Autor Tópico: Qual é o nome da técnica e como faz  (Lida 6588 vezes)

Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2014, 12:37:31
Bom dia!

Na mão ele funciona também! Mas tem que ficar segurando o botão. Se apertar uma vez ele estoura so uma vez, se tu segurar o botão ele dispara a quantidade certa na frequência certa.

O YN565EX funciona tranquilo com estas pilhas!

A quantidade de disparos e a frequência tem que ser X para que dure em uma exposição Y.

Casa ninguém postar, a noite em casa faço um exemplo e mostro aqui.

abraços!

Fiz isso, fiquei segurando o PILOT mas nada de funcionar, cheguei a ponderar se isso era o certo, porque no vídeo tenho a impressão que ele aperta só uma vez e o flash faz os disparos programados.

Se eu ficar segurando ele faz um disparo único e nada acontece depois, se eu ficar apertando o PILOT, eu vou ter um flash a cada aperto.

Por isso até fiquei encucado se é algum defeito do flash ou o que acho mais provável, é que as pilhas não entregam a energia suficiente para a reciclagem dos strobos.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 12:39:20 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


ngbrito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • Fuji XE2S + 35mm 1.4 + 18mm 2.0
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2014, 13:40:41
You Better not look down \ If you want to keep on flying \ Put the hammer down
Keep it full speed ahead \ Better not look back \ Or you might just wind up crying
You can keep it moving \ If you don't look down


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:00:15
Fiz isso, fiquei segurando o PILOT mas nada de funcionar, cheguei a ponderar se isso era o certo, porque no vídeo tenho a impressão que ele aperta só uma vez e o flash faz os disparos programados.

Se eu ficar segurando ele faz um disparo único e nada acontece depois, se eu ficar apertando o PILOT, eu vou ter um flash a cada aperto.

Por isso até fiquei encucado se é algum defeito do flash ou o que acho mais provável, é que as pilhas não entregam a energia suficiente para a reciclagem dos strobos.

O meu aqui funciona segurando o botão. O importante é colocar potencias baixas como 1/64 ou 1/128. Justamente pela velocidade de reciclagem. A velocidade baixa também faz com que o motivo congele com pouco arrasto entre os movimentos.

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos




Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:08:47
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


ngbrito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • Fuji XE2S + 35mm 1.4 + 18mm 2.0
Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:14:06
Mas Edu, pelo que entendi é o mesmo principio, ou estou errado?
You Better not look down \ If you want to keep on flying \ Put the hammer down
Keep it full speed ahead \ Better not look back \ Or you might just wind up crying
You can keep it moving \ If you don't look down


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #22 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:21:26
O meu aqui funciona segurando o botão. O importante é colocar potencias baixas como 1/64 ou 1/128. Justamente pela velocidade de reciclagem. A velocidade baixa também faz com que o motivo congele com pouco arrasto entre os movimentos.

abs
Mas só por dúvida voce tá usando um YN-565EX?
Sim eu usei sempre nos testes a potência 1/128 a quantidade de strobos é que modifiquei para 4 ou 5 ou 8 e mesmo assim nada.

Se o seu flash for um YN-565EX, então o botão PILOT do meu tá ferrado, pois segurando ele não faço nada a não ser um único disparo.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 14:22:06 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #23 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:28:07
não. lightpaint não precisa de flash. Basta um lugar escuro, tempo de exposição longo e uma fonte de luz como uma lanterna. Tem gente que usa um flash para iluminar o artista que desenha ou outros elementos como árvores e tal.

O flash em multi dispara varias vezes congelando a imagem em diferentes posições a cada disparo.

Tecnicamente são coisas diferentes que se faz de formas diferentes, massss tudo é "desenhar com a luz" de certa forma.


Isso é light paint:


Isso é flash em multi:


Quanto menor a potência do flash e mais escuro o ambiente, melhor é o congelamento dos movimentos e menos arrasto tem.

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:30:13
Mas só por dúvida voce tá usando um YN-565EX?
Sim eu usei sempre nos testes a potência 1/128 a quantidade de strobos é que modifiquei para 4 ou 5 ou 8 e mesmo assim nada.

Se o seu flash for um YN-565EX, então o botão PILOT do meu tá ferrado, pois segurando ele não faço nada a não ser um único disparo.

estranho!

Uso o YN565EX sim, quanto chegar a noite faço uns testes e vemos o que pode ser.

Já testou na câmera? ocorreu os múltiplos disparos?
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #25 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:42:13
estranho!

Uso o YN565EX sim, quanto chegar a noite faço uns testes e vemos o que pode ser.

Já testou na câmera? ocorreu os múltiplos disparos?
Não testei na câmera não, foi com ele na mão mesmo...achei que só apertando o PILOT já daria algum resultado.

Mas não sei se acontece contigo, o seu botão do PILOT é de fácil contato ou requer um pouco mais de força nos dedos para acionar ele?

Por exemplo o botão do OK ESQ, DIR ACIMA e ABAIXO são mais macios e de fácil contato que o PILOT, eu faço um pouco só mais de força nele para que o flash seja disparado, o seu é assim também ou o seu PILOT é bem leve e de facil contato como os outros?
Fábio Pedro.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:00:48
Não testei na câmera não, foi com ele na mão mesmo...achei que só apertando o PILOT já daria algum resultado.

Mas não sei se acontece contigo, o seu botão do PILOT é de fácil contato ou requer um pouco mais de força nos dedos para acionar ele?

Por exemplo o botão do OK ESQ, DIR ACIMA e ABAIXO são mais macios e de fácil contato que o PILOT, eu faço um pouco só mais de força nele para que o flash seja disparado, o seu é assim também ou o seu PILOT é bem leve e de facil contato como os outros?

Por curiosidade fiz um teste também. Meu 565 exige mais força para o botão de teste, que também afunda bastante antes de disparar (parece ter uma mola). Acredito que seja projetado para ser dessa forma, para evitar disparos acidentais. E ele também faz somente um disparo em modo Multi, mesmo segurando o botão. Fora da câmera, a única forma de obter múltiplos disparos é com disparo pela sapata (seja com rádio ou "curto" no terminal central).
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 15:03:41 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #27 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:12:04
Por curiosidade fiz um teste também. Meu 565 exige mais força para o botão de teste, que também afunda bastante antes de disparar (parece ter uma mola). Acredito que seja projetado para ser dessa forma, para evitar disparos acidentais. E ele também faz somente um disparo em modo Multi, mesmo segurando o botão. Fora da câmera, a única forma de obter múltiplos disparos é com disparo pela sapata (seja com rádio ou "curto" no terminal central).

Daniel, então voce testou o seu flash na câmera e fora dela ? :ponder:

Que alívio em saber que o PILOT tá normal! :D
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 15:12:48 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:19:45
Daniel, então voce testou o seu flash na câmera e fora dela ? :ponder:

Que alívio em saber que o PILOT tá normal! :D

Na câmera eu sei que funciona normalmente, agora só testei fora. Mas dá na mesma, experimente aí, com um clipe de papel, conecte o terminal central (o que fica "sozinho" na sapata) com a base metálica  :ok:
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 15:20:10 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #29 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:31:50
Na câmera eu sei que funciona normalmente, agora só testei fora. Mas dá na mesma, experimente aí, com um clipe de papel, conecte o terminal central (o que fica "sozinho" na sapata) com a base metálica  :ok:

Valeu Daniel! :ok:

Logo mais a noite eu testo chegando em casa, obrigado pela dica do clipe! ;)
Fábio Pedro.