Autor Tópico: Lentes da China x lentes da Thailandia  (Lida 2251 vezes)

Hunter350

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Agosto de 2014, 13:33:01
Bom dia,

A lente 18-55 que veio junto com minha Nikon é Tailandesa, já outra lente 55-300 que comprei no Mercado Livre é chinesa (ambas são da Nikon).
Tem alguma diferença na qualidade delas por serem de países diferentes?


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:23:42
Olá Hunter, boa tarde!!

Em teoria, não há diferenças na qualidade, pois a especificação técnica, e os padrões de qualidade, sempre serão os mesmos. Produtos fabricados em outras partes do mundo, o são somente por questões de custos, mao-de-obra menor, impostos, etc.

Trabalhei em uma empresa, onde alguns componentes eram feitos em diversos países, e tanto o material quanto a qualidade dos produtos, seguiam a mesma especificação e critério de qualidade, ou seja, não havia diferença nenhuma entre elas. Mas - sempre tem um "mas" - chegou a ocorrer de uma empresa chinesa, não respeitar a especificação do produtos, e fizeram alterações sem o consentimento da matriz, resultando em um produto inferior, mas que durante uma auditoria foi constatado o problema e a empresa foi descredenciada. Acredito que a Nikon, deva ter equipe sua no controle de qualidade destas empresas, para assim garantir o padrão de qualidade mundial. Pelo menos em teoria é isso.

Visualmente, nestas duas objetivas que vc tem, notou diferença no material ou construção?

Importante: A qualidade de construção ou óptica, pode mudar não em função da origem, e sim devido ao modelo, uma lente top, fabricada na China, terá qualidade superior a lente de entrada fabricada no Japão por exemplo.

Abs
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 14:26:22 por Anderson_levi »


Hunter350

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:15:43
Olá Hunter, boa tarde!!

Em teoria, não há diferenças na qualidade, pois a especificação técnica, e os padrões de qualidade, sempre serão os mesmos. Produtos fabricados em outras partes do mundo, o são somente por questões de custos, mao-de-obra menor, impostos, etc.

Trabalhei em uma empresa, onde alguns componentes eram feitos em diversos países, e tanto o material quanto a qualidade dos produtos, seguiam a mesma especificação e critério de qualidade, ou seja, não havia diferença nenhuma entre elas. Mas - sempre tem um "mas" - chegou a ocorrer de uma empresa chinesa, não respeitar a especificação do produtos, e fizeram alterações sem o consentimento da matriz, resultando em um produto inferior, mas que durante uma auditoria foi constatado o problema e a empresa foi descredenciada. Acredito que a Nikon, deva ter equipe sua no controle de qualidade destas empresas, para assim garantir o padrão de qualidade mundial. Pelo menos em teoria é isso.

Visualmente, nestas duas objetivas que vc tem, notou diferença no material ou construção?

Importante: A qualidade de construção ou óptica, pode mudar não em função da origem, e sim devido ao modelo, uma lente top, fabricada na China, terá qualidade superior a lente de entrada fabricada no Japão por exemplo.

Abs

Em aparência ambas são idênticas: material, acabamento, cor, etc...
Mas não tenho como dizer sobre a qualidade das lentes.
A da china não apresenta nenhum problema, as fotos sob todas as condições ficam ótimas. Só pensei que repente poderia ter alguma diferença mesmo que pequena na qualidade ótica ou durabilidade, resistência, etc.
A Tailandesa eu comprei no EUA e a chinesa aqui no Mercado Livre. Quero comprar agora uma 35mm e estou na duvida se compro agora no Mercado Livre ou se espero mais um mês e compro nos EUA (já tenho viagem marcada).


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2014, 19:01:38
Diferença zero!!!!

Exceto se você for muito azarado e alguma delas apresentar algum problema de fabricação, o que pode ocorrer com qualquer das montagens.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2014, 19:15:09
Diferença zero!!!!

Exceto se você for muito azarado e alguma delas apresentar algum problema de fabricação, o que pode ocorrer com qualquer das montagens.

concordo!


Hunter350

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2014, 23:58:42
Beleza, bom saber que são idênticas.
Vou esperar pra comprar la nos EUA mesmo que ta bem mais em conta.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2014, 08:52:39
Não entendo a razão para essas desconfianças com tudo que é da China, mesmo de marcas tradicionais.  Como se a Tailândia fosse muito mas confiável que a China, vai entender.  :eek:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2014, 12:29:13

Não entendo a razão para essas desconfianças com tudo que é da China, mesmo de marcas tradicionais.  Como se a Tailândia fosse muito mas confiável que a China, vai entender.  :eek:
2x

Veja os produtos Apple que são muito bons e são feitos na China.

O ponto principal é a filosofia de qualidade da empresa. Tradicionalmente, empresas japonesas tem isso muito bem enraizada em todo o seu sistema de Gestão da Produção e Qualidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales