Autor Tópico: Migrando de DSLR para Olympus  (Lida 7499 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 08 de Agosto de 2014, 01:16:53
Rapaz.... odeio esse snapsort.... kkkkk... Não sei se a ideia foi comparar (também) tamanho, se for está furado...  :assobi:

Pra tamanho (com lente inclusive) esse é o que liga, como já devem conhecer... http://j.mp/1u17bIP


ps.: ok, o snapsort resume os parâmetros lado a lado e isso é útil (apesar que já vi informação errada), mas o resultado X% vs X% que me incomoda um pouco... talvez por nunca ser favorável às minhas escolhas... rsrs

Rinaldo, vc é a prova de que apenas  tabelas comparativas de especificações nao bastam: é necessário uma avaliação pratica e  técnica de quem entende do "babado" rsrs..
Suas considerações sobre a GM1 são bem fundamentadas e, principalmente, honestas. Concordo que é uma pequena joia, excetuando o preço rsrs... Nao tenho muitas duvidas que a Olympus escorregou no marketing da EMP2 e outras Pens quando nao lançou  uma pancake como lente de kit. A Gm1 com  12-32mm pancake foi uma ótima cartada da Panasonic e a Olympus logo lançou a sua 14-42mmEZ, mas demoraram para acordar.  Essa pancake 12-32mm esta no meu horizonte de aquisição..

Ps.: realmente as fotos comparativas  do snapsort estao furadas, nem tinha observado. O correto é fotografarem as câmeras lado a lado e com correção da perspectiva, como nas do site q vc indicou. Mas nada substitui o manusear pessoalmente os equipamentos..
« Última modificação: 08 de Agosto de 2014, 01:34:33 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #46 Online: 08 de Agosto de 2014, 10:27:17
Suas considerações sobre a GM1 são bem fundamentadas e, principalmente, honestas.

Oi Rinaldo, eu sou louco por uma GM1 rapaz!!! Assim que me desfazer da EPM2 vou estudar com carinho o investimento.

:ok: Só quis ajudar o Fernando a controlar o GAS...  :D  Mas eu recomendo bastante a GM1 para quem não se incomode com as limitações...
  vimeo     flickr     insta


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 08 de Agosto de 2014, 11:06:58
:ok: Só quis ajudar o Fernando a controlar o GAS...  :D  Mas eu recomendo bastante a GM1 para quem não se incomode com as limitações...

Minha linha é passar a EPM2 pra um amigo forista aqui e pegar uma das opções:

a. EP5, pois compartilha as baterias e acessórios sem limitações com a EM1, tem o flash de emergência integrado e é menor que a EM1, ficaria um meio termo entre EPM2 e a EM1.

b. uma panasonic, tendendo para a GX7 ou GH3 ou, em última opção a GM1.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #48 Online: 08 de Agosto de 2014, 11:16:26

Minha linha é passar a EPM2 pra um amigo forista aqui e pegar uma das opções:

a. EP5, pois compartilha as baterias e acessórios sem limitações com a EM1, tem o flash de emergência integrado e é menor que a EM1, ficaria um meio termo entre EPM2 e a EM1.

b. uma panasonic, tendendo para a GX7 ou GH3 ou, em última opção a GM1.
Eu iria de GX7. EVF sempre faz falta.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #49 Online: 13 de Agosto de 2014, 07:12:18
Migrei de um APS-C nikon para o micro 4/3 e não me arrependo nem um milímetro sequer.  :D
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 07:17:43 por Helena Bsb »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 13 de Agosto de 2014, 14:00:12
Rumores dão conta que deve sair uma GM2 com EVF agora no final de agosto, ou na Photokina em setembro.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


edstk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 13 de Agosto de 2014, 23:59:33
Quando eu estava pesquisando qual câmera ia comprar eu estava mais inclinado pra às câmeras com sensores APS-C por ter usado câmeras de amigos meus e ter gostado da qualidade. No final mudei de idéia e acabei comprando uma m4/3 e não me arrependo nem um pouco.

Bela sacada da Panasonic em botar um evf na próxima GM. Será que depois dessa a Olympus vai finalmente colocar evf em alguma câmera da linha PEN?  :ponder:
« Última modificação: 14 de Agosto de 2014, 00:00:19 por edstk »


squall

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #52 Online: 01 de Setembro de 2014, 19:42:51
Tenho a fotografia como hobby e possuo uma dslr.
Ultimamente tenho achado meu equipamento pesado e tenho pensado em migrar para o sistema mirroless m4/3.
Tópico muito interessante!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #53 Online: 01 de Setembro de 2014, 20:00:05
Tenho a fotografia como hobby e possuo uma dslr.
Ultimamente tenho achado meu equipamento pesado e tenho pensado em migrar para o sistema mirroless m4/3.
Tópico muito interessante!!
Não esqueça de voltar aqui e dizer qual foi a sua decisão.  :assobi: :assobi:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales