Autor Tópico: ENSAIO BOSQUE DAS CREREJEIRA 2 FOTOS TESTE COM A NIKON D7100  (Lida 4590 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:40:42
Eu estava pensando aqui. Talvez ela seja mais modelavel no sentido de nao querer forcar expressoes,mou sei la..

So estou tentando entende o que me chama a atencao nela.

Eu guardaria essa carta na manga...


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2014, 16:33:04
Obrigado mais uma vez, pela analize e resposta, respondendo, sim dirigi a modelo, em tudo na posição das mão, do corpo, e também, arrumava os cabelos, que são lindos, na verdade ela buscava por si uma posicionamento um pouco tenso, parei e expliquei para ela, que pricipalmente as mãos revelavam naturalidade ou tensão, ai a coisa foi melhorando, ao ver as fotos, me animei, porque também vi que ela tinha muito potencial para se fazer fotos lindas, até comentei isso com ela, e na terceira foto, centralizei a modelo, mas por um unico motivo, tinha por traz, um cenário que dava muita força a fotografia,  eu pessoalmente gostei, claro que com as dicas valiosas posso melhorar, agradesço a todos os que comentaram.


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2014, 16:36:26
Sim ela adora ser fotografada e ela ja disse que toparia fazer novamente, eu adorei, porque a fotografia é uma das minha paixões, e faço por Hobby mesmo...  mas quero convece la a fazer uma fotos um pouco mais ousada...

Se tiver flickr me add abços


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #18 Online: 18 de Agosto de 2014, 12:48:15
Essa garota nao eh tao comum nao cara...
Eh vc que esta apresentando as poses a ela com direcao, ou eh ela que esta usando da propria expressao?
Ela tem um ar hamonico um pouco fora do comum.
Se ela tiver alguma experiencia com danca classica pode ate ser o motivo.
Eu nao a descartaria, acredito que vc pode lapidar e tirar uma escultura dessa pedra (no bom sentido).
... Caso eu nao esteja enganado...  :assobi:
 
Lembrando que as pessoas timidas, com frequencia sao as que em mais a expressar e dizer, ali reprimido.


Sobre a foto. Esta claro que vc enquadrou levando em consideracao o ambiente/segundo plano.

E eu acredito que o enquadramento da modelo na cena, e consequentemente na fotografia, ficaria melhor vc fotografando de um angulo mais baixo, com a lente no nivelnda cintura da modelo. Assim a modelo ficaria mais centralizada, ganhando o devido destaque e equilibrio na imagem. Ao mesmo tempo estando mais entre as arvores e consequentemente em melhor composicao em relacao ao segundo plano.

Entao sao duas coisas a se notar descrito no paragrafo acima... Enquadramento da modelo na fotografia como um todo (considerando as margens) e enquadramento da modelo no segundo plano (considerando as arvores).

Isso tambem eliminaria um pouco o gramado, que apesar de causar um contrate interesante com o azul do ceu no lado oposto da imagem,mo ecesso desse espaco vazio causa uma pitada de estranheza, um vazio, em relacao a parte a cima da imagem que tem mais brilho, formas, etc... Ou seja, menos gramado e mais predominancia a parte de maior destaque e passa um ar de maior dinamicidade ao ambientedo.

A impressao que eu tenho eh que eh mais ou menos isso que foi buscado ao fazer essa foto.

O maior impedilio podenesta naquele galho mais grosso na primeira arvore da direita, pq tocando ou cruzando a modelo pode nao ficar legal. Talvez um DOF bem mais curto resolva.

Minhas impressoes somente.
Mas sinceramente, eu esqueceria essa cena e escolheria uma com um segundo plano mais neutro e simples. E focaria a imagem como um todo mais na modelo.



Sobre a pose da modelo. Apesar da expressao ainda ser fraca, tem uma certa harmonia corporal e nao transmite artificialidade, como ja comentei acima. A mao dela nao evidencia inseguranca, desconforto ou nervosismo como eh de costume com muitas modelos inesperientes. A modelo em si esta bem d+ para uma timida mulherr comum (no sentido de demostrar poder entregar mais em expressao e pose). Tanto nessa foto como na primeira. Ela parece serena.

Bela análise Croix.  assino em baixo. Aprendi muita coisa com esse comentário. um abraço!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 18 de Agosto de 2014, 15:41:53
 :ok: