Autor Tópico: Primeiro "quase-trabalho" - Festinha de 1 ano da sobrinha  (Lida 3045 vezes)

danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2014, 18:16:50
Fotos muito bonitas. Achei que o PB deram uma quebrada no evento, já que aniversário é tudo muito colorido, mas gostei da qualidade das cores e das fotos.

Você está usando a 5D clássica? Gostei demais das cores das fotos, em especial das números 3 e 5. Posta como fez este tratamento de cor!

Abs,
Danilo
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2014, 18:40:03
Ficou mto bom...  :ok:


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2014, 20:00:27
Elder, parabéns cara. Muito bacana seu trabalho.
Sua sobrinha é linda.

Abraço.
Alex Simões


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2014, 20:30:48
 :clap: :clap: :clap:Todas lindas.


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2014, 21:59:02
Excelentes!! O retrato em cinza ficou show!  :clap:
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2014, 22:21:53
Muito bom trabalho. Essa lente 85mm mata a pau na nitidez hein.
Tiveram algumas que observei uns detalhes pequenos, mas nada que diminua a beleza do trabalho.
Só para listar:
4 - como havia uma exposição de retratos da criança, talvez fosse melhor focar todos e desfocar apenas o fundo.
6 - o corte na cabeça da mãe, bem como a pose das duas olhando para baixo.
7 - acho que por falta de espaço acabou cortando o vaso no canto inferior direito e a mesinha no do lado esquerdo.
Esse tom de festa é o mesmo que pretendo fazer no niver da minha filha que completa 1 ano em dezembro!!
Parabéns.
 :clap: :clap:
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 17 de Agosto de 2014, 21:57:55
:clap: :clap: Muito bom cara! Todas as fotos.

Valeu, amigo! ;)

Lindas as fotos... estarei em uma situação semelhante daqui alguns dias e espero ter fotos tão boas quanto.

Achei a 10 a mais bonita. Não gostei da 12. Muita informação (e sub exposta).

Opa, é legal estar nesta situação de fotógrafo amador e ter o que fotografar em família, acaba unindo o útil ao agradável.
Quanto ao comentário da foto 12, concordo, também achei, mantive aí na lista justamente pra ver a percepção do pessoal quanto a parte técnica, se passaria batida ou não...

Gostei das fotos. Trabalho muito bem feito.
A única que não me agradou tanto foi a 4. O foco ficou na última foto, e que está encoberta por outra. Se fosse a primeira ou as do centro, ficariam perfeitas.

Muito obrigado. Essa foto poderia ter sido melhor explorada, realmente. Na hora só pensei em manter a parte mais próxima da árvore em foco! hehe

Gostei muito das fotos, mas em se tratando de aniversário de criança pequena, abusaria das cores...

P&B é pra pegar mulé na faculdade de comunicação, falando "pê e bê"...  :hysterical:

Valeu. A maioria das fotos (as outras que não postei aqui) são coloridas mesmo. Eu é que estou nessa fase "grayscale" mesmo... :ok:

Percebo uma tendencia de centralizar o motivo (Normal pra quem está começando no ramo).
No geral gostei bastante.Parabéns!!!

Legal, obrigado. Na verdade não estou começando no ramo não... sou novato na fotografia mas vou manter apenas como hobby! :D

Esse quase trabalho foi boa... rsrsrsrsrs

As fotos estao otimas. Parabens!

 :)

Haha, pensei bastante no título! Obrigado!

Muito bacanas as fotos.
nitidez legal... como o pessoal já disse, vale abusar das cores.
Minha observação é a seguinte:
certamente você deve ter muitas outras fotos, mas pelo que postou, se fosse para a composição de um álbum, por exemplo.... das 4 fotos que você postou da mãe, 3 ela está de olhos fechados (ou em posição que não aparecem). Isso realmente foi o que me incomodou... pensando como "cliente"...rss
E tbém acho que foto PB em festa infantil tem que ser muito bem escolhida.... tem que ser "a foto".
Enfim, só pitacos, ok?
Abs.

Poxa, esses são "OS" pitacos! É o que quero ouvir ao postar algo assim aqui na galeria. Realmente, tenho várias outras fotos, algumas mais "posadas", inclusive, mas acho que nunca repararia nessa questão dos olhos fechados fora da linha da câmera. Muito bacana a observação.

Muito obrigado! :)

lindas fotos.. não tenho muito o que comentar não..

Caramba, se o 1º ano tá assim, imagina o casamento...

Valeu, Luciano. Também sou da parte da família que se assustou com o "nível" da festa. Quero nem ver como vai ser daqui em diante... hehehe
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 17 de Agosto de 2014, 22:14:46
Fotos muito bonitas. Achei que o PB deram uma quebrada no evento, já que aniversário é tudo muito colorido, mas gostei da qualidade das cores e das fotos.

Você está usando a 5D clássica? Gostei demais das cores das fotos, em especial das números 3 e 5. Posta como fez este tratamento de cor!

Abs,
Danilo

Valeu, Danilo. Acho que uns 90% das fotos foram sim com a 5D + 85mm. Quanto ao tratamento, não fiz muita coisa não: o lugar era bonito e tinha uma iluminação indireta legal. Na maioria apenas corrigi o WB e retirei um pouco dos realces quando o flash ficava mais forte. Na parte de cores mesmo quase não mexi em nada, no máximo um pouco de "vibração". Qualquer coisa manda MP que te passo o RAW e/ou um print/screen do LR pra ver...

Ficou mto bom...  :ok:

Valeu, chefia! :D

Elder, parabéns cara. Muito bacana seu trabalho.
Sua sobrinha é linda.

Abraço.

Obrigado, Alex! Abraço!

:clap: :clap: :clap:Todas lindas.

Valeu! :ok:

Excelentes!! O retrato em cinza ficou show!  :clap:

Obrigado! O retrato cinza quase passou despercebido por ter ficado um pouquinho fora de foco, mas gostei dele e insisti com um tratamento mais forçadinho um pouco...

Muito bom trabalho. Essa lente 85mm mata a pau na nitidez hein.
Tiveram algumas que observei uns detalhes pequenos, mas nada que diminua a beleza do trabalho.
Só para listar:
4 - como havia uma exposição de retratos da criança, talvez fosse melhor focar todos e desfocar apenas o fundo.
6 - o corte na cabeça da mãe, bem como a pose das duas olhando para baixo.
7 - acho que por falta de espaço acabou cortando o vaso no canto inferior direito e a mesinha no do lado esquerdo.
Esse tom de festa é o mesmo que pretendo fazer no niver da minha filha que completa 1 ano em dezembro!!
Parabéns.
 :clap: :clap:

Valeu, Mailson. E muito obrigado pelas observações.
Quanto a 85, realmente é um show, especialmente pelo que custa!
Boa festinha para a sua filha no final do ano! ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C