Autor Tópico: Primeiro "quase-trabalho" - Festinha de 1 ano da sobrinha  (Lida 3021 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 14 de Agosto de 2014, 22:38:19
Pessoal, gostaria de compartilhar meu primeiro "quase-trabalho" que fiz no último final de semana. Foi o aniversário de 1 aninho da minha sobrinha. Na verdade foi meu presente, já que como a situação financeira não vai lá essas coisas, podemos unir o útil ao agradável, não é mesmo?

Bom, por se tratar de um evento tão especial, fiz questão de ir com equipo reserva e tudo o mais. Levei comigo a 5D recém adquirida com a 85/1.8 e a boa e velha T4i com a Tamron 17-50 e mais uma EF 70-200 f/4L que peguei emprestada, além de dois flashes YN 565 e rádios 622C que serviram mais como luz auxiliar de foco do que qualquer coisa!

Segui também uns bons conselhos que fui acumulando ao longo dos últimos meses, como dividir o evento em mais de um cartão, fazer backup assim que possível e por aí vai. E além de tudo isso, combinei com minha irmã de que, já que ela queria filmagem também, que fechasse com o cara do vídeo um fotógrafo para cobertura básica também, especialmente para momentos como o parabéns etc, onde eu queria participar, até porque sou o único tio!

No geral, gostei do resultado, mas gostaria da avaliação dos senhores para o que melhorar nas fotos e quais outras composições poderiam ter sido feitas, desconsiderando apenas a cobertura mais formal que foi feita pelo fotógrafo contratado junto ao vídeo.

1 -
 1

2 -
2

3 -
3

4 -
4

5 -
5

6 -
6

7 -
7

8 -
8

9 -
9

10 -
10

11 -
11

12 -
12

13 -
13

14 -
14

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2014, 22:51:42
Achei tudo muito bom, parabéns!!
Lentes Antigas + Sony E-Mount


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2014, 23:22:50
Muito bom pelo primeiro trabalho. Só me incomoda um pouco a questão do preto e branco em aniversários.

Usou flash ou somente luz natural?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2014, 23:33:17
Achei o resultado mto bom. Parabéns, principalmente se tratando de um primeiro trabalho.

Nitidez impecável, composições boas e tratamentos também.

Só achei a 12 um pouco subexposta e a 13 foi a única que o tratamento não me agradou tanto.



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2014, 23:36:48
Achei tudo muito bom, parabéns!!

Obrigado, amigo!  :D

Muito bom pelo primeiro trabalho. Só me incomoda um pouco a questão do preto e branco em aniversários.

Usou flash ou somente luz natural?

Obrigado! Utilizei flash em quase todas sim, porém com carga baixa aproveitando a luz bem distribuída do salão.

Com relação ao P&B, legal ter essa percepção sua. De início também pensei em manter tudo com bastante cor aproveitando o clima da festa, mas achei que o P&B cairia bem para isolar melhor alguns assuntos, como no caso daquela arvorezinha com os retratos dela do primeiro ano e naquela penúltima na piscina de bolinhas por não ter luz suficiente pra pegar os detalhes e gerar um reflexo feio na estrutura do brinquedo. Mas bacana mesmo esse tipo de observação: era exatamente isso que queria para ir avaliando e melhorando.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2014, 23:37:58
achei excelente :clap:
gostei de todas as fotos.

Mas que aniversário chique ein.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2014, 23:45:24
Achei o resultado mto bom. Parabéns, principalmente se tratando de um primeiro trabalho.

Nitidez impecável, composições boas e tratamentos também.

Só achei a 12 um pouco subexposta e a 13 foi a única que o tratamento não me agradou tanto.

Valeu, Rafa! Obrigado! :ok:

Também achei a 12 sub: era o canto do salão e não consegui preencher direito com o flash, e olhe que subi um tanto a exposição no LR! Foi foto do momento mesmo e acabei não executando bem, mas vou tentar melhorar algo na pós. Quanto a 13, foi uma das minhas favoritas! haha Mas novamente, legal ter esse tipo de observação de todos.

achei excelente :clap:
gostei de todas as fotos.

Mas que aniversário chique ein.


Valeu, Rodrigo!

Juro que me lembrei de você no dia, pois foi mais ou menos a estréia da 5D com a 85mm, o mesmo conjunto que você está utilizando, não é? E olhe que devo ter feito uns 90% das fotos apenas com esse kit, só na fixa mesmo...

Quanto ao aniversário, sim, minha irmã perdeu a noção!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2014, 00:02:37
 :clap: :clap: Muito bom cara! Todas as fotos.


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2014, 00:05:07
Lindas as fotos... estarei em uma situação semelhante daqui alguns dias e espero ter fotos tão boas quanto.

Achei a 10 a mais bonita. Não gostei da 12. Muita informação (e sub exposta).
OMD EM1


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2014, 00:13:10
Gostei das fotos. Trabalho muito bem feito.
A única que não me agradou tanto foi a 4. O foco ficou na última foto, e que está encoberta por outra. Se fosse a primeira ou as do centro, ficariam perfeitas.


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2014, 02:28:27
Gostei muito das fotos, mas em se tratando de aniversário de criança pequena, abusaria das cores...

P&B é pra pegar mulé na faculdade de comunicação, falando "pê e bê"...  :hysterical:


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2014, 03:05:28
Percebo uma tendencia de centralizar o motivo (Normal pra quem está começando no ramo).
No geral gostei bastante.Parabéns!!!
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #12 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:08:34
Esse quase trabalho foi boa... rsrsrsrsrs

As fotos estao otimas. Parabens!

 :)
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:53:03
Muito bacanas as fotos.
nitidez legal... como o pessoal já disse, vale abusar das cores.
Minha observação é a seguinte:
certamente você deve ter muitas outras fotos, mas pelo que postou, se fosse para a composição de um álbum, por exemplo.... das 4 fotos que você postou da mãe, 3 ela está de olhos fechados (ou em posição que não aparecem). Isso realmente foi o que me incomodou... pensando como "cliente"...rss
E tbém acho que foto PB em festa infantil tem que ser muito bem escolhida.... tem que ser "a foto".
Enfim, só pitacos, ok?
Abs.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2014, 16:31:21
lindas fotos.. não tenho muito o que comentar não..

Caramba, se o 1º ano tá assim, imagina o casamento...
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 16:33:39 por Luciano.Queiroz »