Autor Tópico: Tripés: Manfrotto, Davis & Sanford ou Greika?  (Lida 7606 vezes)

carloura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Feminino
    • Testando com a Carla
Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2014, 10:34:14
Eu fui em janeiro de 2014 para Foz do Iguaçu e depois para Ciudad Del Este/PARAGUAY.

Fui alertada por pessoas que já tinham ido:

1 – levar dinheiro, de preferência dólar (eles aceitam euro, real, guarani e pesos. Na casa de câmbio você compra dólar por R$2,45. Caso queira levar reais para o Paraguai a valor de cambio nas lojas é de R$2,55 (janeiro 2014). Exemplo: eu comprei uma câmera fotográfica por 500 dolares (500 x R$2,45 = R$1225,00), mas como não tinha dólares suficientes paguei em reais e ficou mais caro (500 x R$2,55 = R$1275,00). Valores de janeiro de 2014. eles aceitam pagamento em cartão, mas cobram uma taxa (não lembro o valor)  :ok:

2- As pessoas vão ficar de abordando para ir às lojas, ignore e siga em frente. Não dê atenção, pois ele grudará em você.

3- Ande com a bolsa do seu lado para sua segurança.

4- As ruas são muito sujas, esburacadas e o comércio é amontoado. Cuidado com a fiações, são assustadoras.  :o

5- Não seja racista e preconceituoso. Não atravesse a alfândega a pé, existem pessoas ruins em qualquer lugar do mundo (ponte da amizade).

6- Ao comprar um eletrodoméstico ou eletrônico, observe o produto e a caixa.

7- A loja SONY vende tudo menos produtos da SONY. Fiquei com a impressão de coisas falsificadas, pois as caixas eram estranhas.  :ponder:

8- Lojas recomendadas: MADRI CENTER; NISSEI; MEGA ELETRÔNICOS; MONALISA (é boa, mas é tudo muito caro, é um shopping mais chique).

9 - Dias de quarta e sábado tem muitos sacoleiros na cidade, então pode ser que a cidade fique mais cheia.

10- Tome cuidado ao retirar dinheiro do banco, se programa e retire aos poucos ou vá direto ao boca do caixa, pois sua conta pode ser bloqueada.

Avisaram que o povo paraguaio era muito feio, achei eles parecido comigo, também tenho parentesco indígena. As moças paraguaias deixam os cabelos grandes.

Bom passeio


Player

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Outubro de 2014, 14:02:29
Eu estive lá no final do ano passado, pouco antes de vc. Realmente, vc deu a descrição perfeita. Eu só não foquei as câmeras na oportunidade, por isso perguntei o preço para ter uma noção e ver se valeria a pena uma nova investida.
Até pq o alvo é uma full-frame, preço mais elevado, e aí qualquer diferença proporcionalmente acredito que torne-se maior.
E o Paraguai é isso mesmo, basta saber onde comprar. Conheço uma guia excelente lá, prestativa, amiga, leva e traz de van e acompanha em todas as compras, minha esposa adorou a companhia e as dicas, principalmente na parte delas (cosméticos, maquiagens, etc.). Irei em breve e trarei minha cam e talvez umas 2 para vender aqui e tirar meus custos de viagem.
Obrigado pelas dicas.
Abraço.
"Tudo na vida é questão de ponto-de-vista."
Canon T3i + 18-55 mm


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #17 Online: 04 de Outubro de 2014, 17:50:06
Eu comprei esse aqui:

http://www.manfrotto.com/product/MT190XPRO3?product_only=1

Com essa cabeça:

http://www.manfrotto.com/product/MHXPRO-3W?product_only=1

Como gosto de fazer still, esse tripé permite deixar a câmera na posição que eu imaginar, inclusive rente ao chão. A cabeça tem ajuste de pressão, que deixa os movimentos bem fluidos. E o conjunto suporta 6kg. Fiquei muito satisfeito com a escolha.

Só acho que se a ideia é carregá-lo numa mochila não é muito legal, pois o conjunto tem 3kg e uns 70cm fechado.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


carloura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Feminino
    • Testando com a Carla
Resposta #18 Online: 09 de Outubro de 2014, 18:09:30
Eu estive lá no final do ano passado, pouco antes de vc. Realmente, vc deu a descrição perfeita. Eu só não foquei as câmeras na oportunidade, por isso perguntei o preço para ter uma noção e ver se valeria a pena uma nova investida.
Até pq o alvo é uma full-frame, preço mais elevado, e aí qualquer diferença proporcionalmente acredito que torne-se maior.
E o Paraguai é isso mesmo, basta saber onde comprar. Conheço uma guia excelente lá, prestativa, amiga, leva e traz de van e acompanha em todas as compras, minha esposa adorou a companhia e as dicas, principalmente na parte delas (cosméticos, maquiagens, etc.). Irei em breve e trarei minha cam e talvez umas 2 para vender aqui e tirar meus custos de viagem.
Obrigado pelas dicas.
Abraço.

Nossa, full frame. Muito chique. Espero que der certo, leve muito dinheiro. Boas compras.


carloura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Feminino
    • Testando com a Carla
Resposta #19 Online: 09 de Outubro de 2014, 18:11:11
Eu comprei esse aqui:

http://www.manfrotto.com/product/MT190XPRO3?product_only=1

Com essa cabeça:

http://www.manfrotto.com/product/MHXPRO-3W?product_only=1

Como gosto de fazer still, esse tripé permite deixar a câmera na posição que eu imaginar, inclusive rente ao chão. A cabeça tem ajuste de pressão, que deixa os movimentos bem fluidos. E o conjunto suporta 6kg. Fiquei muito satisfeito com a escolha.

Só acho que se a ideia é carregá-lo numa mochila não é muito legal, pois o conjunto tem 3kg e uns 70cm fechado.

Parece uma excelente opção, mas caro. Parabéns pelas compras.


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #20 Online: 09 de Outubro de 2014, 22:31:01
Parece uma excelente opção, mas caro. Parabéns pelas compras.

O preço médio do conjunto nas lojas do Brasil é R$1300,00, mas eu dei sorte e achei por R$1034,00 (mas era o último em estoque).
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


carloura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Feminino
    • Testando com a Carla
Resposta #21 Online: 13 de Outubro de 2014, 07:35:27
O preço médio do conjunto nas lojas do Brasil é R$1300,00, mas eu dei sorte e achei por R$1034,00 (mas era o último em estoque).

Sortudo. Parabéns pela compra.


WagnerBastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • The life is too short for a bad shot!
Resposta #22 Online: 13 de Outubro de 2014, 14:02:00
Para o pessoal que entende desses tripés Benro:

Essa série do A1350Q1 é a série MeFoto, uma série fashionista da marca.

Tem algum travel angel equivalente sem essa coisa de cor flúor e essas papagaiadas? Não que seja feio, muito pelo contrário, mas tudo o que o pessoal resolve incrementar encarece. Talvez tenha um igual, todo cinza e preto e uns reais mais baratos.

Em Terras Brasilis, quanto mais discreto melhor!


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 13 de Outubro de 2014, 14:14:26
Para o pessoal que entende desses tripés Benro:

Essa série do A1350Q1 é a série MeFoto, uma série fashionista da marca.

Tem algum travel angel equivalente sem essa coisa de cor flúor e essas papagaiadas? Não que seja feio, muito pelo contrário, mas tudo o que o pessoal resolve incrementar encarece. Talvez tenha um igual, todo cinza e preto e uns reais mais baratos.

Em Terras Brasilis, quanto mais discreto melhor!

Wagner,

Da Benro, com as mesmas funcionalidades, acho que só essas duas linhas mesmo.
Eu tenho um na cor "preta" que achei o mais discreto! :ok:
http://www.tecnocroma.com.br/MeFOTO%20A1350Q1.htm

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



carloura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Feminino
    • Testando com a Carla
Resposta #24 Online: 15 de Outubro de 2014, 11:13:19
Wagner,

Da Benro, com as mesmas funcionalidades, acho que só essas duas linhas mesmo.
Eu tenho um na cor "preta" que achei o mais discreto! :ok:
http://www.tecnocroma.com.br/MeFOTO%20A1350Q1.htm

[]´s

Estava pensando em uma cor preta mesmo. Mais discreto.


PCTAPUIA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando Momentos.
    • www.paulofotos.com.br
Resposta #25 Online: 19 de Outubro de 2014, 14:44:56
 Entrando no post, pois também estou pesquisando sobre tripés, achei esse da Benro melhor (Kit Tripé Benro Travel Flat A1192TB0), pois é mais alto que o A350Q1 e a diferença em $$ até que vale a pena.


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 20 de Outubro de 2014, 17:05:47
Vou dar uma pesquisada no assunto também, apesar de planejar o investimento só pra mais pra frente.

Comprei um Gorillapod para SLRs, mas não fiquei muito satisfeito não. Pelo menos pra D7000 que uso, não achei ele muito estável. Acho que para SLRs menores, como as Rebel ou as D3X00, funcione bem.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


carloura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Feminino
    • Testando com a Carla
Resposta #27 Online: 20 de Outubro de 2014, 18:15:18
Já ouvi em outros posts sobre a má qualidade do Gorillapod.
Boa compra.