Autor Tópico: Preço de novo em um usado  (Lida 10759 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #45 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:11:05
Sei não...  Se eu comprar um produto legalizado, com NF e tudo, quando decidir vender vou anunciar por um valor compatível com o de um novo comprado por meios legais, aplicando uma depreciação adequada à idade e estado do equipamento. Sempre vai ter alguém que não é a favor do contrabando disposto a pagar um preço justo por um produto adquirido honestamente.

Também acho  :ok: 

Na Av Paulista mesmo, tem uma grande loja da FNAC e não muito longe temos a Galeria Boulevard Monti Mare (Galeria Xingue Ling). Cada um escolhe onde que comprar.  ;)
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #46 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:24:52
Isso aí.

O legal da democracia é que até quem compra produto contrabandeado ou roubado tem o direito de reclamar da corrupção dos políticos, da polícia, do médico que cobra pra fazer cirurgia pelo SUS...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #47 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:39:06
É isso aí...........Então, Viva a Democracia  :clap: :clap: :clap:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:45:48
RESUMINDO:
Quem compra, quer preço de BH :D :D

Quem vende, quer preço de Consigo ou Angelfoto :D :D

Eu, pro isso só compro no PY, pra evitar fadigas  :hysterical: :hysterical:


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #49 Online: 15 de Agosto de 2014, 18:30:04
RESUMINDO:
Quem compra, quer preço de BH :D :D

Quem vende, quer preço de Consigo ou Angelfoto :D :D

Eu, pro isso só compro no PY, pra evitar fadigas  :hysterical: :hysterical:

 :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #50 Online: 15 de Agosto de 2014, 19:15:40
RESUMINDO:
Quem compra, quer preço de BH :D :D

Quem vende, quer preço de Consigo ou Angelfoto :D :D

Eu, pro isso só compro no PY, pra evitar fadigas  :hysterical: :hysterical:
Minhas lentes e GH3 estão no preço da BH e ninguém se interessou!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 16 de Agosto de 2014, 10:07:20
Minhas lentes e GH3 estão no preço da BH e ninguém se interessou!

A minha x100S tá quase que a preço de B&H também e ninguém se interessou  :assobi: :assobi: :assobi:

Mas, em compensação, tem gente aqui no fórum com certos produtos que gera interesse imediato nos outros, mesmo que eles estejam com 40K de clicks e preço de novo.  :assobi:
« Última modificação: 16 de Agosto de 2014, 10:08:12 por coposdeagua »
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #53 Online: 16 de Agosto de 2014, 12:02:01
Acho que depende muito Copos. Seu item e os do Pope mesmo a preço de BH ainda são caros. Não estão caros, o preço está excelente, mas são coisas de valor alto, deixando mais claro  :)

São itens muito específicos. Por exemplo, uma X100s por 3k é excelente, mas com esse dinheiro se pegar uma DSLR de entrada ainda dá pra comprar lentes, flash, tripé, filtros... É muito dinheiro pra um "segundo" brinquedo, então tem que ser pro comprador certo (como diria oi Rick Harrison...  :hysterical:)

Por isso é mais fácil vender uma 5D coroa (por exemplo) com 100 mil cliques por 1600, 1700 do que o de vocês que estão novinhos e valor justo. Os valores relativos estão excelentes, mas o valor absoluto ainda é alto pra caramba.

É chato pegar coisas como parte de pagamento, pois dá mais trabalho pra vender também, mas em itens de valor alto pode ser uma forma de viabilizar o negócio  :ok:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #54 Online: 16 de Agosto de 2014, 13:39:34
Acho que depende muito Copos. Seu item e os do Pope mesmo a preço de BH ainda são caros. Não estão caros, o preço está excelente, mas são coisas de valor alto, deixando mais claro  :)

São itens muito específicos. Por exemplo, uma X100s por 3k é excelente, mas com esse dinheiro se pegar uma DSLR de entrada ainda dá pra comprar lentes, flash, tripé, filtros... É muito dinheiro pra um "segundo" brinquedo, então tem que ser pro comprador certo (como diria oi Rick Harrison...  :hysterical:)

Por isso é mais fácil vender uma 5D coroa (por exemplo) com 100 mil cliques por 1600, 1700 do que o de vocês que estão novinhos e valor justo. Os valores relativos estão excelentes, mas o valor absoluto ainda é alto pra caramba.

É chato pegar coisas como parte de pagamento, pois dá mais trabalho pra vender também, mas em itens de valor alto pode ser uma forma de viabilizar o negócio  :ok:

Exatamente.
O valor é basicamente um fator limitante. Mas interessados não faltam. Basta ver o número de visitas / quantidade de ofertas.
Vendi uma 50mm f/1.8 no Mercado Livre em 3 dias após criar o anúncio. Já a 24-70 f/2.8 II demorei quase 6 meses. No fim peguei 2 objetivas + diferença em dinheiro, pois só os custos com o anúncio mensal do ML, já estava quebrando minhas pernas... :D


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #55 Online: 16 de Agosto de 2014, 15:42:01
Acho que entendi o que ele quis expor. Se você procura um usado, é porque quer pagar mais barato, obviamente e, no caso de equipamento digital, ainda em produção, é frustante não encontrar descontos, mas produtos com o mesmo valor ou mais caros que um novo. Isso não tem muita justificativa, podem dizer o que quiserem. Não é uma exceção, é a regra. Acho que é essa a frustração do colega.

Não dá pra resumir isso a "você não tem dinheiro então espere mais e junte ou não compre". É uma postura muito arrogante. Se todo mundo questionasse valores, usado seria negociado como usado, afinal dinheiro não nasce em árvore. Pelo menos não na minha.

Nao li todos os posts mas parece que vc foi wuem melhor entendeu o OP e mais diretamente respondeu a questao dele.

Esse costume de cobrar mais caro para ficar baixanso os precos ate conseguir vender, eh na verdade uma postura desonesta. O vendedor que faz isso esta tentando fisgar um comprador desinformado. Ou em outras palavras, dando um de esperto e tentando fazer alguem de otario.

Eu ate entendo esse cenario. Em um ambiente onde existe um extremo preconceito social, as pessoas estao dispostas a pagar mais caro, mesmo que reclamando e se sentindomlesadas, em produtos que representam simbolo de estatus.

Acho hironico que essa mesmo postura sendo tratada naturalmente sobre certos produtos, como cameras, nao eh tratado naturalmente sobre outros produtos. Eu nao vejo nenhum brasileiros falando: "tudo bem o carro, imoveis, cameras novas, serem caros no Brasil. Eh normal vendedores colocar o preco la em cima. Paga quem quer e se nao tiver dinheiro espera o preco baixar". absolutamente ninguem.

O fato eh que o vendedor honesto coloca o preco de mercado, ou o preco justo, sem intencoes de abusar ou lesionar alguem mas apenas intessado em fazer uma justa transicao comercial.

Mas no fundo a impressao que passa eh que as pessoas tambem nao querem que certas coisas fiquem muito acessibeisnpara todos. Senao perde o simbolo de status e exclusividade, igual a mulher reclamando do homem de chinelo no Aeroporto. Mas o sujo gosta de falar do mal lavado...  8-)


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #56 Online: 16 de Agosto de 2014, 21:48:50
Marcio, me desculpe, mas se quer dissertar sobre o assunto pelo menos leia o que os outros amigos foristas já escreveram. Tem nada a ver com o contexto o que está dizendo. Viagem total hein... Estamos debatendo sobre base de preços aqui nos classificados do fórum e você já quer fazer uma análise de status filo-sócio-político-economica-seiláoque da coisa....  :hysterical:

Menos meu caro, menos...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #57 Online: 17 de Agosto de 2014, 07:01:44
Marcio, me desculpe, mas se quer dissertar sobre o assunto pelo menos leia o que os outros amigos foristas já escreveram. Tem nada a ver com o contexto o que está dizendo. Viagem total hein... Estamos debatendo sobre base de preços aqui nos classificados do fórum e você já quer fazer uma análise de status filo-sócio-político-economica-seiláoque da coisa....  :hysterical:

Menos meu caro, menos...

Vcs abrangem a discussao para o lado de vcs e eu para o meu lado... ;)

Sao apenas diferente interesses no assunto...  :ok:

Em resumo, mercado com precos solidos eh sempre mais honesto e justompara todos. E nao o mercado oscilante baseado em apostas em obter a melhor vantagem sobre os consumidores.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #58 Online: 17 de Agosto de 2014, 08:10:21
Marcião, entendo seu ponto de vista e ele se encaixaria se estivessemos falando do mercado de uma forma geral, mas a conversa é sobre os anúncios de venda de usados aqui no fórum. Houveram várias justificativas para ter preços caros nos produtos anunciados pelos amigos (não estou dizendo que sejam certas ou erradas, mas houveram). E no seu comentário usou o termo "desonesto", desculpe, mas não cabe aqui. Uma coisa é a pessoa que pagou caro tentar vender seu produto usado por preço que minimize suas perdas, uma vez que no Brasil os valores em lojas são abusivos. Outra coisa é esse vendedor ou loja que queira ter lucros maiores com esses preços abusivos.

Entendeu a diferença de contexto?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #59 Online: 17 de Agosto de 2014, 09:41:00
Sim, entendi.