Autor Tópico: Raw PhotoDesk  (Lida 1521 vezes)

giovanimendonca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 22 de Março de 2005, 18:47:02
Prezados amigos,
baixei e instalei o raw photodesk e fiz alguns testes tirando foto em raw com minha S5100. O Programa é muito bom e simples de usar. Eu achei ate melhor do que S7RAW e dcraw.
Giovani


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2005, 20:35:14
Olá Giovanni,  que esses programas fazem? eu abro os arquivos raw direto no photoshop
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2005, 20:59:11
Giovani

O raw do PS é o mais fácil de usar, e o que mais permite intervenções antes da conversão (seguido de perto do s7raw). Porém quando você olha o arquivo ampliado em 1000%, verá haver muito menos detalhamento de pixels e muito mais ruído no PS.

Então, veja, o PS é o melhor para conseguir resultados rápidos e sem dúvida melhores que os do JPEG, e tem uma maravilhosa ferramente de controle dos estouros de branco e de preto, mas a imagem feita pelo PS não é a melhor, ainda que em tamanhos menores pareça.

Se você, por exemplo, imprimir uma foto feita no s7RAW e uma feita no PS em tamanhos de mais ou menos 18X24, verá que na feita no PS há muito menos acutância, as arestas menos vivas, os detalhes menos desenhados, embora seu jeitão, suas cores, sejam boas.

RAW é questão de experimentar. Quem lida com isso termina formando uma opinião e métodos bem pessoais através dos quais consegue o que quer


aaserodio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2005, 10:42:15
Olá Giovani,
Este programa é exclusivo para as máquinas da Fuji ?
Vc pode postar o link deste programa para testarmos?

Abraços,   Alexandre