Autor Tópico: Temperatura de cor Sony x Canon  (Lida 2172 vezes)

andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Agosto de 2014, 17:08:18
Pessoal, estou com um problema que não consigo acertar. Talvez vocês possam me auxiliar... vou relatar.

Uso no trabalho diário, uma filmadora Sony HXR NX30 NXCAM HD, porém agora foi instaurada uma situação de que teremos que usar 2 câmeras e a outra comprada, foi uma Canon T3i. A diferença na filmagem é gritante em relação a cores, visto que o áudio é captado por gravador e depois sincronizado.

Já tentei todas as configurações do Premiere 5 (em casa), Sony Vegas Pro (no trabalho) e nada chega próximo. Existe uma fórmula mágica??? A canon está com o magic lantern instalado.

Agradeço se puderem auxiliar!!!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2014, 14:41:19
Colega, quando trabalhava com linear (faz tempo isso) tinha que passar pelo TBC para ajustar duas cameras diferentes

Esse recurso não tem no Premier ou Vegas?

Claro que a captação é fundamental, branco, luz, etc.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2014, 10:52:21
De fato desconheço o significado de "TBC" poderia informar para que eu procure dentro dos programas? Grato!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2014, 12:37:55
Oooopa

TBC era usado em edição linear, captação  magnética.. isso mesmo que vc tá pensando, no tempo que o mar morto estava doente

TBC é Time Base Code que além de referencia vc poderia ajustar tint, hue, brilho, contraste, etc

É antigo, usava numa ilha U-Matic com 3 maquinas, um toastes montado num Comodor Amiga, numa sala de uns 20 metros quadrado, .. hoje isso faz parte da história

Era simples o ajuste, passava a imagem pelo TBC via cabo e ajustava o necessário, era um porre, perdia tempo para caramba

Tentava um pouco mais na captação, branco automático, nem em sonho, luz homogênea, e assim por diante. Vai ficar diferente mas nem tanto

Boa sorte

Abs

Marcio