepjs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2014, 18:46:25
Gostei muito da idéia.

Sou de Recife, mas moro em Vitória há 6 anos. Fiquei com vontade de fazer algo parecido voltado pra cá. Algo como "Humanos do Espírito Santo". Vc se importa em ter sua idéia meio que copiada?
Nikon D5100 - Nikkor 50mm 1.8 - Tamrom 17-50 2.8 - YN 565EX - YN 622c e 622 TX
http://www.flickr.com/photos/simonepjs/


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2014, 19:10:15
Gostei muito da idéia.

Sou de Recife, mas moro em Vitória há 6 anos. Fiquei com vontade de fazer algo parecido voltado pra cá. Algo como "Humanos do Espírito Santo". Vc se importa em ter sua idéia meio que copiada?

Acredito que ele não se importe não, essa "ideia" já é antiga, a pagina pioneira foi o Humans of New York, depois vieram Humans of Rome, etc etc =)


Rdlts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2014, 11:52:05
Sim, como dito anteriormente, a página é baseada em um projeto americano. Sintam-se a vontade para aplicá-lo em outros locais do mundo.

Obrigado pelo feedback, a página já está com quase 5 mil curtidas


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2014, 12:15:34
Tenho acompanhado no Face, tá bem legal mesmo, parabéns  :ok: